sexta-feira, janeiro 23, 2015

Em vídeo, Tico manda recado para Dilma

Em vídeo, Tico Santa Cruz manda recado para Dilma, é criticado e faz nova publicação para rebater os comentários - Por: ANDRÉIA PEREIRA - Repórter DM.com.br
Fonte: DM


i

Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, publicou, ontem (22), em seu perfil no Facebook, um vídeo com um recado para a presidente, Dilma Rousseff. Ele questionou o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi anunciado na última quarta-feira e começou a valer a partir de ontem. O artista também citou um corte na educação e aumento de impostos.

O músico argumentou que todas as medidas citadas afetaram o trabalhador. Ele criticou também os altos salários de alguns políticos. “Mas não vetou o aumento do salário dos parlamentares mais caros do mundo. Não mexe no bolso do trabalhador, não”, declarou.

Como resposta, alguns dos seguidores de Tico argumentaram que ele, durante a campanha eleitoral, manifestava uma preferência pela petista.

Tico Santa Cruz fez uma outra publicação para rebater às críticas por causa do vídeo. Ele declarou não concordar com algumas das medidas adotadas pelo governo e diz que fez uma crítica respeitosa à presidente. O músico ainda ressaltou que tem o direito de criticar uma gestão mesmo que ele tenha dado seu voto para o candidato eleito. “Porque as pessoas não entendem que se você não escolheu o candidato delas, não significa que dê apoio irrestrito ao candidato que venceu”, argumentou.

Tico Santa Cruz comparou a ideia de política que parte da população brasileira adota com a forma de torcer por um time. “O Brasil não vai pra frente porque milhares de pessoas tratam política como se fosse time de futebol. Porque as pessoas nesse país ainda estão numa idade mental muito imatura para entender que política não é torcida organizada e que torcer contra o país é torcer contra si mesmo”, pontuou.

Ele ainda considerou que é preciso mais engajamento nas cobranças aos políticos e menos ofensas. “Porque as pessoas não assumem suas responsabilidades de cobrar os políticos que elegeram ou que foram eleitos, só querem xingar e ofender”, declarou.