sexta-feira, maio 29, 2015

Exibição do "Sempre Um Papo" - TV Câmara

Tico Santa Cruz debate o livro “Pólvora” - Dia 30/05/2015 às 19h

Vocalista da banda Detonautas fala sobre a sua carreira literária e conta como surgiu a ideia de escrever um romance policial, com mais de 100 mil downloads

Foto: Vinicius Duprat
O programa Sempre Um Papo, exibido semanalmente há dez anos, pela TV Câmara, apresenta o músico e escritor, Tico Santa Cruz, para o debate e o lançamento do livro “Pólvora” (Ed. Belas-Letras). No encontro, o músico fala sobre a sua carreira literária e conta como surgiu a ideia de escrever esse romance policial, que se tornou um sucesso na internet, com mais de 100 mil downloads.

Tico Santa Cruz nasceu em 1977, no Rio de Janeiro. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física. Em 1997 formou a banda de rock brasileiro Detonautas Roque Clube, com cinco discos e três DVDs lançados, com mais de 500 mil cópias vendidas. Seu primeiro livro, "Clube da Insônia", também da Belas-letras, saiu em 2012, com textos reunidos de seu blog, que já ultrapassa a marca de 15 milhões de visualizações. Em 2013, lançou seu segundo livro,"Tesão", de poesias e textos eróticos. Foi colunista do jornal carioca O Dia, entre 2007 e 2009. Formou o grupo de performance cultural Voluntários da Pátria que, desde 2006, trabalha com literatura, teatro e música, com temas relacionados a política e cidadania, levando debates a escolas, universidades e presídios. Com uma atuação bastante relevante nas redes sociais, Tico Santa Cruz posta diariamente textos em seu Facebook, com cerca de meio milhão de seguidores.
Twitter: @Ticostacruz
Instagram:@Ticostacruz

Apresentação - Afonso Borges