terça-feira, fevereiro 27, 2018

Triplo Rock: Em tempos de baixa no rock DRC brilha na música brasileira

Triplo Rock: Em tempos de baixa no rock DRC brilha na música brasileira
Por: Aline Garcez Dutra em 27 de fevereiro de 2018 | Fonte: Rádio 93FM

Detonautas é uma das bandas de rock nacional mais populares e queridas do Brasil. Sendo referência para cantores do mesmo gênero.

Com muito talento, empenho e dedicação, Tico Santa Cruz, Renato Rocha, Philippe, André Macca Agrizi, Fábio Brasil e Cléston, formam uma das bandas de rock mais prestigiadas do momento.

A banda teve seu início no ano de 1997, no Rio de Janeiro e tornou-se imensamente popular no início dos anos 2000. Veja um trecho da entrevista que o cantor Tico Santa Cruz, concedeu ao site O Povo sobre o início da banda Detonautas.

“Considerando que quando começamos a banda não sabíamos tocar nenhum instrumento. Com exceção do Fábio Brasil, que entrou depois de 2000 e do Cléston, que era Dj do Gabriel o Pensador, nós evoluímos do nada para o Palco Mundo do Rock in Rio. Isso seria fácil se nós fizéssemos parte de algum esquema de gravadora ou de empresários, mas relevando o fato de que somos uma banda independente e que ao longo destes 17 anos de banda sempre mantivemos nossos princípios e o desejo de fazermos apenas o que acreditávamos – mesmo quando não gostávamos de determinadas questões – entendo que o Detonautas é uma banda que evoluiu muito e continua evoluindo ao que se propõe fazer.”

Inegavelmente a banda Detonautas é uma referência nacional, e seu legado ficará marcado para sempre na história do nosso país. Diferentemente de outras bandas do mesmo gênero, os Detonautas seguem a mesma linha desde o inicio do grupo. Não sendo influenciados pelo que está na moda e aperfeiçoando constantemente seu trabalho a fim de conquistar cada vez mais o público.

Detonautas
Ainda durante a entrevista ao site O Povo Tico Santa Cruz falou sobre as mudanças sofridas no rock ao longo dos anos. Tem muitas bandas bacanas sem espaço, lutando pelos corredores da internet, pelos bares, pelos lugares onde conseguem fazer show.

"O Rock não está na TV e nem no Rádio, mas com o Programa SuperStar – nos revelou duas boas bandas para o segmento. Tanto a Malta quanto o Suricato são artistas importantes para a manutenção da cena que estava muito mal representada por seus predecessores. O Rock se infantilizou muito a partir da segunda geração do ano 2000 e só agora conseguiu recuperar daquele visgo chato de uma geração careta que vivia em função das ordens de empresários. Tirando as bandas dos anos 90 e dos anos 80, que sobreviveram, e nossa geração, que contou com CPM22 e a Pitty, foram longos anos de choradeira para crianças mimadas."

Foto: Fabiano Santos