sábado, outubro 15, 2011

Festa Nacional da Música 2011: Detonautas


Detonautas

A rede mundial de relacionamentos online sempre foi a maior aliada do DRC e para manter esse elo a Banda apresenta seus lançamentos na internet. Os “seguidores” do Detonautas são premiados em primeira mão com composições e vídeos inéditos da Banda. Esse ano, a primeira ação foi uma versão/homenagem em português para o clássico Back In Black, do AC/DC, como forma de aquecer o público que aguarda novos trabalhos dos roqueiros.

O novo CD com musicas inéditas está em produção. A primeira “Combate” já é a música “pano de fundo” do Canal Combate do SporTV e estará em eventos do MMA – UFC. E a segunda “Um Cara de Sorte” está em execução nas rádios. As duas composições já são Record de acessos na Rede. Os clipes estão em produção e serão apresentados aos seguidores até o mês de setembro de 2011.

A confirmação da Banda Detonautas no Rock In Rio é um sonho iniciado em 1991, quando os integrantes da Banda – ainda moleques que não se conheciam – foram ao Festival com seus pais. Para eles "Rock in Rio foi a semente que deu origem à Banda Detonautas". Tico Santa Cruz - na época com 14 anos – lembra que ao assistir o Show da Guns N’Roses, disse “um dia eu vou tocar aqui" . Nesse Rock In Rio, no mesmo dia e palco – 2 de outubro – Palco Mundo – estarão Detonautas e Guns N’ Roses, mostrando que o rock fez e continua fazendo história. No festival o público irá assistir e participar do novo DVD da Banda que prepara uma apresentação única com os principais hits, musicas inéditas e homenagens especiais.

Detonautas registrou suas marcas na placa de concreto mais famosa do país. Os integrantes de uma das mais importantes bandas brasileiras, representante clássica da história do rock and roll nacional, gravaram as impressões de suas mãos na RockWalk Brasil, estão eternizados.

Histórico

Tocar um instrumento foi a proposta que Tico Santa Cruz fez a internautas em 1997. Assim foi criada a Banda que faz a diferença hoje no cenário do rock nacional. O grupo se encontrou na internet e conquistou espaço na mídia mundial. Em 2002, com sua formação oficial - Tico Santa Cruz (voz e guitarra), Tchelllo (Baixo), DJ Cleston (DJ e percussão), Fábio Brasil (bateria), Renato Rocha (guitarra e vocal) e Rodrigo Neto (guitarra) lançou seu primeiro CD – Detonautas Roque Clube, mixado pela Warner Music Brasil, onde apresentaram canções como ”Outro Lugar”, “Quando o Sol se For”, ”Olhos Certos”, e outros sucessos que consolidaram a carreira da Banda.

Detonautas Rock Clube trouxe para o rock nacional o som forte do gênero americano com letras bem elaboradas que retratam o amor, a violência e a corrupção - uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda. O CD possibilitou o retorno de execuções do rock nacional nas rádios, e deu a Banda o Prêmio VMB 2003 – Banda Revelação.

Em 2004 sai o segundo álbum, Roque Marciano, que mostra a identidade internacional da Banda. Nesse mesmo ano, recebe o primeiro Disco de Ouro com os hits como “O Dia que não Terminou”, “Só Por Hoje”, entre outros. E foram vencedores na categoria Melhor Website.

Psicodeliamor&distorção – álbum de 2006 –  proporcionou à Banda em suas turnês nacionais e internacionais, apresentações com recorde de público. Na mesma época o Prêmio de Nome do Ano foi entregue a Tico Santa Cruz – vocalista e um dos compositores da banda.

Dois anos mais tarde,  Detonautas Roque Clube, grava, na Sony O Retorno de Saturno, um disco mais leve e acústico, apresentando uma fase diferenciada da Banda. O Acústico Detonautas trouxe 20 faixas. Destaque para as duas inéditas “Só Nós 2” e “O Inferno São os Outros”, ambas com boa pegada roqueira e melodias contagiantes. Esse trabalho conta com a participação da guitarra e apoio vocal de Phillipe Fernandes, novo integrante, que substituiu o saudoso Rodrigo Netto.