quarta-feira, fevereiro 23, 2011

DRC na Virada Cultural Paulista

O DRC toca em Riberão Preto no dia 14 de maio e em Santo André no dia 15 de maio.

Ribeirão Preto: Palco externo - Teatro Arena entre 00h e 1h30
Santo André: Palco externo - Parque Central: Concha Acústica entre 17h e 18h30

Programação completa aqui.

Virada Cultural Paulista leva 24h de programação a 22 cidades

Nos dias 14 e 15 de maio, a Virada Cultural Paulista chega à quinta edição com 24 horas de espetáculos em 22 cidades. De circo a dança e de teatro a ópera, a programação inclui ainda shows nacionais e internacionais com programação ininterrupta. Jovens artistas são a aposta da programação e os destaques são a cantora francesa Agnès Jaoui, a pequena orquestra americana Pink Martini e a banda indie Superchunk.

Arnaldo Antunes, Titãs, Funk como Le Gusta, Diogo Nogueira, Cachorro Grande, Luciana Melo, Detonautas, Paralamas do Sucesso, Negra Li, Pitty, Lobão, Toquinho e Elba Ramalho são outros destaques da programação. Se apresentam pela primeira vez: Fafá de Belém, Renato Teixeira, Angra, Jamelão Neto e Charlie Brown Jr.. Maria Gadú leva seu repertório para Araraquara, enquanto Tulipa Ruiz se apresenta em Araçatuba e São Carlos. Ela é destaque da MPB moderna assim como o multiinstrumentista Marcelo Jeneci, que se leva seu show a Araraquara e Indaiatuba.

A programação segue com Thiago Pethit (Mogi das Cruzes), Lulina (Santa Bárbara), Luisa Maita (Mogi das Cruzes e Santa Bárbara), Karina Buhr (Santos e São Carlos) e Les Pops (São José dos Campos). Apanhador Só se apresenta em Marília e São José do Rio Preto. Do Amor tem show marcado para São Carlos; Guizado vai para Jundiaí, Vega para Indaiatuba e Vespas Mandarinas parte para São José do Rio Preto.

A Virada será realizada em Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'oeste, Santos,Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Fonte: Terra
Virada cultural paulista vem para Santo André
Kelly Zucatelli - Do Diário do Grande ABC

A Virada Cultural Paulista deste ano migrou na região. De São Bernardo, passou para Santo André, com programação um tanto murcha. Nada muito diferente do evento realizado no ano passado na cidade vizinha, quando a expectativa de público de 100 mil pessoas não passou de 30 mil, e as atrações também foram tímidas.

Em 22 cidades, a Virada Cultural Paulista vai das 18h do dia 14 de maio até as 18h do dia 15, e terá mais de 1.000 atrações promovidas pela Secretaria Estadual de Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo e as prefeituras locais. Os investimentos para a maratona artística foram de R$ 6 milhões.

REGIONAL

Em Santo André foram destinados dois endereços para a realização do evento: o Teatro Municipal e a concha acústica do Parque Central.

A abertura oficial será no Teatro Municipal, e na sequência começam as apresentações. A primeira é o Ballet Stagium, com o espetáculo "Coisas do Brasil", às 18h30. O grupo volta a se apresentar às 13h, do dia seguinte.

Maria Alcina, Robson Nunes e Ithamara Koorax farão apresentações musicais.

Às 16h30, do dia 14, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) encerrará as atrações no teatro. Em diversos horários haverá intervenções em frente ao lobby do teatro.

AO AR LIVRE

A maratona cultural em Santo André se estenderá no Parque Central. Uma das atrações mais esperadas é a cantora Luciana Mello, a partir das 19h30, do dia 14, com show de uma hora de duração. E os roqueiros cariocas do Detonautas, que se apresentarão no mesmo local, no dia seguinte (15) a partir das 17h.

O DJ Jac Junior fará apresentações de seu repertório, intercalando com intervenções de teatro, arte de rua, cinema e encontros literários. Outros nomes confirmados são a cantora Céu, e as bandas Superdose e Autoramas também participarão do evento.

Entre os destaques da Virada Cultural Paulista 2011 em outras cidades estão a banda norte-americana Superchunk, a atriz e cantora francesa Agnes Jaoui. Entre os brasileiros estão Maria Gadú e Elba Ramalho entre outros.


Santo André terá Virada Cultural em maio

O Governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (22/02) a programação da Virada Cultural Paulista de 2011. O município de Santo André está entre os escolhidos para receber 24 horas atrações nos dias 14 e 15 de maio. Entre as atrações confirmadas estão, Luciana Mello, Ithamara Koorax, Antonio Carlos e Jocafi, Superdose e Detonautas.

O evento deve ser realizado no Parque Central e no Teatro Municipal das 18h do dia 14 e por 24h. Um terceiro palco poderá ser montado para receber atrações da cidade. É a primeira vez que o projeto é realizado em Santo André. Outras 21 cidades terão atração no final de semana. Ano passado, a Virada atingiu a marca de 1,6 milhão de pessoas. (Colaborou Carolina Neves)

Fonte: RD online

Virada Cultural Paulista de Ribeirão Preto já tem programação

A Secretaria Estadual de Cultura divulgou hoje (22) a programação prévia da quinta edição da Virada Cultural Paulista, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, nos Teatros Municipal e de Arena, em Ribeirão Preto.

Entre as atrações musicais confirmadas estão os Detonautas, a francesa Agnes Jaoui, a banda paulistana Tokyo Savannah entre outras.

Confira a programação completa aqui.

A Virada Cultural Paulista 2011 será realizada nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Fonte: A Cidade