sábado, agosto 28, 2010

DRC em Toyohashi no Japão

Sim! Segunda tour internacional do DRC!! É a volta do DRC a Terra do Sol Nascente. Dia 5 de setembro será o show na cidade de Toyohashi para comemorar o Dia do Brasil 2010 em Toyohashi.


Músicas de Rodrigo Netto

Rodrigo Netto durante show em Araucária/PR
Nessa última semana, saíram várias notícias falando do álbum solo de Guto Goffi, do Barão Vermelho. Faz tempo que ouço sobre isso, mas ao que tudo indica dessa vez sairá mesmo o álbum solo do baterista.

O álbum de Guto vai mostrar canções inéditas compostas com Rodrigo Netto, nosso eterno e saudoso guitarrista. Seguem alguns trechos e links para as matérias completas:

“Gravei 22 músicas, deve virar um disco duplo. Tem outras surpresas além desse resgate do Barão original, como algumas parcerias inéditas com o Rodrigo Netto (ex-guitarrista do Detonautas, que morreu tragicamente em 2006 após ser vítima de assalto no Rio). Não tenho a ilusão de que esse disco vá ser um sucesso, mas depois desses anos todos na estrada, eu precisava mostrar como é a minha concepção de música pop”, antecipa Goffi, que fez até aulas de canto para registrar ele mesmo os vocais.

Guto Goffi não quer saber de folga e, enquanto não volta aos palcos com o Barão, prepara o lançamento do primeiro álbum solo. No disco, ele canta e aposta em parcerias com o guitarrista do Detonautas, Rodrigo Netto, assassinado em 2006, e os colegas de banda.

Links:

Sobre o show em Itabuna/BA

DETONAUTAS DETONAM NA BUNKER


Uma noite perfeita! Foi assim o show da banda Detonautas Roque Clube na Bunker em Itabuna no último sábado. Os seis integrantes da banda, liderados pelo vocalista Tico Santa Cruz, tocaram antigos (“Quando o Sol Se For”, “Outro Lugar”, etc.) e novos sucessos (“O Inferno São Os Outros”, “Só Nós 2”, etc.) que empolgaram a galera em quase duas horas de apresentação.

Um momento que com certeza vai ficar para sempre na memória de quem esteve no show foi quando a banda fez uma homenagem ao cantor baiano Raul Seixas, já que no dia do show (21.08) estavam completando 21 anos da morte do grande nome do rock brasileiro.

Tico Santa Cruz declarou ser fã de Raul Seixas e que tem o Maluco Beleza como grande fonte de inspiração. A banda tocou músicas como “Sociedade Alternativa” e “Óculos Escuros”.

Foi uma festa com uma energia super positiva, muito tranquila e com público estimado em 2 mil pessoas. Além de Detonautas também se apresentaram a DJ Bruna Ohana (pista eletrônica) e as bandas Ruarez (arena de shows) e Incrédula, de Salvador (pista alternativa). Foi muito bom! A região espera outra festa desse nível.

Fonte: Notícias de Itabuna

Foto: Tico show em Vitória da Conquista

Foto do Tico durante o show em Vitória da Conquista/ BA no Festival de Inverno.

Fonte: Nossa Cara

PMMB

ATUALIZAÇÃO em 12/08/2016: o vídeo mencionado foi retirado do ar, mas na matéria abaixo tem a descrição de uma parte dele.

Virou polêmica, notícia, bate-boca, diversão entre outras coisas o vídeo final do DRC para o PMMB. Fato é que aqui esse será o último post sobre o PMMB, porque afinal de contas não temos o que comemorar.

Só pra deixar registrado: tivemos mais de 200mil votos na Fase 2. Alguém só por curiosidade consegue me passar um balanço de votos dos indicados pra Fase 3? Fãs de Fresno, Nx Zero... alguém? Só por curiosidade e talvez para ter certeza da farsa pela qual todos passamos. E eu arrisco em dizer que nenhum dos fãs que votou deve estar satisfeito com o resultado final do PMMB.

Notícias, vídeos e texto do Tico sobre o assunto, abaixo. Em tempo, ao contrário do dizem/ falam/ pensam o vídeo foi feito muito antes do resultado da Fase 3 do PMMB e do resultado final, mas veio a calhar com isso.