terça-feira, maio 17, 2011

Back in Black - Detonautas Roque Clube - pt2

Parte 2 de hoje, porque esse assunto vai render e vai render muito...

Agora são duas "críticas"...



Detonautas fazem versão de canção do AC/DC

Liderada por Tico Santa Cruz, a banda Detonautas fez sua versão de protesto para a canção “Back ‘n’ Black”, da banda norte-americana AC/DC. Criticando o rock atual e as pessoas que ouvem o estilo, o grupo cria polêmica e arruma novos inimigos na música.

Com frases com pouco efeito e rimas pobres, a canção é um claro ataque para os coloridos. O que eles não imaginavam é que os fãs do AC/DC, embora compartilhem da mesma opinião de Tico e de seus companheiros, desaprovariam a nova versão. Primeiramente porque em clássicos, como é o caso da música, não se mexe. Depois porque a canção ficou terrivelmente ruim e sem argumentos para criticar qualquer estilo musical.

Eu não ouço o conhecido “Happy Rock”, mas também não ouviria essa canção outra vez!


Tico Santa Cruz ataca bandas ‘emocore’ no Twitter

O polêmico vocalista da banda Detonautas lança versão de música do AC/DC que ataca o emocore

O sempre polêmico Tico Santa Cruz faz campanha massiva no Twitter para divulgar a nova canção, Back in Black, da banda Detonautas Roque Clube, que é versão da banda para a música de mesmo nome do grupo australiano AC/DC. O vocalista não dispensa comentários contra o rock colorido (emocore, de bandas como Restar e Cine), muito difundido entre os adolescentes.

“Engraçado agora é ver emo e colorido defendendo o AC/DC”, escreve o músico, com uma sequência de gargalhadas.

Em outro momento, Tico também lança uma campanha que sugere menos cor e mais rock.

“Vamos que vamos porque o objetivo está sendo alcançado. #MenoscormaisRock Força a todos vocês! O jogo vira!”.

O ataque à nova geração do rock brasileiro também está explícito nos versos da canção na qual diz que eles não sabem o que é rock.

“Esses moleques retardados, criado em shopping, todos afetados, cérebro de brócolis, dizem que isso é rock, isso não é rock não, rock é isso aqui então aprende esse refrão”.

A música Back In Black está disponível para download no site oficial da banda.

E aí o que você acha disso?!?
Deixe seu comentário na caixa de recados ao lado ;)

Entenda os motivos da versão Back in Black

Texto postado originalmente no blog do Tico


Retorno de Preto

Fiz uma twittcam tempos atrás e mostrei uma brincadeira que havia escrito em cima de uma base do AC/DC – Back in Black. A idéia original era usar uma banda clássica, da qual sou fã e fazer um trocadilho divertido com o titulo em inglês.

A origem do Back in Black é o luto da banda após a morte de Bon Scott, foi um dos discos mais importantes da carreira da grupo australiano e sua tradução  quer dizer  “De volta do luto”.

Pois, o sentimento é esse. Pelo menos pra mim. Depois de quase uma década de dominação de bandas com um perfil que transformaram o rock num salão de beleza, com uma estética super-produzida e um texto em suas composições repletas de cornices e romantismos baratos, o Rock morreu por overdose de chapinha e seu verdadeiro espírito permaneceu vagando no umbral das estações de Rádio e TV  e a margem do que foi sendo enfiado goela abaixo de uma geração que se pautou pela Disney, pela infantilização completa do Estilo e por uma concepção, QUE NA MINHA OPINIÃO, se afasta de tudo que meus ídolos pregavam.

Pois existe espaço para todos? Existe sim. Por isso que devemos lutar por nossos espaços.

Toda oposição é saudável e necessária. Se ninguém se posicionar dando outra opção ao público, fica muito complicado que surjam outras bandas com perfis diferentes e consigam quebrar o paradigma. No Brasil, é comum que os artistas subam no muro e mantenham uma imagem cordial, quando na verdade estão muitas vezes fazendo o oposto na surdina.  Mas isso é comum não só no mundo da musica, de modo em geral é mais fácil navegar a favor da maré como um cocô boiando do que expor seu ponto de vista.

