sexta-feira, julho 15, 2016

Detonautas faz show surpresa para crianças com deficiência intelectual

Detonautas faz show surpresa para crianças com deficiência intelectual
Fonte: Do G1 Vale do Paraíba e Região 
Banda de rock foi atração em evento da Apae em Taubaté (SP).
Festival 'Nossa Arte' reúne mais de 400 jovens e adultos atendidos.

Tico Santa Cruz interage com grupo de dança que participou do show (Foto: Marcos Rocha / 7DB Filmes)
A banda de rock Detonautas esteve em Taubaté (SP) nesta quarta-feira (13) para fazer um show surpresa para deficientes intelectuais de várias cidades do Estado. A apresentação fez parte do festival 'Nossa Arte', organizado pela Federação das Apaes de São Paulo (Feapaes), e que conta com a participação de cerca de 400 assistido.

De acordo com Fábio Brasil, baterista da banda Detonautas, o grupo se empolgou bastante com a oportunidade de tocar para as crianças. Durante o show, os músicos se envolveram bastante com o público, cantando e pulando juntos com as crianças.

“O intuito aqui é ter essa troca de energia com a galera, com as crianças, com os jovens e com as famílias. E quem sabe no futuro a gente não venha a fazer outra apresentação aí, né? Mas o intuito é isso, confraternizar e conhecer outras manifestações artísticas”, comentou.

O vocalista da banda, Tico Santa Cruz, postou em suas redes sociais fotos e vídeos de sua participação no evento e recebeu elogios dos fãs do grupo. O músico mostrou momentos de descontração com as crianças e trechos do show.

A apresentação gratuita foi um presente às famílias atendidas. De acordo com Cristiany de Castro, presidente da Feapaes, a proposta era trazer um momento especial para as crianças e adolescentes das instituições.

“A gente vê que nosso público não tem malícia, eles curtem mesmo e estavam ali muito felizes por encontrar colegas de todo o estado. A atenção do pessoal da banda também foi muito boa, os próprios integrantes disseram que foi um momento de renovação de energias”, disse a presidente.

O show aconteceu no auditório do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (Sedes) e fez parte do evento que mostra apresentações artísticas das crianças, jovens e adultos assistidos pela Apae. O evento acontece até o próximo sábado (16) e a entrada é gratuita.

"Renova as esperanças", diz publicação de Tico Santa Cruz (Foto: Marcos Rocha / 7DB Filmes)
Festival

Segundo a Feapaes, o festival 'Nossa Arte' está em sua 14ª edição e é realizado a cada três anos. O evento reúne apresentações artísticas de pessoas assistidas por Apaes de todo o país. Em Taubaté, acontece a fase estadual do concurso. Os premiados nesta etapa ganharão vaga na edição nacional, que será realizada em Recife (PE).

O baterista Fábio Brasil destaca a importância deste tipo de realização para o processo da inclusão no país. Ele conta que a banda apoia esse tipo de iniciativa por terem conhecimento da importância social dela.

“A arte é uma forma de inclusão, assim como o esporte. Além de que serve também como uma forma terapêutica para diversos casos. Então a música, a arte, tem essa válvula de escape também, e acredito que isso [a iniciativa] esta acontecendo em outros grupos por aí”, afirma.

Apresentação surpresa agitou evento da Feapaes (Foto: Marcos Rocha / 7DB Filmes)