segunda-feira, janeiro 20, 2014

Vídeo: Tico fala sobre política

Em entrevista exclusiva, Tico Santa Cruz fala sobre política

Em entrevista exclusiva para o programa La Fiesta, o roqueiro Tico Santa Cruz falou sobre política. O líder do Detonautas é um dos artistas mais engajados no Brasil e é conhecido por sempre falar o que pensa a imprensa e nas redes sociais.



Fonte: Difusora Caxias

Vídeo: Show do Tico em Caxias/MA - 18/01/2014

Bye bye Férias: Tico Santa Cruz e bandas caxienses levantam o público

O final das férias em Caxias foi marcado com a realização de mais um mega-show na cidade, com apoio da TV Difusora Caxias.

O “Bye bye Férias”, na Mansão Hall, realizado na noite do último sábado (18), teve além da atração principal, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, os shows da banda Garagem Nacional e o Táxi Carrara.

Vídeo: Tico fala sobre Polêmicas no Super Top

Tico Santa Cruz fala sobre Polêmicas no Super Top; Veja a entrevista

Na última sexta feira, o cantor e escritor Tico Santa Cruz participou do programa Super Top. Em uma entrevista exclusiva, ele falou sobre sua carreira, vida profissional e polêmicas.

O artista que tem familiares e amigos no Piauí, revelou que é na verdade não só músico, mas um ativista social. “Acho que é da minha natureza expor opinião. Desde o tempo de escola, sempre achei importante as pessoas falarem o que pensam. Se temos alguma função de pensar e transformar as coisas ao redor, é importante não só que se fale, mas também que se coloque em prática”, disse Tico.

Quanto à polemica com envolvimento de Di Ferreiro sobre a pista Chorão Skate Park, ele fala que na verdade tentou manter o local aberto para os jovens esportistas. “O que aconteceu é que a pista estava com problemas financeiros, prestes a ser demolida. Vi um apelo e entrei na causa parta tentar ajudar,” esclareceu o cantor.

Sobre o direito de ir e vir, Tico ainda disse que qualquer pessoa que se levante neste País para fazer alguma coisa é tachado como aproveitador, oportunista, como uma pessoa que quer se aparecer. E ele não se importa.

Ídolo

Quanto a ser considerado um ídolo em meio aos fãs, Tico disse que tem um ditado: “As nossas responsabilidades são do tamanho do nosso privilégio.” O cantor disse que organiza o grupo "Voluntários da Pátria", que promove Sarau de debate sobre política para desenvolver um senso crítico. “A minha vida não e só estabelecida dentro da musica, mas tento trazer algum beneficio as pessoas que se envolvem comigo”.

Para ver a entrevista completa, veja o vídeo abaixo:


Fonte: Meio Norte

Tico esbarra em questões jurídicas para manter pista de skate aberta

Tico Santa Cruz esbarra em questões jurídicas para manter pista de skate aberta
O espaço público, preferido do cantor Chorão, pode ser demolido a pedido dos donos do local


Tico Santa Cruz está numa saga cheia de obstáculos para manter a Chorão Sk8 Park, em Santos, aberta. Depois de ter conseguido quitar os aluguéis atrasados da pista e fechar um acordo com a prefeitura do município, para realizar um projeto social no local, os donos do terreno pediram um fiador para manter o contrato de locação em pé, o que não foi previsto nem avisado ao vocalista do Detonautas.

Para tentar reunir a ajuda dos fãs e interessados em manter a pista de skake funcionando, Tico pretende reunir parte do dinheiro do Seguro Fiança, para evitar a procura de um fiador, com os fãs do grupo e frequentadores do local. Confira o texto que o cantor escreveu em seu Facebook:
Primeiro informe do dia - Chorão Sk8 Park
Queria muito começar esse dia dizendo a vocês que nossa proposta foi aceita e que o Park não será demolido. Mas esbarramos numa questão importante dentro do contexto que estamos trabalhando. Ele é regido por um instrumento jurídico e para que todas as exigências sejam ajustadas, os proprietários querem um FIADOR.
Nós até o momento, os 10 dias que tivemos, não imaginamos que depois de conseguir a empresa para quitar a dívida de 155 mil Reais, as empresas que vão ajudar a pagar os alugueis mensais de 21 mil reais, a reforma do park, o Projeto Social junto a prefeitura e tudo mais que já expliquei nos outros informes, que eles se recusariam a nos oferecer o espaço para mantermos o sonho de pé.
ACABOU?
NÃO, não acabou.
Liguei mais uma vez para o Prefeito Paulo Alexandre para impedir novamente a demolição, tendo em vista que os donos do terreno já entrariam com a máquinas HOJE.
Ele me respondeu que CONSEGUIU mais uma semana para que a gente possa arrumar um Fiador.
Contudo, descobri que existe uma seguradora que faz um processo chamado "Seguro fiança" - cujo o valor da apólice estamos descobrindo qual será.
Então amigos e amigas, agora vem a segunda etapa da nossa luta.
Como o aluguel é de 20 mil reais, nós imaginamos que esta apólice tenha um valor relativamente alto.
E como os fãs desde o começo se propuseram a fazer doações para que a gente pudesse salvar o espaço. Eu me disponho a fazer a minha doação e sei que muitos de vocês também. Para que a gente consiga pagar esse SEGURO FIANÇA caso não haja um Fiador disponível e possamos impedir a demolição.
NO FIM DO DIA DE HOJE, passo mais detalhes sobre essa missão. E sei que muitos de vocês que acompanharam até o momento poderão efetivamente ajudar, DENTRO DA TRANSPARÊNCIA QUE EXIGE UMA AÇÃO DESSAS.
Aguardem as próximas orientações.
O Sonho ainda não acabou.
‘Os obstáculos são grandes, mais ainda não acabou.
Vamos lutar até o fim.!

A pista será demolida na próxima semana, caso o seguro fiança ou um fiador não sejam apresentados aos donos do terreno.

Fonte: O Fuxico