O Back in Black nesse caso me serviu como compositor,para expressar sobre a musica não só minha opinião a respeito do que acompanhei nos últimos 10 anos, mas também de reutilizar a expressão, como um Retorno de preto. A oposição oficial, sem medo, sem vergonha, com o direito da livre expressão o desejo de cantar o que muitas pessoas que gostam do Rock pensam mais não tinham como dizer. Não sou salvador e nem líder de porra nenhuma, sou apenas um indignado que tem artifícios para expor minha indignação através da musica. Mais do que qualquer outra mensagem, o que quis dizer com essa letra é “Aprende com que sabe, AC/DC”.

Óbvio que é perigoso mexer com clássicos, mas nesse caso, resolvi arriscar. Com todo respeito a história do Ac/DC e aos fãs da banda, que tenho certeza, compartilham da mesma opinião. Se usássemos uma base criada por nós perderia completamente o sentido. O grande barato dessa história é dar o recado e deixar o Refrão original para que possa ser o petardo que acertará as mentes dominadas pelo arco íris.

Não tem nada a ver com preconceito. Tem a ver com gosto, com conceito, com a liberdade de expressar e fazer com que o eco seja ouvido por todas as partes. A Sátira e a ironia são formas divertidas de fazer isso então, por que não?

O vídeo que fora “roubado” de uma apresentação da musica que fiz pelo Twitter acabou sendo postado por alguém que desconheço. Mas a internet é isso e entendendo o mecanismo, resolvi aproveitar e divulgar. Não precisou muito, em menos de 5 dias estávamos chegando a 30 mil acessos. E tenho certeza que se não tivesse sido retirado do ar, em menos de um mês alcançaria 100 mil exibições. 

Nós recolocamos outro link e estamos divulgando em todos os lugares. Não vejo nada de errado com isso, é legítimo. Se eles usam o dinheiro e a influência de seus empresários para comprar os espaços em rádios e etc, fazendo disso um mercado rentável e atrofiando o Cérebro  de uma parte dos jovens (muitos jovens)  por que não podemos dar a contra resposta do nosso jeito?

Isso é saudável para a oxigenação do mercado.

Esperar que seja feito por quem?

Por quem participa do esquema? Por quem se aproveitou disso para prosperar? Não. Nós fizemos porque acreditamos que seja uma maneira honesta de reativarmos uma força que circula por todos os lados mas não foi canalizada para um caminho que possa de fato incomodar.

Sendo assim, deixo aqui o vídeo e a letra pra quem quiser compartilhar.

Não esperamos que todos entendam, mas acreditamos que aqueles que se identificaram com a proposta entrarão nessa missão e se divertirão com a gente nesse “Retorno de preto”.

Então, pegue sua blusa preta, aprenda a letra e espalhe por todos os lados.

Vamos que vamos ...

Back in Black

Querem me calar
E mesmo assim, eu sigo na missão e vou lutando até o fim
Se o meu som não te importa Rá não tem problema, entro pela internet depois quebro o teu sistema,
Censura, boicote, alienação
Querem Jovens idiotas pro futuro da nação,
Mas não foi sempre assim e nem precisa ser
Quebre essa corrente, então bota pra fuder

Com esses moleques retardados, criado em shopping,
Todos afetados, cérebros de brócolis,
Dizem que isso é rock, Isso não é rock não
Rock é isso aqui,  repita esse refrão

Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
Sou pior do que um rato, eu entro pelo esgoto
Voltei de preto pro combate, sem medo de apanhar
Eu não sou  Jesus Cristo, então vou revidar

A verdadeira rebeldia é ser inteligente, essa vidinha de gado
É realmente deprimente
Ninguém questiona nada, ninguém contesta
Aceita tudo calado com um sorvete na testa

Pule o muro e  quebre a cerca e veja como é outro lado
Chega de exaltar esse glamour falsificado
Eles dizem que isso é rock , Rock é isso aqui
Aprende com quem sabe AE AC/DC

Num fui capa de revista, nem colírio da Capricho
Lembro quando a MTV tocava rock e era o bicho.
Tentaram me calar  Mas olha eu aqui de novo
Junto com os parceiros, Jogando o jogo

