quinta-feira, julho 24, 2014

Tico e a teoria do avião da Malasya Airlines

De um lado a opinião de Tico sobre a queda do avião da Malaysia Airlines, de outro a versão fofoca da Folha de SP e por último a entrevista não publicada.


Teoria do Tico, no FB:

Amigos, podem me chamar de louco, mas existe uma necessidade econômica e podemos dizer, até existencial por conta dos recursos naturais da Terra, que tem data de validade para acabar em função da ordem política e financeira que sem escrúpulo algum vai sugando tudo que pode. Podem continuar me chamando de louco, pois o crescimento populacional deu um salto GIGANTESCO nos últimos 100 anos e ultrapassou o limite aceitável dentro de uma escala de proporções que permita o Planeta Terra abrigar de forma saudável tantas pessoas.

Como há tempos não há uma epidemia mortal de grandes proporções ou uma guerra que diminua a quantidade de humanos se reproduzindo de forma indiscriminada, há uma necessidade de redução da população mundial em andamento. Não é pessimismo e nem disseminação de conteúdo benéfico a indústria do Medo. Se você pensar e pesquisar um pouco, verás que há um fundo de verdade nisso. 

Onde isso se encaixa quando 100 cientistas são mortos de uma só vez dentro do cenário atual - se unirmos as necessidades financeiras e econômicas das indústrias que lucram com as doenças e a possibilidade da descoberta ou da divulgação da cura da última grande epidemia que matou milhões no mundo? 
A AIDS é uma doença diretamente ligada ao SEXO como fonte de transmissão e o SEXO é a forma que usamos para nos reproduzirmos, e sem dúvida nenhuma se a AIDS não existisse... o mundo estaria ainda mais super habitado. De certa forma foi uma doença que remeteu um controle populacional e ainda remete, principalmente nos país mais pobres. Onde ela MATA MUITO. 

A Cura seria uma boa notícia para muitas pessoas, talvez para a humanidade. Mas agora fazendo suas conexões com esses acontecimentos... podemos ESPECULAR ( procure o significado dessa palavra) e REFLETIRMOS sobre interesses obscuros por trás desses recentes ocorridos? 
Sei lá... Pode me chamar de louco... Mas eu vejo coisas...

A matéria do F5, da Folha de SP e o que Tico achou sobre isso:


Incrível como pequenas explanações minhas aqui na página tem ganho proporções tão interessantes como esse digníssimo espaço concedido pela Folha de São Paulo, para publicar uma viagem minha a respeito do acontecido com o avião desaparecido. Não sei como devo observar essa importância toda ao que explanei aqui. Creio que devo me sentir honrado por ter sido colocado na sessão de "Celebridades" com um texto louco e conspiratório, digno de ser previsivelmente ridicularizado e não por conta de com quem eu andei saindo ou quais as banalidades que faço ao longo de um dia monótono. 

Enfim.... sinal de que alguém da Folha lê as coisas que escrevo por aqui, e acho que ninguém perde tempo lendo algo ou alguém irrelevante. Hahehehe Você da Folha que me oferece este precioso tempo, meu muito obrigado pela sua atenção. Enfim, a parte engraçada é que ao se direcionar a minha pessoa , o sujeito me aloja para o reconhecimento do público, justamente ao meu trabalho mais importante até hoje, que foi a participação de 2 semanas num programa que dura 3 meses chamado "A Fazenda". Que por sinal foi uma experiência muito reveladora para mim e da qual não me arrependo de forma alguma de ter participado. E ignorando, naturalmente, o fato de que sou um músico, ativista e escritor, dentre outros tantos exercícios que atuo com não menos importância na minha vida, do que minha ida ao Reality. 

Bom... Espero que continuem por aqui acompanhando minhas aventuras como Escritor de Rede Social.  
Segue a minha teoria maluca noticiada por um dos jornais mais importantes de São Paulo. Eu ri hahahahahaha

E por último: a entrevista que não foi pro ar... 

Essa semana por conta da minha "teoria da conspiração" sobre o Avião que foi abatido por um míssil e matou centenas de civis, entre eles alguns importantes especialistas que estavam a caminho de um Congresso sobre a AIDS, o Jornal "A Folha de São Paulo" - acabou fazendo uma "Matéria" que deu uma grande repercussão na internet e gerou um grande debate. Só isso já teria valido o meu post. 

Porém, um outro grande veículo de comunicação me procurou e me enviou algumas perguntas - eu aceitei responder desde que não FOSSEM EDITADAS as Minhas respostas - como o veículo achou minhas respostas "Muito grandes" - decidiu não publicar. Por outro lado, achei as perguntas interessantes e acho que com esse estímulo consegui formular melhor alguns pensamentos. Então para quem tem interesse no assunto, segue a entrevista que não foi pro AR. 

- O seu post dá a entender que você acredita na seguinte teoria da conspiração: o avião da Malaysia Airlines teria sido abatido para evitar o crescimento populacional gigantesco, por causa dos cientistas a bordo que seguiam para a International Aids Conference. Como chegou a essa conclusão? Ou, como escreveu no Facebook ontem, foi tudo uma “viagem”?
Não, a minha teoria é a de que não seria interessante para a indústria Farmacêutica que cientistas e especialistas que trabalham em prol da descoberta e da manutenção do tratamento da AIDS com fins não lucrativos divulgassem seus estudos e possíveis métodos de cura para o Mundo. Isso poderia incomodar muita gente poderosa que lucra com a venda de coquetéis e remédios que são necessários para uma vida saudável por parte de pacientes com HIV. 

