quinta-feira, janeiro 17, 2013

Tico no Garanhuns Jazz Festival - 09/02/2013



Para quem pensa em fugir dos agitos do carnaval, uma boa opção é o Garanhuns Jazz Festival, um dos maiores festivais do gênero no país. O evento há seis anos na agenda oficial da cidade, está marcado para acontecer entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Garanhuns, a 228 km do Recife. A edição 2013 terá programação gratuita recheada de novidades para adultos e crianças, com mais de 20 shows e diversas oficinas.

Palco Ronildo Maia Leite (Praça Guadalajara)
Sábado – 9 de fevereiro
Baião de 3 (PE)
Jefferson Gonçalves & Banda (RJ)
Warren Atiba Taylor (EUA) & Uptown Band (PE)
Tico Santa Cruz (Detonautas/RJ), Cida Maria (PE), Paulo Ferreira (PE), MC Rodrigo (DF) e convidados.

Planeta Atlântida/SC - 12/01/2013 - pt4


É rock! Raimundos e Detonautas fazem dobradinha no Planeta 2013
Fãs cantam e pulam com os sucessos das duas bandas


O show do Detonautas abriu a segunda noite do Planeta Atlântida 2013 com muito Rock n' Roll. O público se empolgou já na primeira música, "Quando o sol se for", que fez sucesso da novela Malhação, da Rede Globo. Outros hits também animaram a plateia, como "Outro lugar", mas foi a dobradinha com Raimundos o momento de mais vibração.

Os planetários pularam ao som das guitarras nas músicas do Raimundos "Eu quero ver o oco", de 1996, "Mulher de fases", lançada em 1999, e "Puteiro em João Pessoa", do primeiro álbum dos brasilienses.

Há mais de oito anos longe dos palcos do Planeta Atlântida, a banda de pop rock nasceu lá nos idos anos 90, ainda numa sala de bate-papo pela internet. Luiz Guilherme e Eduardo Simão se encontraram e perguntaram se sabiam tocar algo. Mudaram de nome — Tico Santa Cruz e Tchello — e criaram o Detonautas Roque Clube. Logo após entraram os guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, o baterista Fábio Brasil e o DJ Cléston. Pronto, a banda estava completa. 

Entre os primeiros hits que grudaram na cabeça do pessoal estavam "Outro Lugar" e "Olhos Certos". Em 2004, mais um integrante entra: Roque Marciano. De brinde, ainda gravam outras faixas que se tornaram sucesso como "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã" e "Só por Hoje". Em 2006 lançam um álbum com som mais pesado, o "Psicodeliamorsexo&distorção" e dois anos depois estreiam "O Retorno de Saturno". 

Mas o que esperar de uma participação dos Raimundos em meio ao show dos Detonautas? 

Tico Santa Cruz responde com a chegada dos brasilienses, influenciados pelos Ramones.

—  É a rapaziada do Rock' Roll aí — gritou Tico, com a entrada dos convidados.

 Com uma história cheia de idas e vindas, Raimundos começou no mundo da música em 1987. Mas estouram na década de 90, onde além de gravar os primeiros álbuns, conseguem se consagrar no rock nacional. Após uma crise, a banda volta com sucesso em 1999, quando lançaram "Só no Forévis", disco mais vendido. Entre os maiores sucessos estão "A Mais Pedida" e "Mulher de Fases". 

Mas ainda no auge, o vocalista Rodolfo Abrantes deixa a banda e se converte ao cristianismo. Após um momento de encerramento a banda retorna. Em 2010, Tico Santa Cruz dos Detonautas, assume o vocal por algum tempo. 

O show deste sábado é uma chance para matar as saudades. O Raimundos ainda vai tocar no palco alternativo às 22h10min. A banda esteve por quatro vezes no Planeta, a última delas no ano passado.

Fonte: Zero Hora