Quebrando a banca, curtindo o movimento
Atitude e consciência, conhecimento
Chega de aturar toda essa enganação
Aprenda com quem sabe e cante esse Refrão

Divulguem!! Em breve o clipe estará pronto, ai sim será ainda mais legal aahahah

Tico Sta CRuz

Back in Black - Detonautas Roque Clube

Hoje o dia foi produtivo... vários sites noticiaram sobre a versão... Seguem:


Detonautas lança versão de "Back In Black", do AC/DC, para download gratuito
O Detonautas Roque Clube lançou uma versão para "Back In Black", sucesso da banda australiana de hard rock AC/DC. A música está disponível para download no site oficial da banda e no player abaixo.


"Back In Black" ganhou versos em português, que fazem uma crítica à juventude e ao cenário musical atual. "Esses moleques retardados criados em shopping/ Todos afetados, cérebro de brócolis/ Dizem que isso é rock, isso não é rock não", canta Tico Santa Cruz. O refrão foi mantido no original em inglês, cantado por Brian Johnson.

A banda carioca é uma das atrações do Rock in Rio 2011, e toca no dia 2 de outubro, ao lado das bandas System of a Down, Guns N' Roses, Evanescence e Pitty.

G1:

Detonautas lança versão de 'Back in black' do AC/DC; ouça
Música com letra em português pode ser baixada no site do grupo. Banda carioca de pop se apresenta no dia 2 de outubro, no Rock in Rio.

A banda carioca de pop rock Detonautas Rock Clube lançou na internet uma versão em português para "Back in black". A música está disponível para download no site oficial e pode ser ouvida em streaming.
Na canção, Tico Santa Cruz canta versos como "Se meu som não importa, então não tem problema / Entro pela internet e quebro o seu sistema" e "Censura, boicote e alienação / Querem jovens idiotas pro futuro da nação". O refrão é o original, cantado por Brian Johnson.

"Back in black" foi lançada pelo grupo australiano de hard rock AC/DC e incluída no disco lançado em 1980. "Back in black", o álbum, foi o primeiro sem o vocalista Bon Scott (1946-1980), que foi substituído por Johnson.

O Detonautas Rock Clube está confirmado para o dia 2 de outubro do Rock in Rio. No festival, o grupo toca na mesma noite de System of a Down, Guns N' Roses, Evanescence e Pitty.


'Back in black' do AC/DC ganha versão em português dos Detonautas
Confira abaixo o som e diga o que achou
LUCIANO BORBOREMA - Território Eldorado

Um dos principais sucessos do AC/DC, "Back in black" acaba de ganhar uma versão da banda carioca Detonautas Rock Clube. O grupo que é uma das atrações do Rock in Rio 2011 gravou a porrada da banda australiana em português. 

Na música, o vocalista Tico Santa Cruz manda um refrão original cantado por Brian Johnson. “Se meu som não importa, então não tem problema / Entro pela internet e quebro o seu sistema" e "Censura, boicote e alienação / Querem jovens idiotas pro futuro da nação".

A versão de "Back in black" dos cariocas está disponível para download no site oficial da banda e pode ser ouvida em streaming. A banda não revelou se pretende lançar a faixa em algum disco da carreira. 

BACK IN BLACK

No dia 09 de agosto deste ano, o segundo disco mais vendido da história vai completar 31 anos. "Back in Black" (1980) é o sétimo CD da banda e o primeiro sem Bon Scott. Com a morte do vocal, Brian Johnson assumiu a voz da banda nesse trabalho que emplacou um hit atrás do outro.

"Hells Bells", "Shoot to Thrill", "What Do You Do for Money Honey", "Giving the Dog a Bone", "Let Me Put My Love into You", "Back in Black", "You Shook Me All Night Long", "Have a Drink on Me", "Shake a Leg" e "Rock and Roll Ain't Noise Pollution" são as faixas que fez o álbum produzido por Robert John "Mutt" Lange e gravado nos Compass Point Studios em Nassau, nas Bahamas, e nos Electric Lady Studios, em Nova York marcar sua história no mundo da música. 