A Relação da minha teoria de controle populacional com a AIDS é somente por parte do vínculo desenvolvido pelos Órgãos Internacionais de saúde que fazem campanhas há décadas estimulando a prevenção importante para evitar o contágio através do sexo seguro e que por conta desses mais de trinta anos onde a AIDS fez vítimas no mundo inteiro e apavorou os seres humanos, de certa forma colaborou para o tal controle populacional. Pois imaginemos como seria o mundo hoje se não existisse uma efermidade ligada ao sexo que ainda assusta todos nós? 

Não parece natural que muito mais pessoas não se preocupassem com esse tipo de comportamento e isso se refletisse direta e indiretamente no aumento populacional? Hoje existe mais informação a respeito da doença, mas nos anos 80 e 90 muita gente morreu e a sociedade teve de mudar o padrão para se prevenir.
Na história da humanidade sempre existiram fases onde doenças, pestes ou guerras dizimaram populações, mantendo de certa forma uma relação de equilíbrio na maneira como o Homem se relaciona com a Natureza. 

É óbvio que os recursos naturais não acabarão em 50 ou 100 anos, mas na proporção em que a humanidade vem crescendo, já me parece nítido que teremos problemas relacionados a essas condições existenciais. O Clima mudou, fatos já demonstram que a humanidade vem sofrendo com as transformações da natureza que se refletem em todos os aspectos das relações humanas, desde a agricultura até a Falta de água potável em alguns países. 

E é claro que sofrerão as conseqüências aqueles que não terão recursos financeiros para pagarem pelas adaptações. O que me espanta na verdade é a naturalidade com a qual as pessoas lidam com o desaparecimento do primeiro avião, que supostamente carregava 4 especialistas que estavam desenvolvendo a patente de um medicamento que poderia revolucionar a medicina e que o único sócio que tenha sobrevivido seja justamente o banqueiro Britânico que financiava as pesquisas. Alguém falou sobre isso? Só li em blogs e mídias alternativas. E agora observamos uma politização de um evento bizarro que é o fato de um míssil abater um avião civil. Se já seria bizarro se fosse apenas isso, imagina chegando ao conhecimento de que mentes importantes como a do Holandês Joep Lange estão entre as vítimas desse "incidente". É tudo muito obscuro. Não consigo ver uma mórbida consciência apenas entre os conflitos da Ucrânia com a Rússia e a morte de mais ou menos 100 especialistas que trabalhavam contra o interesse da indústria Farmacêutica. Me parece uma excelente cortina de fumaça para atrasar ainda mais as conquistas desenvolvidas por estes cientistas. Desvia a atenção da perda desses mentes para um conflito político. 

- Quanto tempo você levou para escrever o post? Onde estava? Havia conversado com alguém a respeito? Como foi? Qual a reação da pessoa?
Estava debatendo a questão com um outro post que fiz lamentando este ocorrido com os especialistas. E no debate que ocorria na minha página, links e dados foram chegando através dos internautas e fui apenas ligando, da minha maneira, as peças desse quebra-cabeça. Então decidi escrever o post e publicar, sem saber que isso renderia tantos comentários e tamanha repercussão. Acho natural fazer reflexões coletivas e abordar na minha rede social temas que estejam em pauta, assim como qualquer indivíduo comum faz em suas próprias plataformas. Muita gente compartilhou da mesma idéia e muita gente fez piada. O que é natural, tendo em vista que eu seja uma pessoa pública. Mas não cabe a mim a indiferença no debate a respeito de temas que sejam interessantes por medo do que os outros venham pensar. Veja só onde nós chegamos, estamos num espaço de grande circulação de informação tratando de um post que publiquei na minha página pessoal do Facebook. Acho isso saudável. 

- Você acredita em outra teoria da conspiração? Qual? Por quê?
Gosto de ler sobre teorias de conspiração. Desde a chegada do Homem a Lua, que particularmente não acredito, até os atentados de 11 de setembro que acredito que possam ter sido planejados por George W Bush. A morte de Juscelino Kubitschek no Brasil, por exemplo, não foi um acidente, e tantas outras teorias interessantes que me servem de passa-tempo em dias monótonos. É divertido tentar descobrir se existe alguma outra verdade por detrás das verdades que todos nós acreditamos. Isso movimenta meus pensamentos e estimula a reflexão. 

- Ao pensar sobre o futuro da humanidade, avalia-se um otimista ou um pessimista? Por quê?
Acredito na teoria de Darwin. O homem se adapta muito bem as adversidades. Existe um livro chamado O gene egoísta, de Richard Dawkins que mostra como biologicamente os organismos vão se proliferando e posteriormente se deteriorando, quando esgotam todos os recursos que os mantinham ativos. Em tese, o que podemos especular é que a humanidade deverá passar por uma crise econômica muito grande e com as mudanças climáticas e de interesses maiores, talvez encontremos um cenário mais caótico do que harmônico. Isso não faz de mim um pessimista e sim uma pessoa que observa os movimentos do que me cerca. Observe que o Homem se comporta como um câncer para a natureza, não vive em harmonia como os outros animais. Ele vai destruindo tudo e consumindo sem escrúpulos todos os recursos se preocupando apenas com os lucros que possam render e por essa lógica, não vejo uma boa vontade real de quem comanda as grandes estruturas de que exista algum tipo de cuidado com o futuro. Mas pode ser apenas uma falsa impressão minha. 

- Você tem dois livros publicados. Está escrevendo um terceiro? Qual a temática?
Os primeiros livros são textos do meu blog. Esse terceiro é um Romance Policial que narra a história de um casal que encontra no sadismo um ingrediente que os une numa trama de sexo, drogas e assassinatos. Porém, nunca por motivações banais e sim atrelados a questões existenciais que possam colocar em questionamento alguns dogmas e padrões da sociedade atual.