sábado, novembro 16, 2013

Show em Boa Vista/RR - 14/11/32013

1ª noite do Encontro de Motos lembra clássicos do rock nacional, em RR
Rodrigo Santos e os Detonautas comandaram a primeira noite do evento. Décadas de 70, 80 e 90 foram lembradas durante a noite.

A noite dessa quinta-feira (14) trouxe recordações de décadas passadas. Durante o primeiro dia do 7º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, Rodrigos Santos e Os lenhadores, seguido dos Detonautas, reviveram os anos 70, 80 e 90 em uma só noite.

(...)

Depois da uma hora da manhã, os Detonautas subiram ao palco com clássicos de Raul Seixas. 'Ouro de tolo', 'Gita' e 'Metamorfose Ambulante' foram interpretadas com as notas mais 'pesadas' do grupo, mas sem deixar de lado a filosofia do 'Maluco Beleza'.

Após uma hora de show, os Detonautas fizeram o público pular com o som setentista do Raul e sucessos da banda como 'O dia de que não terminou' e 'Outro lugar'. Durante o show, Tico (vocalista dos Detonautas) se desculpou por ter confundido a sigla de Roraima (RR) com Rondônia (RO) em uma rede social.

As bandas locais Bluts e Carta Pedrada também estiveram marcando presença no evento. Motociclistas de diversas partes do país e da América Latina prestigiaram a primeira noite do Encontro.
Nesta sexta (15), a banda Plebe Rude e a aFOOstic (cover do Foo Fighters), comandam o palco principal do evento.

Fonte: G1

Show em Arapiraca/AL - 15/11/2013 - O show

E depois de chegar, o show rolou lindo... Começamos com um post do Tico sobre o show no FB:
Final feliz, masssssss ainda não acabou! Saímos de Arapiraca com o tempo só de tomar um banho e trocar as cuecas! Pegamos a estrada e agora estamos em Maceio! Daqui a pouco embarcamos para São Paulo, onde nosso ônibus nos espera! Nosso destino agora, ainda sem dormir, é Mococa-SP. Só vamos achar uma cama lá! Mas tudo isso vale a pena! Nos faz sentir vivos! Minha labirintite não aguentou a pressão e sumiu! Já me sinto bem melhor! Seguimos adiante, pois pra nós nunca foi fácil e sabemos que tudo isso um dia ficará marcado na história que estamos construindo junto com vocês!

Post na página da banda no FB:
Literalmente "o dia que não terminou"! Final do show em Arapiraca/AL com o sol nascendo! Banda e público de alma lavada!!!

Show dos Detonautas agita 50 mil pessoas no segundo dia do Viva Arapiraca

O público pediu, interagiu e convocou pelas redes sócias do festival Viva Arapiraca: Detonautas Roque Clube. Na noite deste segundo dia do maior evento gratuito de música de Alagoas, o coro correspondeu às expectativas.

Mais de 50 mil pessoas cantaram junto sucessos como “Quando o Sol se For”, “Olhos Certos”, “Você Me Faz Tão Bem”, “O Dia Que Não Terminou” e “Ainda Vou Te Levar”.  Até o amanhecer, o grupo carioca conduziu sua performance com maestria, respeitando alagoanos que vieram de lugares distintos do estado e turistas.

“A gente sempre sente prazer em tocar no Nordeste, de uma maneira geral, porque é um lugar onde o povo carece de Rock. A produção está de parabéns por esta inciativa”, aponta o vocalista Tico Santa Cruz.

De acordo com o guitarrista Renato Rocha, voltar para Arapiraca após seis anos do último show – que ocorreu no Coca-Cola Primavera Festival – deixou o momento com um quê ainda mais especial. “De lá para cá, mudamos muito, tanto com banda quanto como pessoas. E isto é positivo. Os fãs que aqui estão merecem esse nosso melhor lado e estamos aqui para isso”, diz o guitarrista.

Madrugada adentro, o show do Detonautas Roque Clube foi impecável, levantando a todos. O sexteto ainda arriscou versões para “Killing In The Name”, do Rage Against The Machine, e “Metamorfose Ambulante”, posto que recentemente eles fizeram um show-tributo a Raul Seixas durante o último Rock In Rio.

Todos os integrantes da banda agradeceram o apoio e o carinho dos que ficaram até o final da apresentação neste memorável Viva Arapiraca e evidenciaram as bandas que tocaram antes, a exemplo de L100 e Cachorro Urubu.

