domingo, outubro 27, 2013

Zoombido com Tico - Canal Brasil 31/10/2013


Vai ao ar na próxima quinta, 31 de outubro de 2013, o episódio do programa Zoombido com Paulinho Moska com nosso querido Tico Santa Cruz. 

O programa vai ao ar na quinta às 21h30.

Fonte: Zoombido

Entrevista exclusiva com o Baterista Fabio Brasil

A banda carioca Detonautas Roque Clube, formada no fim dos anos 90, 1997 para ser mais exato, hoje se torna um dos grandes representantes do legítimo rock brasileiro. O grupo é composto por Tico Santa Cruz, Renato Rocha (guitarra), Philippe (guitarra), Tchello (baixo), o DJ Cléston e Fabio Brasil (bateria), com quem tive a oportunidade de conversar. O baterista falou do seus ídolos, do espaço Mobília e também do próximo CD dos Detonautas.

E sobre o novo álbum: Em que fase de gravação está o sucessor do "O Retorno de Saturno"? Tem previsão de lançamento? 
Fabio BR: Estamos entrando na parte final das mixagens, mas continuam chegando musicas novas, então essa é uma resposta que nunca acerto, aposto que no ano que vem.

E ele terá quantas faixas? Já está definido?
Fabio BR: também não faço a menor ideia. Temos umas 20 registradas, 2 versões, algumas ideias e estamos desfrutando do espaço e da liberdade na verdade.

Tico faz lançamento de livro em Maceió/AL - 29/10/2013

Dia 29 de outubro de 2013 às 19h na VI Bienal Internacional do Livro.

Humberto Gessinger e Tico Santa Cruz estarão na VI Bienal Internacional do Livro, em Maceió
Os músicos e escritores farão uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre os livros lançados nos dias 27, às 14h, e no dia 29, às 19h, respectivamente

A VI edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá a participação dos músicos e escritores Humberto Gessinger, ex-líder e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, e Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas. Ambos farão uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre os livros lançados nos dias 27, às 14h, e no dia 29, às 19h, respectivamente. 

Seis segundos de atenção traz crônicas do músico Humberto Gessinger sobre tempo, política, tecnologia e mais. Já Tesão é o livro de Tico Santa Cruz, com contos e poemas que criou com base em suas fantasias, sensações e relacionamentos. A editora gaúcha Belas-Letras marcará presença no evento com a participação dos músicos e escritores.

Cerca de 200 mil pessoas são esperadas durante os dez dias de atividades que serão realizadas no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, de 25 de outubro a 3 de novembro. Para essa VI edição, a Bienal vai comemorar o ano de Portugal no Brasil (2012-2013) com destaque para autores nacionais e internacionais. 

(...)

Poesia erótica de Tico Santa Cruz

Como seriam seus desejos sexuais se virassem poesia? Em meio ao boom do erotismo literário no Brasil, o músico Tico Santa Cruz publica, pela editora Belas-Letras, poemas que criou com base em suas fantasias, sensações e relacionamentos. Os versos deixam espaço para agir o eu-lírico de Tico, que se encaixa muito bem na fala de qualquer homem. A obra reúne textos já publicados em seu blog que revelam, além de liberdade sexual, habilidade literária.  Em Tesão, Christian Grey não tem vez.

Segundo Tico, o grande segredo desse livro é deixar com que os leitores tentem descobrir quais dessas situações realmente aconteceram, quais foram as suas fantasias e quais ele tem o desejo de que se realizem. O músico traz um erotismo coloquial, casual, que pode facilmente confundir-se com os próprios pensamentos do leitor enquanto imagina as situações que se despontam. E melhor: de forma poética.

Sobre o autor:
Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia  e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.

Tico faz lançamento de Tesão em Manaus/AM - 27/10/2013

Saíram em vários veículos a notícia sobre a Feira do Livro de Manaus e o lançamento do livro do Tico "Tesão" no evento, mas basicamente todas as notícias são a mesma:

O Repórter: Tico Santa Cruz lança livro de poesias eróticas
Jornal Dia Dia: Tico Santa Cruz lança livro de poesias eróticas
G1: Feira de Livros terá participação de cantores nacionais e escritores no AM 

Começa nesta sexta I Feira de Livros de Manaus

O evento, realizado no Centro de Convenções do Manaus Plazza Shopping conta com cerca de 20 escritores locais e 13 nacionais.

