quarta-feira, agosto 31, 2011

Vídeo: DRC no Orkurt Ao Vivo

Foi beeem legal, pena que não tem vídeo do hangout.

Entrevista com Tico Santa Cruz

Exclusiva com TICO SANTA CRUZ, vocalista do Detonautas
Músico toca em Valença/RJ neste sábado dia 03!
Entrevista e foto: Giovanni Nogueira

Depois da Fazenda, músico comanda o Rebu e prepara Detonautas para show histórico no Rock in Rio. Confira essa exclusiva para o Zine mais ROCK da região!

Como você enxerga o processo de crescente mudança na música POP/ROCK nacional a partir de meados dos anos 90 (com a abertura para ritmos mais acelerados como o hardcore) e a independência das bandas com relação às gravadoras. Para você os meios de comunicação tem tido realmente um papel fundamental? “Nada é imutável. O Rock vem se transformando desde que nasceu nos anos 50. Temas, ritmos e influências de outros gêneros, se fundindo num organismo vivo que é a música, e assim como a indústria musical que vem tendo dificuldades gigantescas para se adaptar as novas mídias e por consequência vai perdendo espaços. Bandas como o Detonautas, que surgiram para o Brasil no fim dos anos 90 já se comportavam de maneira independente, trabalhando em paralelo ao que a Gravadora fazia. Isso nos deu respaldo e experiência para assumirmos hoje em dia o total controle de nossas atitudes. O único meio de comunicação responsável por esta transformação é a internet. Jornais, Revistas e outros veículos hoje, são apenas filtros do que se está abertamente jogado na rede.”

Fale um pouco deste seu projeto com o REBU. Como é conciliar dois projetos? No descanso de um, entra em ação o outro? “Rebu, é um projeto de versões de músicas que nós gostamos de ouvir e de tocar. Reunimos artistas do Rock nacional que fizeram parte de nossa história. De Cazuza e Raul Seixas, passando por Zé Ramalho e Rita Lee. Tem um repertório com mais de 50 músicas. Sem distinção de estilo, podemos tocar Tim Maia da Fase Racional, e incluir uma versão de Lulu Santos. Mas há espaços também para clássicos como Hendrix ou Doors. O Rebu tradicionalmente acontece quando o Detonautas está de folga”.

O Detonautas já está trabalhando em um novo álbum? Já há música de trabalho? Qual a previsão o de lançamento? Ou a banda está focada apenas no Rock in Rio? “Sim, estamos produzindo desde o começo do ano um novo álbum. Já temos dois clipes e duas músicas circulando pela rede, ambas podem ser baixadas gratuitamente no endereço www.soundcloud.com/detonautas . "Um Cara de Sorte" foi escolhida espontaneamente pelas rádios, mas por incrível que pareça existem lugares onde as duas músicas novas estão tocando. Nossa ideia é lançarmos uma música em parceria com a Cone Crew Diretoria, banda do Rio, em Setembro, e após o Rock in Rio, liberar um EP com cinco ou seis faixas. Nossa apresentação no festival é o objetivo principal no momento, pois gravaremos nosso próximo DVD por lá..."

Gostaríamos que mandasse um recado para os fãs da região sul-fluminense.
"Nunca deixarmos de acreditar nos nossos objetivos e lutarmos por eles, as coisas só acontecem assim. Grande abraço para os fãs e leitores desse jornal. Acessem www.detonautas.com.br e conheçam mais desse trabalho".

Fonte: zine mundo underground

Vídeo: chamada Orkut Ao Vivo

Tá quaseee na hora *-*

Hoje tem Detonautas Roque Clube no Orkut Ao Vivo

Chegou a vez da banda Detonautas Roque Clube aparecer no estúdio do Orkut Ao Vivo para mais uma entrevista exclusiva pra você que é membro da comunidade! Eles estarão hoje, dia 31 de Agosto, às 20h (horário de Brasília) conversando ao vivo com você no www.orkut.com.br/aovivo

Para participar, você já sabe: é só entrar na comunidade, deixar suas perguntas e comentários no fórum ou usar a hashtag #OrkutAoVivo durante a entrevista. As melhores perguntas serão respondidas pela banda, ao vivo.



Eles ainda falarão sobre o show do Detonautas Roque Clube no Rock in Rio e contarão histórias da carreira do grupo. A presença deles faz parte do especial mês do Rock in Rio no Orkut Ao Vivo, antecipando todo o clima do maior festival de música do ano.

Postado por Ariel, Equipe de Marketing do Orkut

Fonte: Orkut Blog