Neste sábado (16), a festa não será diferente: Nando Reis é o headliner no Palco Perucaba, acompanhado da sergipana Patrícia Polayne e dos regueiros alagoanos da Vibrações. No Palco Planetário, a partir das 20h, há shows de Gato Negro, Kelly Rodrigues e Janu e os Matutos Urbanos


Detonautas sobe ao palco Perucaba e leva milhares de pessoas ao delírio
Eles cumpriram a promessa e amanheceram cantando para Arapiraca

Sim, eles vieram. Depois de enfrentar problemas com uma companhia aérea ,a banda Detonautas Roque Clube conseguiu embarcar para Alagoas e chegou na madrugada deste sábado (16), em Arapiraca. Com cerca de 50 mil pessoas na plateia, número fornecido pela produção do evento, o grupo subiu ao palco por volta das três horas da manhã e fez um show memorável que levou o público ao delírio. 

Apesar da longa expectativa, a espera valeu a pena para os milhares de fãs que aguardavam ansiosos a chegada dos Detonautas. “Que show foi esse velho ??!!! Incrível, indescritível e principalmente inesquecível !!! Um dos melhores dias e mais louco da minha vida!!Obrigado Tico, obrigado Detonautas”, declarou o jovem Diego Alves, por meio do Facebook. 

O Lago da Perucaba viu o sol raiar ao som das canções mais famosas dos garotos do rock: “Quando o Sol se For”, “Olhos Certos”, “Você Me Faz Tão Bem”, “O Dia Que Não Terminou” e “Ainda Vou Te Levar”. 

De acordo com o guitarrista Renato Rocha, voltar para Arapiraca após seis anos do último show – que ocorreu no Coca-Cola Primavera Festival – deixou o momento com um quê ainda mais especial.

“De lá para cá, mudamos muito, tanto com banda quanto como pessoas. E isto é positivo. Os fãs que aqui estão merecem esse nosso melhor lado e estamos aqui para isso”, diz o guitarrista.

Antes deles

L100 fez a multidão sair, literalmente, do chão com uma homenagem à banda Charlie Brown Jr. O vocalista Léo Calheiros foi às lágrimas ao entoar os sucessos de Chorão e emocionou ainda mais um público que entoou todas as canções. 

Em seguida, o grupo Cachorro Urubu, famoso pela performance de canções do imortal Raul Seixas, trouxe toda a energia dos clássicos para uma galera jovem e incansável que, às duas horas da manhã, pulavam como se a madrugada fosse uma longa noite sem hora para acabar.

Palco Planetário

Antes da atração principal, as bandas arapiraquenses Sra. Rita e The Other Side, além do cantor João Felipe também agitaram um público que fez questão de acompanhar e dançar com os artistas locais, no Palco Planetário.

Fonte: Rota do Sertão

“Não há outro festival em Alagoas como o Viva”, diz turista


O Viva Arapiraca está apenas em sua 4ª edição, mas já é referência para muitos turistas que vêm para Alagoas. “Não há outro festival no estado parecido com o Viva”, diz o advogado Diogo Ferreira, de 24 anos.

É a primeira vez que o carioca vem ao evento. “Moro há alguns anos em Maceió e posso assegurar que não existe nada como este festival tem alcance. São pessoas de todo canto e o clima é de paz”, garante.

Segundo ele, a iniciativa de fazer um palco alternativo não poderia ter vindo em melhor hora. “Lembra muito o Palco Sunset, do Rock in Rio. O mais importante é a valorização que se dá às bandas do cenário independente de Arapiraca. Os shows que mais gostei até agora foram da The Other Side e Azul Manteiga”, comenta Diogo Ferreira.

A professora de inglês Bárbara Costa, de 23 anos, também da capital alagoana, elogiou a estrutura. “Também é primeira vez que venho. Soube que tudo era muito organizado e sem nenhum incidente violento. As pessoas vêm aqui pela música”, pontua.

Inpumeros turistas vieram para o Viva Arapiraca de estados diversos, a exemplo das primas Déborah Monteiro, 20, Dilaine Moraes, 19, Bruna Larissa Bezerra, 20, e Daíse Moraes, 21, todas elas estudantes de Garanhuns-PE.

