quarta-feira, abril 01, 2015

Tico marca presença em camarote do Lollapalooza e faz mais uma tatuagem

Além de marcar presença no Lolla, Tico aproveitou para fazer mais uma tatuagem, conforme disse em sua página no Facebook:
Passei aqui no Lolla para fazer uma Tattoo no Estúdio do Leds com o @rafafirmino - difícil foi achar um espaço! O festival é bem legal visto de perto!

Tico Santa Cruz marca presença em camarote do Lollapalooza
Foto: Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News
Fonte: O Fuxico

Músico esteve entre os famosos que marcaram presença no evento

A quarta edição brasileira do megafestival Lollapalooza acontece,  nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, localizado no bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo. 

Dentre atrações nacionais e internacionais, há nomes como: Robert Plant (vocalista da lendária banda Led Zeppelin); Jack White (do grupo The White Stripes); Calvin Harris; Scryllex; St. Vincent; Bastille; Kasabian, Foster The People; Banda do Mar; Pitty, Marcelo D2; The Kooks, Interpol; The Smashing Pumpinks e Pharrell Williams, entre outros. 

Serão mais de 10 horas de festival por dia e aproximadamente 55 horas de música e atividades ininterruptas. E durante todo este sábado (28), aconteceu o primeiro dia de apresentações, com shows de diversos estilos, com destaque para Robert Plant e Jack White, além de muitos famosos e celebridades, que assistiram os espetáculos dos vários camarotes do local, entre eles o músico Tico Santa Cruz.


Sempre Um Papo com Tico

Sempre Um Papo com Tico Santa Cruz
Fonte: Clarim

O Circuito CBMM de Cultura e o Sempre Um Papo abrem a programação 2015, em Araxá, com escritor, compositor e vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, para o debate e o lançamento do livro "Pólvora" (Ed. Belas-Letras). No encontro, o músico fala sobre as carreira literária e conta como surgiu a ideia de escrever esse romance policial, que se tornou um sucesso na internet, com mais de 100 mil downloads. O evento ocorre no dia 7 de abril, terça-feira, às 19h30, no Teatro Municipal de Araxá, com entrada gratuita.



Em 2011, Tico Santa Cruz publicou o livro "Pólvora" em forma de capítulos em seu blog e se surpreendeu com o envolvimento dos leitores: foram mais de 300 mil visualizações e 100 mil downloads. Depois do sucesso da iniciativa virtual, a editora Belas-Letras lançou, em 2014, uma edição especial impressa, com ilustrações de Carlinhos Muller, revista e editada. De acordo com Tico, a saga pode ser classificada como "policial, psicótica, suja, politicamente incorreta e sem compromisso algum com qualquer tipo de estética literária". Em sua primeira incursão no mundo da ficção, o autor transborda excitação e apresenta um misto de loucura e fantasia urbana por meio de seus personagens, fazendo com que a trama da linda, provocante e misteriosa Lorena deixe um rastro de morte por onde passa. O livro é, ainda, uma crítica contundente e caricata ao sistema político, social e econômico brasileiro.

Tico Santa Cruz nasceu em 1977, no Rio de Janeiro. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física. Em 1997 formou a banda de rock brasileiro Detonautas Roque Clube, com cinco discos e três DVDs lançados, com mais de 500 mil cópias vendidas. Seu primeiro livro, Clube da insônia, também da Belas-letras, saiu em 2012, com textos reunidos de seu blog, que já ultrapassa a marca de 15 milhões de visualizações. Em 2013, lançou seu segundo livro,Tesão, de poesias e textos eróticos. Foi colunista do jornal carioca O Dia, entre 2007 e 2009. Formou o grupo de performance cultural Voluntários da Pátria que, desde 2006, trabalha com literatura, teatro e música, com temas relacionados a política e cidadania, levando debates a escolas, universidades e presídios. Com uma atuação bastante relevante nas redes sociais, Tico Santa Cruz posta diariamente textos em seu Facebook, com cerca de meio milhão de seguidores. Twitter: @Ticostacruz Instagram:@Ticostacruz

Sempre Um Papo
Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 29 anos, o Sempre Um Papo" promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos "Cultura Para a Educação", em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa "Ler Convivendo", em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim "Mondolivro - o blog sonoro da literatura".

Sempre Um Papo com Tico Santa Cruz
Data: 07 de abril, terça-feira, às 19h30
Local: Teatro Municipal de Araxá - Avenida Antônio Carlos, S/N. Centro. Entrada Gratuita

Tico tira selfie com fã em shopping

Tico Santa Cruz tira selfie com fã em shopping
Foto: William Oda / AgNews
Fonte: O Fuxico

O músico passeava com a família quando foi abordado

Tico Santa Cruz passeava  com a família em um shopping do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (22), quando foi abordado por um fã, para tirar foto. O músico parou e fez pose para a selfie. Quando foi tietado, o vocalista estava andando no local com a mulher, Luciana Rocha, e os dois filhos, Lucas e Bárbara Odara. Depois, eles foram a um restaurante.