sexta-feira, setembro 09, 2011

Matéria + Info + Entrevista sobre Jerônimo Monteiro/ES - 10/09/2011


Com produções independentes, o Detonautas invade a feira agropecuária de Jerônimo Monteiro, neste sábado



Thaiana Gomes  
thaianag@gmail.com

Sem a chancela de uma gravadora de peso, o Detonautas prepara o seu 5º disco (ainda sem nome) e já disponibiliza para download músicas inéditas do novo álbum. "É uma forma de sempre ter conteúdo novo e não condicionar a banda à velocidade frenética do comércio atual", disse Tico Santa Cruz, vocalista do grupo, em entrevista. 

Hoje, a rotina dos shows convive com a preparação para o Rock in Rio, no dia 2 de outubro. Mas antes disso, neste sábado, às 23h, o grupo toca na cidade de Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, com entrada franca. Aqui, o repertório inclui hits dos seus 15 anos carreira, como "Quando o Sol se For" e "O Inferno são os Outros", e talvez, alguma música inédita. 

Recentemente, o Detonautas lançou, na internet, o clipe "Combate", que foi filmado dentro de um octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC). No Rock in Rio, dia 2 de outubro, a banda vai dividir o palco com Guns ?n? Roses e System of a Down.

Detonautas Roque Clube
Quando: Sábado, às 23h10
Onde: No Parque de Exposições, Centro, em Jerônimo Monteiro, durante a ExpoAgro de Jerônimo Monteiro 
Acesso:  Jerônimo Monteiro fica no Extremo Sul do Espírito Santo. Saindo de Vitória, o acesso se dá pela BR-101 Sul 
Quanto: Entrada franca

Entrevista com Tico Santa Cruz

Em 2009, o Detonautas lançou o CD e DVD acústico, e agora os fãs aguardam o lançamento do quinto álbum . O que vem de novo nessa  produção?
Não raciocinamos mais como a indústria fonográfica padrão. Estamos lançando as músicas aos poucos, e a cada 5 registradas, lançaremos um EP* . Assim teremos sempre conteúdo novo e não condicionamos a banda a velocidade frenética do comercio atual. As músicas serão colocadas gratuitamente no site da banda e o fã monta o disco como preferir.

A banda vai se apresentar no dia 2 de outubro no Rock in Rio, ao lado de Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence. Qual é a sensação de tocar ao lado de grandes nomes da música? Vocês estão preparando algo especial para o show? 
Muita ansiedade nos cerca nesse momento. Sabemos da responsabilidade que é encarar um festival desse porte, e somos fãs do Gun's e do System, o que  torna a noite mais especial. Realizaremos mais um sonho. Teremos 50 minutos para apresentar nosso repertório que vem com os Hits, 2 inéditas, e 2 homenagens. 

O Detonautas está disponibilizando algumas músicas do seu novo álbum para download no site da banda . Isso busca atrair novos ouvintes? 
Isso é liberdade, os ouvintes chegam a medida que as músicas vão se popularizando nas redes sociais. É nosso único método de divulgação oficial. 

Qual a música que não pode faltar no show do Detonautas? Existe uma data prevista para um show aqui na capital, Vitória?
Temos muitos Hits. Existem pelo menos 11 músicas que não podemos deixar de tocar, desde "Quando o sol se for" até "O inferno são os outros", e agora com "Um cara de sorte" figurando entre as mais tocadas no país, temos muito o que mostrar aos fãs. Quem vai ao show curte. Esperamos estar na capital do Espírito Santo em breve.

*EP (extended play)-  Gravação em vinil  ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single), e muito curta para ser classificada como álbum. Um EP tem entre duas e oito faixas  e duração de 03 a 40 minutos.

Fonte: A Gazeta