“Este festival está, a cada ano que passa, mais vibrante e não perde em nada para o de Inverno de Garanhuns, o FIG”, conta Déborah Monteiro, fã incondicional de Detonautas Roque Clube, atração nacional do segundo dia do Viva 2013.

De excursão, o estudante Ox’to Pinheiro, do município de Girau do Ponciano, que veio com dezenas de amigos, destacou a animação do público, que ficou no Lago da Perucaba até amanhecer, cantando os hits do Detonautas.

“E que coisa bela está havendo nesta edição do festival. Ver as bandas arapiraquenses e alagoanas com ainda mais espaço para mostrarem seus trabalhos. Com certeza, vou vir ao Viva neste sábado para ver Nando Reis também”, diz (veja programação completa aqui).

Fonte: Arapiraca - Site Oficial da Cidade

Show em Arapiraca/AL - 15/11/2013 - A Saga para chegar...

Foi uma saga... Foi difícil... Mas, com o DRC não existe tempo ruim, se der pra chegar eles irão tocar e dar o seu melhor...

Prefeitura emite nota sobre apresentação do Detonautas

A Prefeitura de Arapiraca, por meio de suas atribuições e dever em levar cultura e lazer como um dos mais fundamentais direitos do cidadão, informa que a banda Detonautas Roque Clube, atração nacional do segundo dia do festival Viva Arapiraca 2013, teve problemas com uma companhia aérea.

A apresentação deles deve ocorrer apenas no início da madrugada.

O sexteto fez apresentação ontem, dia 14, em Boa Vista-RR e teve complicações meteorológicas e operacionais para que pudesse embarcar direto para Alagoas.

Utilizando as redes sociais, o vocalista do grupo, Tico Santa Cruz, tenta manter os fãs cientes do que está acontecendo.

No momento, a comissão organizadora do Viva Arapiraca está trabalhando com afinco para recepcioná-los com máxima presteza. Eles foram para Guarulhos-SP para fazer conexão para o Nordeste.

A expectativa é de que o show será um sucesso, já que a banda não aparece em Arapiraca desde 2007.
Fonte: Assessoria

Fonte: 7 Segundos

Atraso em voo ameaça show da banda Detonautas em Arapiraca

Até o final da tarde de hoje (15), a banda Detonautas Roque Clube ainda não havia conseguido chegar em Alagoas, onde tem show programado à noite no festival Viva Arapiraca. Depois de uma apresentação em Boa Vista-RR durante a madrugada, o grupo acabou ficando preso no aeroporto da cidade por mais de sete horas e só conseguiu embarcar para Guarulhos-SP por volta das 14h, de onde seguiria para Alagoas.

Ao longo do dia, o vocalista da banda, Tico Santa Cruz, postou no Twitter reclamações à empresa TAM, responsável pelos voos, e pediu apoio dos fãs alagoanos para resolver o problema e chegar a tempo de fazer o show em Arapiraca.

“Pressionem a @TAMAirlines para que deem uma solução. Isso não pode ficar assim. São 50 mil pessoas esperando esse show am AL (...) Se não conseguirmos chegar em Maceió até as 18 horas @TAMAirlines nosso show será cancelado”, publicou Tico ainda pela manhã.

Após contato com a organização do Viva Arapiraca e de explicações online da companhia aérea, o grupo conseguiu viajar para São Paulo e cogitava um voo fretado de São Paulo para Alagoas. Durante a tarde, Tico garantiu que, apesar do cansaço, o show no Viva Arapiraca estaria garantido.

“Estamos virados, ninguém dormiu desde de ontem, mas não vamos desistir. Vamos nos esforçar até o final para conseguir (...) Nem que a gente chegue só de madrugada. Todos nós vamos lutar para chegar em Arapiraca (...) Obrigado pela força de todos vocês nessa missão. Nós estamos dispostos a ir nem que seja para tocar a hora que for”, escreveu o vocalista. 

Ainda segundo Tico, a produção da banda registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Federal para garantir “nossa idoneidade nessa crise”. O TNH1 tentou entrar em contato com a produção do Viva Arapiraca para confirmar a apresentação, mas ainda não conseguiu resposta.

Fonte: THN1

Detonautas já estão em São Paulo e podem vir para o VivaProdução do Viva está em contato constante com os integrantes da banda de roque que poderá vir ainda hoje para Arapiraca. 

