domingo, outubro 27, 2013

Tico faz lançamento de Tesão em Manaus/AM - 27/10/2013

Saíram em vários veículos a notícia sobre a Feira do Livro de Manaus e o lançamento do livro do Tico "Tesão" no evento, mas basicamente todas as notícias são a mesma:

O Repórter: Tico Santa Cruz lança livro de poesias eróticas
Jornal Dia Dia: Tico Santa Cruz lança livro de poesias eróticas
G1: Feira de Livros terá participação de cantores nacionais e escritores no AM 

Começa nesta sexta I Feira de Livros de Manaus

O evento, realizado no Centro de Convenções do Manaus Plazza Shopping conta com cerca de 20 escritores locais e 13 nacionais.

MANAUS – A I Feira do Livro de Manaus começa nesta sexta-feira (25) e vai até domingo (3). O evento, realizado no Manaus Centro de Convenções, contará com cerca de 20 escritores locais e mais 13 nacionais. Escritores do meio musical como: Gabriel o Pensador, Tico Santa Cruz e Arnaldo Antunes são destaques da 1ª Feira de livros, além de renomados escritores como Luís Eduardo Matta, José Castello, Gustavo Cerbasi, Ignácio de Loyola Brandão, Guilherme Fiuza, Ana Paula Maia, Marcos Alvito e Stella Maris. Escritores regionais também estarão presentes, como: Mazé Mourão, Abrahim Baze, Aldísio Figueiras, Marilene Correia, entre outros.

A feira será dividida em 19 stands e contará com dois auditórios onde serão realizadas as oficinas, palestras, bate-papos, debates e apresentações culturais. O público também terá a oportunidade conferir um espaço de exposição de livros e de assistir aos encontros, que serão mediados pelos artistas convidados.Clique aqui e confira a programação da Primeira Feira de Livros de Manaus.

O coordenador do evento Luís Carlos Marinho Júnior explicou, em entrevista à Rádio Amazonas Fm, que é importante a feira passar a fazer parte do calendário cultural de Manaus. “Estamos trazendo para Manaus escritores nacionais e locais. A feira não traz apenas a questão da venda de livros. Para quem vive aqui é muito importante este contato cultural com grandes escritores, falou Luiz Carlos Marinho Júnior, coordenador do evento.

(...)
Tico Santa Cruz

Tico Santra Cruz estará em Manaus no domingo. Tico Santa Cruz vai participar do bate-papo no domingo, às 18 h.  Vocalista da banda “Detonautas” lançou os livros “Clube da Insônia” e o polêmico “Tesão”

Fonte: 101.5 FM

Começa a I Feira de Livros de Manaus
Saiba mais sobre o primeiro final de semana do evento e veja programação completa. Gabriel o Pensador, Tico Santa Cruz e Arnaldo Antunes são alguns dos destaques

Os amantes da literatura já podem comemorar! Nesta sexta-feira (25) começa a I Feira de Livros de Manaus. Marcada para acontecer de 25 de outubro a 3 de novembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções, a Feira vai contar com a participação dos músicos Arnaldo Antunes, Gabriel O Pensador e Tico Santa Cruz, além veteranos da literatura, como Luís Eduardo Matta, José Castello, Gustavo Cerbasi, Ignácio de Loyola Brandão, Guilherme Fiuza, Marcos Alvito e Stella Maris Rezende. 

Ao todo, serão 19 stands com a participação de instituições públicas e privadas. Além da exposição de livros e serviços, o evento terá palestras, debates e apresentações culturais. Veja o arquivo com a programação completa aqui.

No primeiro dia, acontece um bate-papo com o autor amazonense, Robert Abreu de Melo, sobre a obra “A Criação”. A atração nacional será às 15h, com a escritora Ana Paula Maia, autora da trilogia “A saga dos brutos”, iniciada com as novelas “Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos e O trabalho sujo dos outros” (publicadas em volume único) e concluída com o romance “Carvão animal”.

No sábado (26), é a vez do escritor Marcos Alvito. Ele é carioca de Botafogo, flamenguista, ganha a vida como professor de História, embora tenha o doutorado em antropologia. A três paixões do autor são o samba, a literatura e o futebol. Recentemente, lançou o livro “Histórias do Samba: de João da Baiana a Zeca Pagodinho”.

Tico Santa Cruz vai participar do bate-papo no domingo (27), às 18h. Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido pelo seu nome artístico Tico Santa Cruz é músico, compositor, escritor e ativista social brasileiro. Vocalista da banda Detonautas, Tico também é apaixonado pela literatura. O músico lançou os livros “Clube da insônia” e o polêmico livro erótico “Tesão”.

Fonte: A Critica