quinta-feira, setembro 12, 2013

O melhor do Rock in Rio por quem vai estar lá

Saiu no Yahoo aqui estão postadas somente o depoimento do Tico e do Nato, clique aqui para ler todos os depoimentos.


O melhor do Rock in Rio por quem vai estar lá

A quinta edição do Rock in Rio no Brasil acontece de 13 a 22 de setembro na Cidade Maravilhosa. No aquecimento do Yahoo OMG! para o festival, Nando Reis, Frejat, Henrique Portugal (Skank) e Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas), em entrevistas exclusivas, escolheram os momentos que mais os marcaram nestes quase 30 anos de festival.

Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas)
Tico Santa Cruz (vocal) :

Melhor momento do show do Detonautas (2011): "O show foi marcante, porque muita gente estava apostando que nós íamos ser vaiados ou hostilizados pelo público do Metal e Hard Rock presente para assistir o Guns e o SOAD. Quando entramos no palco, ouvimos aquele mar de vozes e nos primeiros acordes todos começaram a pular e cantar as músicas junto com a gente. Isso só comprovou que nós somos uma banda respeitada pelo público e que, embora alguns setores da imprensa musical ignorem o Detonautas, somos fortes entre quem gosta e ouve rock. No fim do show pedi que todos fizessem um 'terremoto' para derrubar a Roda Gigante. Foi impressionante ver aquele mar de gente pulando com força total e quem estava lá sentiu mesmo o chão 'tremer'".

Melhores shows que viu: "Assisti o Faith No More fazer um show épico na edição de 1991, era o auge do Guns, que teve de entrar e se superar para fazer valer o nome. Foi um dia muito especial na minha memória, pois me lembro bem o quanto estava ansioso para ver as bandas que antes só podia assistir pela TV. Ver a Cássia Eller fazer um show memorável na edição de 2001 também foi algo que me marcou!".

Momento inesquecível: "Estava andando em direção ao palco para assistir ao show do Motorhead (2011) e de repente vi o Lemmy (Kilmister, baixo e vocal) vindo em minha direção. Pensei em falar alguma coisa, mas preferi ficar quieto. O engraçado é que existiam muitas pessoas ao entorno dele e ele saiu exatamente pelo lugar onde eu estava passando de modo que ficamos praticamente cara a cara. Foi legal e o show deles foi sensacional".


Renato Rocha (guitarra)
Melhor momento do show do Detonautas: "O Rock in Rio foi crucial para a nossa carreira porque todos puderam ver a banda no seu habitat natural, que é o palco; o público pode também associar o repertório a nós, porque muitos conheciam várias músicas, mas não sabiam que eram nossas".

Melhor show que viu: "O show do Neil Young (2001) foi o que mais me marcou. Quatro músicos tocando bem próximos, mesmo estando em um palco gigantesco, e fazendo um som inacreditável com vários improvisos, músicas longas, sem pressa. Eles estavam totalmente entregues à música!".

Abaixo, a banda toca 'O Dia Que Não Terminou' no Rock in Rio de 2011.

O Detonautas toca dia 14 em um tributo a Raul Seixas.

Fonte: Yahoo! omg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.