domingo, abril 13, 2014

Visita da banda Detonautas emociona pacientes com câncer em Divinópolis

Antes mesmo de sair a notícia, eles mesmo já haviam divulgado em seu Facebook. Começando pelo Macca:
Fernandinho aranha!! Você mostrou que é um campeão, é muito mais corajoso do que qualquer super herói. Guarde esse presente com carinho, e pode ter certeza que todos nós ganhamos um presente muito maior que foi o seu sorriso ! Que papai do céu te ajude, você vai ficar bom logo logo.


Tico:
A gente toca algumas musicas ao longos de tantos anos seguidamente, que esquece a importância que algumas letras tem na vida das pessoas! Então quando você encontra as pessoas que muitas vezes são motivadas por essas canções, muita coisa volta a fazer sentido! Hoje estivemos no Hospital do câncer em Divinópolis e você pode ajudá-los se quiser! Basta entrar no site da ACOM - http://www.acccom.org.br/ e fazer o que puder!
Assim a gente se sente mais humano e grato por ter uma vida com saúde e amor!


Fabinho:
Visita ao Hospital do Câncer em Divinópolis MG

E aqui você confere um álbum inteiro de fotos que a Acccom divulgou.

Visita da banda Detonautas emociona pacientes com câncer em Divinópolis
Grupo cantou para pacientes do Hospital do Câncer neste sábado (12).
Eles ficaram surpresos com carinho de fã que que chorou durante a visita.

"Não vou deixar que alguém conquiste o impossível por mim". Essa é uma das frases da música Um cara de sorte que emocionou pacientes do Hospital do Câncer neste sábado (12), durante visita da banda Detonautas que está de passagem por Divinópolis para uma apresentação na cidade. A visita foi uma surpresa para os pacientes e também para os músicos, que não esperavam encontrar Laisla Fernanda Diogo, uma adolescente transplantada que é fã do grupo. Ela contou que passou a acompanhar os Detonautas depois de ouvir pela primeira vez a canção Um cara de sorte.


Durante a visita, Laisla pegou autógrafos, abraçou os integrantes do grupo e chorou ao ouvir a canção. "Essa música significa muito para mim. Sou fã há muito tempo e agora aumentou ainda mais o meu carinho por eles. Ver que eles fazem essas ações mostra que são muito mais do que roqueiros tatuados", disse.

Além de Laisla, outros cinco pacientes foram até o hospital especialmente para encontrar com a banda. O vocalista Tico Santa Cruz contou ao G1 que ficou emocionado ao receber o carinho dos pacientes e que teve um caso de câncer na família. Ao final da visita ele disse que o grupo saiu do hospital fortalecido.
"Saímos não só fortalecidos, mas conscientes de que a música e as letras de certas músicas fazem mais sentido nesses momentos. Percebemos que o poder dessas palavras tocam os corações das pessoas e isso faz com elas possam se sentir acolhidas de alguma maneira", afirmou.

Tico disse que a banda sempre faz ações sociais e visitas a instituições carentes, mas que não faz questão de divulgar. "Não temos intenção de ficar levantando bandeira e mostrando essas ações. Fazemos e tudo fica guardado com a gente e isso é importante", disse. Sobre a música Um cara de sorte, o vocalista disse que foi escolhida neste sábado para levar uma mensagem de força e determinação. "É difícil, é dolorido, mas sabemos que as pessoas podem se recuperar", disse.

Fonte: G1

Para ver o vídeo que está junto com a matéria, acesse o site do G1 pelo link acima.