segunda-feira, janeiro 10, 2011

Detonautas faz show em Rio Branco no dia 21



Considerada uma das maiores bandas de Rock e Pop Rock, Detonautas vem ao Acre lançar primeiro trabalho acústico.

Depois do sucesso dos eventos realizados em 2010, a Pop Show começa o ano dando um grande presente para a população acreana. Responsável pela realização dos maiores e grandes eventos no Acre, em seu primeiro evento de 2011, a Pop Show traz ao Estado uma das maiores bandas de Rock e Pop Rock do país: os Detonautas.

Com um novo show, a banda que reúne multidão em seus shows, promete encantar os acreanos com o novo repertório. O show, que será realizado no dia 21 de janeiro, na Maison Borges, marcará o lançamento do primeiro trabalho acústico da banda: Detonautas Roque Clube.

O evento será uma espécie de prévia do Rock in Rio, que será realizado em setembro e outubro no Rio de Janeiro, com a participação das maiores bandas nacionais e internacionais. Será uma oportunidade para os acreanos entrarem no circuito nacional e internacional do Rock e Pop Rock, com uma das mais conhecidas bandas do Brasil.

A escolha de uma banda de Rock e Pop Rock para iniciar os eventos de 2011 é uma forma de garantir que os acreanos estejam dentro do circuito nacional, pois a realização de shows com bandas nesses estilos é rara no Estado.

“Nós sempre trabalhamos para inovar. Nossa intenção é oferecer o que temos de melhor no circuito nacional. Na verdade, quando pensamos nos shows, queremos oferecer para nossa população os maiores sucessos do país, de modo que possamos caminhar lado a lado com os sucessos nacionais”, explicou empresário Amilton Brito, da Pop Show.

Ele lembrou que a intenção é promover a integração entre os acreanos, dando oportunidade para aqueles que moram em outros estados e estão de férias no Acre, se divertirem com seus familiares e amigos.

“A banda Detonautas é sucesso total entre os universitários em todo país. Por onde passam levam multidão e com certeza no Acre farão um grande show. Temos um espaço agradável e especial para a realização desse show, que será o lançamento do trabalho acústico da banda”, afirmou Brito.

Então marque na sua agenda, combine com os amigos e se prepare para esse show inesquecível.

Um show para ficar na memória

Para a apresentação em Rio Branco, no próximo dia 21 de janeiro, na Maison Borges, a banda Detonautas promete fazer um show inesquecível, que ficará na memória dos acreanos.
A banda vai tocar as músicas que os levaram à fama como “Quando o Sol se por”, “Outro lugar”, “Olhos certos”, “Tanto faz”, “O Retorno de Saturno”, “Você me faz tão bem”, entre outras. Grande parte dessas canções foram compostas pelo líder e vocalista Tico Santa Cruz.

Além de Tico, a banda conta com o baixista, arranjador e produtor musical Tchello, os guitarristas Renato Rocha e Phillipe, o baterista Fábio Brasil e o DJ Cléston na percussão.

A origem do som do Detonautas é uma soma de influências oriundas, tanto da música estrangeira, quanto da música nacional, passando por Guns N Roses, Led Zeppelin, Pink Floyd, Yes, Mutantes, chegando a Gabriel O Pensador, Cidade Negra, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Fernanda Abreu, Paralamas do Sucesso e outros.

O primeiro CD foi gravado em 2001, consolidando uma formação que começou quando Tico Santa Cruz, em uma sala de bate-papo, na Internet, perguntou quem sabia tocar e logo conheceu Thello. Daí para frente foram se encontrando. Apesar das dificuldades, a persistência e determinação transformaram o Detonautas em uma banda de verdade ao longo dos tempos. Com a música “Outro lugar”, a banda caiu na boca de jovens pelo país inteiro, recebendo elogio também de grandes nomes do meio musical.

Em 2006, o grupo sofreu um golpe da violência urbana, quando teve seu guitarrista Rodrigo Netto assassinado. Rodrigo era o autor de muitas músicas, numa dobradinha com Tico Santa Cruz. Atualmente, a banda vive uma nova fase, e fazendo shows pelo Brasil, inclusive com várias apresentações agendadas para o Estado do Rio de Janeiro.
CD e DVD Acústico

Depois de quatro discos, um DVD ao vivo e muitos sucessos, os Detonautas lançam seu primeiro CD e DVD acústico.
O Acústico Detonautas Roque Clube marca o registro que faltava para a banda. Gravado dia 28 de abril no Pólo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro, Fábio Brasil (bateria), Tchello (baixo) DJ Cleston (percussão e pickups), Renato Rocha (violão, piano e vocais), Tico Santa Cruz (voz e violão) e o novo integrante Philippe (violão e vocais) fizeram duas apresentações gratuitas (e lotadas) para um total de 700 fãs que vieram de todos os cantos do Brasil.

Com um clima intimista criado pela decoração e iluminação de Césio Lima, produzido por Marcelo Sussekind e dirigido por Bruno Murtinho, O Acústico Detonautas traz 20 faixas. Destaque para as duas inéditas “Só Nós 2” e “O Inferno São os Outros”, ambas com boa pegada roqueira e melodias contagiantes.

Como não poderia faltar, todos os grandes sucessos dos Detonautas estão no acústico. “O Retorno de Saturno” (música do álbum homônimo lançado em 2008 que abre o DVD), “Olhos Certos”, “O Dia Que Não Terminou”, “Dia Comum”, “Quando o Sol Se For”, e “Outro Lugar” refletem o desejo do grupo com este trabalho: mostrar uma forma diferente as músicas que já tocam há tanto tempo.

Em “Tudo Que Eu Falei Dormindo” vem a grande homenagem a Rodrigo Netto. Ao final da canção, um telão reproduz Netto cantando, fazendo um emocionante dueto com Tico no palco.

Afirmando o perfil de luta social e política da banda, há a participação do grupo Voluntários da Pátria, com Igor Cotrim recitando “Até Quando” para introduzir a música “Até Quando Esperar”, e Betina Kopp em “Ex-Poesia”, de Tavinho Paes. Os extras trazem depoimentos dos integrantes da banda além de um arquivo fotográfico.

Para incrementar ainda mais o projeto, a banda contou também com a participação de ninguém menos que o próprio Marcelo Sussekind em quase todas as músicas e de um trio de cordas que mesclou perfeitamente o rock da banda com a sutileza dos instrumentos, com arranjos de Sérgio Villarim, que também tocou piano, hammond e piano rhodes como músico convidado.

O Acústico Detonautas Roque Clube era o projeto que faltava para coroar a banda e comprovar os Detonautas como uma das maiores bandas de rock nacional da atualidade.

Fonte: O Rio Branco