São vários os motivos para isso. Um deles é o número de vendas. Lançado há 30 anos, vendeu cerca de 50 milhões de cópias. Com isso é o segundo álbum mais vendido da história. Só perde para Thriller de Michael Jackson que vendeu mais de 140 milhões de cópias, contados até 2006.


Detonautas Roque Clube lança versão de música do AC/DC
Tico Santa Cruz fala sobre internet e a nova geração do rock brasileiro em "Back In Black"

A banda Detonautas Roque Clube lançou nesta terça (17) uma versão para a música "Back In Black", do grupo australiano AC/DC. A canção pode ser baixada de graça no site da banda.

Na versão, o vocalista Tico Santa Cruz canta uma letra que fala sobre as possibilidades de divulgação da música na internet ("Querem me calar, e mesmo assim, eu sigo na missão e vou lutando até o fim, se meu som não te importa, não tem problema, entro pela internet e depois quebro teu sistema"). Ele também ataca a nova geração do rock brasileiro ("esses moleques retardados, criado em shopping, todos afetados, cérebro de brócolis, dizem que isso é rock, isso não é rock não, rock é isso aqui então aprende esse refrão"). O refrão da música original foi mantido.

"Back In Black" é a música título do álbum de 1980 do AC/DC, o primeiro sem o vocalista Bon Scott, substituído por Brian Johnson. É o disco de maior sucesso da banda, tendo vendido mais de 22 milhões de cópias e passado 131 semanas na parada da Billboard. Além da música título, possui outros clássicos do AC/DC, como "You Shook Me All Night Long" e "Hells Bells".

Ouça a versão de "Back In Black" do Detonautas Roque Clube

Notícias da Virada Cultural

Achei mais notícias que citam sobre o DRC na virada cultural...




Tico Santa Cruz ataca adolescentes??


Segundo a Mix Tv sim...

Tico Santa Cruz ataca adolescentes

Tico Santa Cruz ataca novamente. O polêmico vocalista do Detonautas Rock Clube, banda conhecida por alguns hits no início dos anos 2000, postou em seu blog uma versão da música “Back in Black“, do AC/DC. Apesar de manter o ritmo original, Tico adulterou a letra da música com suas já tradicionais “letras” de protesto.

O alvo, dessa vez, são as bandas adolescentes. Sem citar nomes, Tico canta:

Com esses moleques retardados, criado em shopping,
Todos afetados, cérebros de brócolis,
Dizem que isso é rock, Isso não é rock não

Após lamentar não ter sido colírio ou capa da Capricho, apesar de ter sido um dos membros da última edição do reality show “A Fazenda”, da Rede Record, Tico ataca:

Ninguém questiona nada, ninguém contesta
Aceita tudo calado com um sorvete na testa
Pule o muro e  quebre a cerca e veja como é outro lado
Chega de exaltar esse glamour falsificado
Eles dizem que isso é rock , Rock é isso aqui

A música, postada no blog do cantor, veio acompanhada de um post justificando a versão do verdadeiro hino do AC/DC.

“Depois de quase uma década de dominação de bandas com um perfil que transformaram o rock num salão de beleza, com uma estética super-produzida e um texto em suas composições repletas de cornices e romantismos baratos, o Rock morreu por overdose de chapinha e seu verdadeiro espírito permaneceu vagando no umbral das estações de Rádio e TV  e a margem do que foi sendo enfiado goela abaixo de uma geração que se pautou pela Disney, pela infantilização completa do Estilo e por uma concepção, QUE NA MINHA OPINIÃO, se afasta de tudo que meus ídolos pregavam.”

“Back in  Black“, a original, é a música que nomeia o clássico disco do AC/DC de 1980, o primeiro gravado pela banda após a morte de seu vocalista original, Bon Scott. O título faz referência ao falecimento do icônico cantor e significa “De volta de preto” ou “De volta de luto”. Não “De volta do luto”, como afirma Tico em seu post.

Fonte: Plantão - MixTv

Votação Maceió Music Festival

Como assim?!? Não temos nem 200 votos!!!!
Dá pra votar todo dia, vamos lá??

Estamos perdendo até pra Wanessa.

Divulguem e votem!

O MMF acontece nos dias 16 e 17 de setembro.

Vote clicando aqui...