sexta-feira, novembro 11, 2011

DRC no Corujão do Esporte - pt2


Spider, Detonautas e Flávio Canto participam do Corujão do Esporte


Em uma semana em que o calendário esportivo está recheado de eventos, o Corujão do Esporte desta sexta-feira, dia 11, conta com a participação de convidados especiais. O apresentador Tande recebe no estúdio os lutadores Anderson Silva e Vitor Belfort, o judoca Flávio Canto, os músicos do Detonautas e o jogador de futebol Pedrinho, do Vasco.

Além da disputa do cinturão dos pesos pesados do UFC Combate entre o brasileiro Junior Cigano e o americano e atual campeão Cain Velasquez, que a Rede Globo transmite na madrugada deste sábado, o programa falará sobre os amistosos da Seleção Brasileira de futebol, as fortes emoções da reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, e sobre a trajetória da equipe feminina que disputa a Copa do Mundo de Vôlei.

O programa vai ao ar logo após o Programa do Jô, às 2h20, horário de Brasília.

Fonte: NTB

Independente Roque Clube

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

De novidades, a banda carioca Detonautas está cheia. Músicas novas, independência. Sim, agora o grupo de Tico Santa Cruz (voz), Renato Rocha (guitarra), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria), Phillippe (guitarra) e DJ Cleston (pick-ups) trabalha por conta própria, pensa longe e assume todas rédeas da carreira.  

No site oficial (www.detonautas.com.br), os músicos disponibilizaram as novas composições. E quem se dá bem com isso? O fã, é claro, que pode baixá-las gratuitamente e não precisa esperar que o disco todo fique pronto para ouvir, e a banda, que consegue divulgar rapidamente seu trabalho. Já são cinco faixas por enquanto - todas fazem parte do EP 'Roque Clube' -, distribuído também em CD como brinde para quem adquire algum 'merchandising' do grupo.

De acordo com Tico Santa Cruz, a banda colocará ainda duas outras canções no site. "Guardaremos uma parte das músicas inéditas e aí lançaremos o CD completo, com 12 ou 13 faixas, em edição limitada", conta o vocalista em entrevista ao Diário. A banda aproveita para mostrar as novas músicas aos paulistanos no dia 18, no Woodstock Bar.

Adepto das novas tendências, Tico afirma não ser seduzido pelo método tradicional, que é o álbum físico. "A gente faz o processo natural do nosso mercado, que é o do rock. Ele está vinculado com a juventude, que já nem entende mais a indústria como um disco, e sim como arquivo, e nós já havíamos percebido isso."

As canções presentes em 'Roque Clube' não têm fórmula diferente da já conhecida pelos fãs. Além de 'Combate', uma das mais pesadas, o EP traz 'Um Cara De Sorte', suave e de refrão grudento. 'Sabemos Fingir' é outra que promete grudar nos ouvidos dos fãs, que, de acordo com Tico, têm aumentado depois da passagem do grupo no festival Rock In Rio, em outubro. A participação da banda no evento será lançada em DVD no primeiro semestre de 2012 e trará, além do show, depoimentos e documentário dos bastidores.

Sem vínculos, sem pressa e de bem com a vida, a banda gravou as músicas em seu estúdio e aproveitou para cuidar da produção do EP. "Agora temos essa oportunidade, de gerir nossa carreira. Sempre fomos atuantes. Todas as decisões tomadas na carreira do Detonautas foram de comum acordo. Quando a gravadora impôs algo, nós saímos. A gente é responsável por tudo que aconteceu de bom e de ruim com o Detonautas", conta Tico.

Detonautas -Show. De 6ª (18) para sáb. (19), à 0h. No Woodstock Bar - Rua Baltazar Fernandes, 54. SP. Tel: 5543-7000. Ingr.: De R$ 60 a R$ 150.

DRC no Aglomerado - CUFA - 12/11/2011


Detonautas
Liderado por Tico Santa Cruz, grupo canta músicas com mensagens políticas


No sábado (12/11), às 18h30, o Aglomerado traz um grupo que está há 13 anos na estrada e que tem nas suas letras muita preocupação com a luta social e a construção da cidadania: os Detonautas. Os músicos, liderados pelo vocalista Tico Santa Cruz, cantaram seus maiores sucessos e detonaram o mau humor, levantando o público que lotava o viaduto de Madureira.

Depois é a vez do quadro ‘Guerreiros e Guerreiras’ mostrar um pouco da luta do surfista Ricardo Bocão, que tem uma escolinha de surfe perto da maior favela da Rocinha. Além de ministrar aulas de surfe, Bocão ensina os jovens a fazer manutenção das pranchas, garantindo que a paixão possa ser também uma fonte de renda.

Das areias das praias para as salas de cinema, com o ‘Cine Rapidinho’, apresentando a jovem Ana Okuti, que fez o curta Caixa Preta. Ana cursa pedagogia na UERJ e é conhecida pela criatividade de seus filmes. Caixa Preta ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no VIII Festival Iguaçuano de Vídeo, com circulação em festivais e mostras pelo Rio de Janeiro.

Fonte: TV Brasil

O programa foi gravado tem algum tempo, fotos da gravação podem ser visualizadas clicando aqui e aqui.

Detonautas estão de volta ao independente


Banda renega as gravadoras e parte para uma carreira 'direta com os fãs'

Da internet veio, para a internet voltarás. Esse parece ser o lema do grupo de rock carioca Detonautas, que lança neste mês um EP independente com cinco músicas. 

Agora, a banda de Tico Santa Cruz (voz), Renato Rocha (guitarra), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria), Phillipe (guitarra) e DJ Cleston (pick-ups) vai manter sua carreira longe das gravadoras. 

"Cada período na vida de um artista é um ciclo e agora estamos iniciando esse, que promete ser bastante produtivo", explica o cantor Tico Santa Cruz, que falou com nossa reportagem na última quarta-feira.

Esse novo ciclo oferece um maior controle artístico para o Detonautas, que é o que eles sempre buscaram. 

"Estamos produzindo nosso próprio material, no nosso próprio estúdio e lançando pelo nosso próprio selo. São músicas que mostram o que aprendemos em 15 anos de carreira sem que ninguém de gravadora dê palpite, visando apenas o lado comercial da coisa", explica o cantor. 

Realidade nacional

A ideia futura é que todos os meses o grupo lance um música inédita pela internet e a entregue de graça aos fãs, que depois vão aos shows ver a banda ao vivo. 

"Hoje, CD não tem muita serventia do ponto de vista de ganhos, é mais um cartão de visitas. O que nos sustenta são os shows. Por isso, vamos continuar tocando e quando tivermos material não vamos segurar, vamos oferecer ao público e, se tiver um bom retorno, automaticamente ela entra no repertório dos shows", observa Tico. 

A independência absoluta do esquema de gravadoras vem sendo o modus operandi de muitos artistas pelo mundo. Os ingleses do Radiohead, por exemplo, lançaram o álbum "In Raibows" pela internet, com os fãs pagando o que achavam necessário ou podiam. 

Tico nega qualquer influência estrangeira neste novo momento de seu grupo.

"O Radiohead já era uma banda mega consagrada e sua experiência correspondia a menos riscos do que o nosso. Não dá para comparar diferentes realidades", compara. 

Para ouvir e baixar as novas músicas do Detonautas, é só acessar o site www.detonautas.com.br.

Fonte: Liberal