sábado, setembro 01, 2012

Entrevista com o DRC

O blog Roteiro Quebrado publicou uma entrevista com o "DRC". Na entrevista não cita quem falou em nome da banda. Confira.

Como vocês se sentem tendo um registro na RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro? É um privilégio?
É mais um reconhecimento pelo nosso trabalho e serve como incentivo para que a gente continue fazendo o que acreditamos.

De todos os shows que a banda já fez, pode-se dizer que o do Rock In Rio, do ano passado, foi o que mais marcou?
É um dos pontos altos da nossa carreira, sem dúvidas, mas temos vários momentos marcantes, cada um em sua respectiva fase. Sem essa cadeia de eventos, não estaríamos no Rock in Rio, por exemplo. Temos o privilégio de colecionar grandes shows, com grandes públicos!


Em 2010, a banda fez uma "mini turnê" pelo Japão com 2 shows. Conte-nos como foi essa experiência.
Estivemos no Japão por duas oportunidades, em 2006 e em 2010. É um país incrível, socialmente muito avançado, com pessoas muito educadas e uma estrutura invejável. Os shows são na maior parte para a comunidade brasileira que vive por lá, mas em 2010 tocamos no Dia do Brasil em Toyohashi, para 40 mil pessoas, entre brasileiros e japoneses. É sempre uma experiência intensa tocar por lá, do outro lado do mundo. Esperamos voltar muitas outras vezes! Temos muito a aprender com eles...

Quais são os planos da banda para o futuro? Pensam em gravar um novo álbum?
Acabamos de lançar o CD/DVD Detonautas ao vivo no Rock in Rio e já estamos gravando músicas novas para um novo disco de inéditas. Devemos lançá-lo no início de 2013 e vocês já podem ouvir e baixar algumas músicas que farão parte desse CD em www.soundcloud.com/detonautas. Em paralelo a tudo isso estamos na estrada, fazendo shows e mantendo contato direto com nossos fãs e amigos. É na estrada e no palco onde nos sentimos em casa!

E para terminar, deixem um recado para seus fãs.
Acredite e invista em você! Tenha paciência e determinação. Num mundo imediatista como o nosso a virtude é manter o equilíbrio, traçar suas metas e realizá-las no tempo certo. Nada cairá do céu e você é o dono do seu destino. Tome as rédeas de sua vida e faça o que tem de ser feito! Estude, estude, estude e desligue a TV. A vida está acontecendo agora enquanto você está com o controle remoto na mão. VIVA!

Fonte: Roteiro Quebrado