domingo, outubro 27, 2013

Tico faz lançamento de livro em Maceió/AL - 29/10/2013

Dia 29 de outubro de 2013 às 19h na VI Bienal Internacional do Livro.

Humberto Gessinger e Tico Santa Cruz estarão na VI Bienal Internacional do Livro, em Maceió
Os músicos e escritores farão uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre os livros lançados nos dias 27, às 14h, e no dia 29, às 19h, respectivamente

A VI edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá a participação dos músicos e escritores Humberto Gessinger, ex-líder e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, e Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas. Ambos farão uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre os livros lançados nos dias 27, às 14h, e no dia 29, às 19h, respectivamente. 

Seis segundos de atenção traz crônicas do músico Humberto Gessinger sobre tempo, política, tecnologia e mais. Já Tesão é o livro de Tico Santa Cruz, com contos e poemas que criou com base em suas fantasias, sensações e relacionamentos. A editora gaúcha Belas-Letras marcará presença no evento com a participação dos músicos e escritores.

Cerca de 200 mil pessoas são esperadas durante os dez dias de atividades que serão realizadas no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, de 25 de outubro a 3 de novembro. Para essa VI edição, a Bienal vai comemorar o ano de Portugal no Brasil (2012-2013) com destaque para autores nacionais e internacionais. 

(...)

Poesia erótica de Tico Santa Cruz

Como seriam seus desejos sexuais se virassem poesia? Em meio ao boom do erotismo literário no Brasil, o músico Tico Santa Cruz publica, pela editora Belas-Letras, poemas que criou com base em suas fantasias, sensações e relacionamentos. Os versos deixam espaço para agir o eu-lírico de Tico, que se encaixa muito bem na fala de qualquer homem. A obra reúne textos já publicados em seu blog que revelam, além de liberdade sexual, habilidade literária.  Em Tesão, Christian Grey não tem vez.

Segundo Tico, o grande segredo desse livro é deixar com que os leitores tentem descobrir quais dessas situações realmente aconteceram, quais foram as suas fantasias e quais ele tem o desejo de que se realizem. O músico traz um erotismo coloquial, casual, que pode facilmente confundir-se com os próprios pensamentos do leitor enquanto imagina as situações que se despontam. E melhor: de forma poética.

Sobre o autor:
Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia  e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.