MANAUS – A I Feira do Livro de Manaus começa nesta sexta-feira (25) e vai até domingo (3). O evento, realizado no Manaus Centro de Convenções, contará com cerca de 20 escritores locais e mais 13 nacionais. Escritores do meio musical como: Gabriel o Pensador, Tico Santa Cruz e Arnaldo Antunes são destaques da 1ª Feira de livros, além de renomados escritores como Luís Eduardo Matta, José Castello, Gustavo Cerbasi, Ignácio de Loyola Brandão, Guilherme Fiuza, Ana Paula Maia, Marcos Alvito e Stella Maris. Escritores regionais também estarão presentes, como: Mazé Mourão, Abrahim Baze, Aldísio Figueiras, Marilene Correia, entre outros.

A feira será dividida em 19 stands e contará com dois auditórios onde serão realizadas as oficinas, palestras, bate-papos, debates e apresentações culturais. O público também terá a oportunidade conferir um espaço de exposição de livros e de assistir aos encontros, que serão mediados pelos artistas convidados.Clique aqui e confira a programação da Primeira Feira de Livros de Manaus.

O coordenador do evento Luís Carlos Marinho Júnior explicou, em entrevista à Rádio Amazonas Fm, que é importante a feira passar a fazer parte do calendário cultural de Manaus. “Estamos trazendo para Manaus escritores nacionais e locais. A feira não traz apenas a questão da venda de livros. Para quem vive aqui é muito importante este contato cultural com grandes escritores, falou Luiz Carlos Marinho Júnior, coordenador do evento.

(...)
Tico Santa Cruz

Tico Santra Cruz estará em Manaus no domingo. Tico Santa Cruz vai participar do bate-papo no domingo, às 18 h.  Vocalista da banda “Detonautas” lançou os livros “Clube da Insônia” e o polêmico “Tesão”

Fonte: 101.5 FM

Começa a I Feira de Livros de Manaus
Saiba mais sobre o primeiro final de semana do evento e veja programação completa. Gabriel o Pensador, Tico Santa Cruz e Arnaldo Antunes são alguns dos destaques

Os amantes da literatura já podem comemorar! Nesta sexta-feira (25) começa a I Feira de Livros de Manaus. Marcada para acontecer de 25 de outubro a 3 de novembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções, a Feira vai contar com a participação dos músicos Arnaldo Antunes, Gabriel O Pensador e Tico Santa Cruz, além veteranos da literatura, como Luís Eduardo Matta, José Castello, Gustavo Cerbasi, Ignácio de Loyola Brandão, Guilherme Fiuza, Marcos Alvito e Stella Maris Rezende. 

Ao todo, serão 19 stands com a participação de instituições públicas e privadas. Além da exposição de livros e serviços, o evento terá palestras, debates e apresentações culturais. Veja o arquivo com a programação completa aqui.

No primeiro dia, acontece um bate-papo com o autor amazonense, Robert Abreu de Melo, sobre a obra “A Criação”. A atração nacional será às 15h, com a escritora Ana Paula Maia, autora da trilogia “A saga dos brutos”, iniciada com as novelas “Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos e O trabalho sujo dos outros” (publicadas em volume único) e concluída com o romance “Carvão animal”.

No sábado (26), é a vez do escritor Marcos Alvito. Ele é carioca de Botafogo, flamenguista, ganha a vida como professor de História, embora tenha o doutorado em antropologia. A três paixões do autor são o samba, a literatura e o futebol. Recentemente, lançou o livro “Histórias do Samba: de João da Baiana a Zeca Pagodinho”.

Tico Santa Cruz vai participar do bate-papo no domingo (27), às 18h. Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido pelo seu nome artístico Tico Santa Cruz é músico, compositor, escritor e ativista social brasileiro. Vocalista da banda Detonautas, Tico também é apaixonado pela literatura. O músico lançou os livros “Clube da insônia” e o polêmico livro erótico “Tesão”.

Fonte: A Critica