quinta-feira, setembro 12, 2013

Tico comenta o suposto sumiço de cantor da banda Pollo

Tico Santa Cruz critica sumiço de vocalista da Pollo: 'Palhaçada'
'Coisas tristes acontecendo na música do Brasil e o cara me apronta uma dessas?', questionou o vocalista da banda Detonautas no twitter.

Após o 'sumiço' e o 'reaparecimento' de Adriel, vocalista da banda Pollo, nesta quinta-feira, 12, milhares de pessoas, nas redes sociais, comentaram sobre o caso. (O cantor, que estava desaparecido desde segunda-feira, 9, quando viajou com a namorada, Gabriela Rippi, reapareceu  na manhã desta quinta-feira, 12, para dar notícias através do twitter). Uma delas foi o vocalista da banda Detonautas, o cantor Tico Santa Cruz, que ficou preocupado com a história, pensando no pior, por conta da morte dos cantores Chorão e Champignon, nos últimos meses. Ao saber que o desaparecimento de Adriel e a namorada não passou de um mal entendido, Tico criticou duramente a situação através das redes sociais.

"Tenho nada a ver com a vida de ninguém, mas com essa sucessão de tragédias atingindo a Música, estava preocupado com esse menino do Pollo. Detesto essa boataria envolvendo quem quer que seja e acho uma babaquice gigante as piadinhas com mortes, seja do estilo de quem for... Mas esse moleque que sumiu quatro dias e apareceu agora dizendo que ficou sem contato com a família e furou o pneu do carro... Parece outra coisa. Parece marketing e do mais péssimo gosto. E eu gosto da banda, já falei publicamente e muitos me criticaram. Mas achei rídiculo isso. Ninguém fica quatro dias sem conseguir um telefone que seja emprestado para avisar aos pais que está vivo. Nada Justifica. Palhaçada do caralho. Fiquei aqui preocupado com essa porra, desejando que nada de ruim tivesse acontecido, para vir com essa explicação ridícula. Uma pena precisar desse tipo de atitude. Porrada de coisas tristes acontecendo na música do Brasil e o cara me apronta uma dessas? VSF(sic) coisa de pirralho, de moleque. Valeu abraços", desabafou na rede social.

Entenda o caso

O cantor Adriel estava desaparecido desde segunda-feira (9). A notícia foi confirmada pela assessoria da banda na manhã desta quinta-feira, 12: "Teremos uma reunião hoje com a gravadora para saber de mais detalhes. Até isso acontecer, não posso falar sobre nada. Mesmo porque apenas a família pode tomar as providência necessárias para um caso como esse."

Além de Adriel, a assessoria também afirmou que a namorada do músico, Gabriela Ripp, também não dava notícias desde a mesma data. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo diz não ter nenhuma informação do caso.
Redes sociais

O casal fez os últimos posts em datas bem próximas ao desaparecimento. Adriel lamentou a morte de Champignon no Twitter: "R.I.P Champgnon. (sic) Esteja em paz, mano", escreveu ele na segunda, 9. Porém, à 1h39 da madrugada, ele postou sua última declaração até então: "Existe sempre um outro jeito de se poder chegar". Gabriela, por sua vez, compartilhou no Instagram no sábado, 7, uma foto de seus pés, além de uma outra imagem no Facebook no dia em que foi vista pela última vez.

Fonte: G1

10 sucessos dos Detonautas Roque Clube

O Yahoo fez uma lista com os "10 maiores sucessos do DRC", confira:

10 sucessos dos Detonautas Roque Clube

Os Detonautas são uma das bandas brasileiras escolhidas para se apresentarem no Rock in Rio! Para fazer o aquecimento para o show, veja dez músicas que fizeram sucesso na carreira deles:

"Quando o Sol se For"
Álbum: Detonautas Roque Clube
Ano de lançamento: 2002

"O Dia que Não Terminou"
Álbum: Roque Marciano
Ano de lançamento: 2004

"Tênis Roque"
Álbum: Roque Marciano
Ano de lançamento: 2004

"Olhos Certos"
Álbum: Detonautas Roque Clube
Ano de lançamento: 2002

"Outro Lugar"
Álbum: Detonautas Roque Clube
Ano de lançamento: 2002

"O Amanhã"
Álbum: Roque Marciano
Ano de lançamento: 2004

"Não Reclame Mais"
Álbum: Psicodeliamorsexo & distorção
Ano de lançamento: 2006

"Só Por Hoje"
Álbum: Roque Marciano
Ano de lançamento: 2004

"Você Me Faz Tão Bem"
Álbum: Psicodeliamorsexo & distorção
Ano de lançamento: 2006

"Mais Além"
Álbum: Detonautas Roque Clube
Ano de lançamento: 2002

Fonte: Yahoo! omg!

O melhor do Rock in Rio por quem vai estar lá

Saiu no Yahoo aqui estão postadas somente o depoimento do Tico e do Nato, clique aqui para ler todos os depoimentos.


O melhor do Rock in Rio por quem vai estar lá

A quinta edição do Rock in Rio no Brasil acontece de 13 a 22 de setembro na Cidade Maravilhosa. No aquecimento do Yahoo OMG! para o festival, Nando Reis, Frejat, Henrique Portugal (Skank) e Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas), em entrevistas exclusivas, escolheram os momentos que mais os marcaram nestes quase 30 anos de festival.

Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas)
Tico Santa Cruz (vocal) :

Melhor momento do show do Detonautas (2011): "O show foi marcante, porque muita gente estava apostando que nós íamos ser vaiados ou hostilizados pelo público do Metal e Hard Rock presente para assistir o Guns e o SOAD. Quando entramos no palco, ouvimos aquele mar de vozes e nos primeiros acordes todos começaram a pular e cantar as músicas junto com a gente. Isso só comprovou que nós somos uma banda respeitada pelo público e que, embora alguns setores da imprensa musical ignorem o Detonautas, somos fortes entre quem gosta e ouve rock. No fim do show pedi que todos fizessem um 'terremoto' para derrubar a Roda Gigante. Foi impressionante ver aquele mar de gente pulando com força total e quem estava lá sentiu mesmo o chão 'tremer'".

Melhores shows que viu: "Assisti o Faith No More fazer um show épico na edição de 1991, era o auge do Guns, que teve de entrar e se superar para fazer valer o nome. Foi um dia muito especial na minha memória, pois me lembro bem o quanto estava ansioso para ver as bandas que antes só podia assistir pela TV. Ver a Cássia Eller fazer um show memorável na edição de 2001 também foi algo que me marcou!".

Momento inesquecível: "Estava andando em direção ao palco para assistir ao show do Motorhead (2011) e de repente vi o Lemmy (Kilmister, baixo e vocal) vindo em minha direção. Pensei em falar alguma coisa, mas preferi ficar quieto. O engraçado é que existiam muitas pessoas ao entorno dele e ele saiu exatamente pelo lugar onde eu estava passando de modo que ficamos praticamente cara a cara. Foi legal e o show deles foi sensacional".


Renato Rocha (guitarra)
Melhor momento do show do Detonautas: "O Rock in Rio foi crucial para a nossa carreira porque todos puderam ver a banda no seu habitat natural, que é o palco; o público pode também associar o repertório a nós, porque muitos conheciam várias músicas, mas não sabiam que eram nossas".

Melhor show que viu: "O show do Neil Young (2001) foi o que mais me marcou. Quatro músicos tocando bem próximos, mesmo estando em um palco gigantesco, e fazendo um som inacreditável com vários improvisos, músicas longas, sem pressa. Eles estavam totalmente entregues à música!".

Abaixo, a banda toca 'O Dia Que Não Terminou' no Rock in Rio de 2011.

O Detonautas toca dia 14 em um tributo a Raul Seixas.

Fonte: Yahoo! omg!