domingo, novembro 04, 2012

Show em Campo Grande/MS - 04/11/2012

Banda Detonautas faz show amanhã no MS Canta Brasil


As composições de rock dos Detonautas e as melodias da música sul-mato-grossense na voz do cantor Gilson Espíndola serão atrações amanhã do projeto MS Canta Brasil.

Os shows começam às 17h30 no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A entrada é franca.

A banda para a maioria é lembrada na batida do “Ainda vou te levar pra outro lugar além do céu e o mar, onde eu possa te ver, te amar, o tempo vai ser maior...”. Mas também transformou em hits “Quando o Sol Se For" e "Olhos Certos".

Depois de 12 anos de carreira, o Detonautas Roque Clube grava o quinto CD em estúdio e as músicas inéditas já estão no repertório dos shows.



Detonautas faz show com entrada gratuita neste domingo em Campo Grande 

O rock do Detonautas é atração gratuita neste domingo (4) na quarta edição do MS Canta Brasil de 2012. Os shows começam a partir das 17h30 no Parque das Nações Indígenas. A abertura do evento será de Gilson Espíndola.

Com vários álbuns gravados no estúdio, uma mini-turnê pelo Japão, em 2010, e a entrada, em maio de 2011, no RockWalk Brasil (a calçada da fama do rock brasileiro), a banda Detonautas tem inúmeros seguidores pelo país.

Já o aquidauanense Gilson Espíndola leva ao Parque das Nações Indígenas influências do blues, samba e bossa nova, além do som regional da família Espíndola.



Detonautas leva rock ao MS Canta Brasil deste domingo

O MS Canta Brasil tem como objetivo homenagear os Estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração de artistas regionais com consagrados nomes da música nacional. A 4ª edição do projeto MS Canta Brasil, traz à Campo Grande a banda de rock Detonautas. O show está previsto para começar às 17h30 deste domingo (04) no Parque das Nações Indígenas, a entrada é franca.

O cantor sul-matogrossense Gilson Espíndola também se apresentará no evento.  Gilson tem em sua vasta bagagem influências do blues, samba e bossa nova, além de uma especial admiração pelo trabalho de Geraldo Espíndola, que com os irmãos Celito, Tetê e Alzira formavam o “Lírio Selvagem”, reconhecido nacionalmente no final da década de 70.

Detonautas Roque Clube

Em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram. E a simples pergunta de Luis “Alguém aí toca algum instrumento?”, respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz e Tchello – e a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas, ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o País sob o nome de Detonautas Roque Clube.

Após o contato virtual, a hora da realidade. O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico nas diversas formações anteriores do grupo. Com a entrada dos guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, do baterista Fábio Brasil e do DJ Cléston, o Detonautas chegou à sua escalação clássica que, após a gravação de uma demo, entrou em campo com o disco Detonautas Roque Clube, lançado pela Warner Music em 2002.

Depois de uma miniturnê pelo Japão, em 2010, e da entrada, em maio de 2011, no RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro, a banda vive o processo de gravação de seu quinto álbum de estúdio. Enquanto o trabalho, independente, vai ganhando forma, músicas como Sexo Tântrico já poderão ser conferidas no show do grupo em Campo Grande.

Fonte: RBV News