sexta-feira, novembro 26, 2010

Tico recebe elogios por sua postura no Twitter

Bom, para quem conhece o Tico sabe que ele fala mesmo o que pensa e faz com que as pessoas reflitam sobre o assunto e fala porque conhece do assunto. Segue abaixo, um texto e um tweet. E esses são só dois exemplos disso.

A Guerra Civil no RJ e nas Redes Sociais

E já que estamos falando de “Eventos Midiáticos“, Internautas que promovem Conflitos nas Redes Sociais, e “Jornalistas” que se preocupam em informar os erros gramaticais de participantes de reallity shows, encontramos um Cidadão que EXERCE A SUA CIDADANIA em qualquer lugar!

Em meio a estas duas guerras paralelas – a do Mundo Real - ocorrendo no Estado do RJ – , e a do Mundo Virtual -  ocorrendo no Twitter, encontramos um Cidadão que PARTICIPA EFETIVAMENTE das duas!

Passei a admirar a sua coragem e capacidade de exercer a sua Cidadania, não pelo o que ele fala, mas pelo o que ele FAZ! O nome dele, o Brasil todo já conhece. É Tico Santa Cruz! @TicostaCruzRock

Além de fazer excelentes músicas, Tico também consegue falar sobre direitos e deveres civis como ninguém. O que inclusive, o diferencia de toda a classe artística, que geralmente está mais preocupada em tirar fotos e participar do Mundo Business.

Passo a retratar aqui, algumas de suas afirmações e manifestações na Guerra do Mundo Real e do Mundo Virtual, para que os senhores compartilhem comigo, a satisfação que é conhecer um Cidadão EXEMPLAR! Isto nos traz Esperanças, isto nos renova a Fé e a força de vontade; isso nos traz a certeza de o Brasil PODE ser um País muito melhor de se viver.

Apesar de muitas das vezes presenciarmos nesta Era de Crise de Paradigmas, que o mais “esperto” geralmente tem mais sucesso no que quer, do que o mais “honesto”, conhecer o Tico nos traz a CERTEZA de que ser honesto VALE MUITO MAIS A PENA…

Pois como já dizia o meu Professor da UCP, na 1ª Aula de Introdução ao Estudo de Direito:

“As Palavras comovem, mas os EXEMPLOS, se ALASTRAM”.

Portanto, acompanhem e SIGAM este Exemplo:



Texto de Ciro Jorge, esse post todo é maravilhoso, mas claro que aqui, dei destaque a parte sobre o Tico. Clique aqui e leia o post completo.
 
Tweet do jornalista Jamari Franca
Dica: entrem no Facebook do Tico e vejam as postagens que ele deixou sobre isso e muito mais. Clique aqui.

Novidades nas Redes Sociais

Vamos lá...
Tchello aderiu ao Twitter como o @TCHELLODRC
Renato aderiu ao Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100001876817306

Bem-vindos!

Fotos: show em Macapá/AP - 21/11/2010 - pt.2

Mais fotos! Agora postadas pelo Renato.