Depois de passar por problemas de voos no aeroporto de Manaus (AM), os integrantes do Detonautas, principal atração do Viva Arapiraca da noite desta sexta-feira (15), já estão em São Paulo. 

A produção do Viva está em contato constante com a banda para ver se ainda dará para os músicos embarcarem para Alagoas e se apresentarem nesta noite no evento no Lago da Perucaba.

O Já é Notícia está acompanhando as negociações e a qualquer momento estará divulgando aqui as informações oficiais da assessoria de imprensa do Viva.

Saiba o que aconteceu com os Detonautas em Manaus.

No aeroporto de Manaus, ainda na manhã de hoje, o vocalista dos Detonautas, Tico Sanda Cruz, postou nas redes sociais os problemas acontecidos na capital do Amazonas e preocupado em não poder chegar a tempo ao Viva Arapiraca.

O cantor informou que todo o grupo estava preso no aeroporto de Manaus por conta de um problema grave com a empresa aérea TAM. 

Tico lamentou o fato, principalmente por saber que um grande público estará presente no Viva aguardando a apresentação de sua equipe. Além disso, ele fez questão de citar que a organização do Viva Arapiraca está trabalhando muito bem e que estão fazendo o possível para que dê tudo certo.

O cantor informou ainda que a produção da Banda Detonautas está correndo atrás de uma empresa de Táxi Aéreo para resolver o problema e conseguir chegar a tempo ao Estado de Alagoas. 

Confira a postagem feita pelo Tico Santa Cruz em seu perfil do Facebook:

“A todos que acompanham esta página. 

Após 3 dias de bloqueio, onde o Facebook me retirou do ar estou de volta. Infelizmente, nesse momento preso no aeroporto de Manaus por conta de um problema GRAVE com a TAM. 

Peço a todos que leiam com atenção. 

Ontem fizemos um show em Boa Vista-RR. Chegamos por volta das 3 horas da manhã no aeroporto ( 5 horas no horário de Brasília ) para o embarque. Por conta de problemas meteorológicos em Manaus nosso avião tentou decolar por 3 vezes sem sucesso.

Até ai - problemas com a natureza, a Companhia não tinha responsabilidade. 

Porém, após horas esperando o Aeroporto de Manaus abrir para pousos e decolagens, finalmente conseguimos voar. O Problema todo é que a TAM não calculou o tempo que sua tripulação estava em serviço e como eles tinham excedido o tempo permitido por lei para continuar trabalhando, TODA A TRIPULAÇÃO precisou ser dispensada e o Voo Manaus/Guarulhos e não pode seguir adiante. 

Nesse momento a responsabilidade ou melhor, a Irresponsabilidade da Empresa passou a ser determinante numa situação problemática que estamos enfrentando. 

Temos um show em Arapiraca-AL num Festival enorme, onde mais de 20 mil pessoas são esperadas essa noite. E não temos como sair do aeroporto de Manaus a tempo de chegar em Alagoas a menos que a TAM consiga resolver o problema. 

Estamos virados, sem dormir desde ontem. A previsão da empresa é de conseguir resolver esse problema apenas as 13:00 horas ( 15 horas de Brasília ) e se assim for, não conseguiremos chegar a tempo para nossa apresentação. 

Quero deixar registrado, que desde os primeiros sinais de atraso, nossa produção tentou com funcionários da TAM de Boa Vista, encontrar alguma solução, mas de lá eles não conseguiram resolver absolutamente nada. 

De modo que a partir do momento em que a CIA TAM não previu o problema com sua tripulação, a NATUREZA deixou de ser a responsável pelo prosseguimento da viagem e a INCOMPETÊNCIA dos gestores desse problema se tornou o principal motivo para esse ABSURDO ATRASO. 

Assim como nós, outras pessoas tem compromissos e questões para serem resolvidas e estamos batalhando para conseguir encontrar uma solução. Todavia, pedimos a nossos fãs e a meus seguidores que entrem pelo Twitter da empresa @TAMAirlines e mandem mensagens para pressionar a empresa a resolver esta questão. 

Caso o contrário sera impossível chegar em Alagoas e por consequência, não conseguiremos realizar um show que está sendo muito aguardado, tanto pelos fãs quanto por nós. 

Fica como registro oficial também da negligência da empresa e não ter se preocupado com algo tão importante como o respeito a sua tripulação, que baseada na lei, se recusou a seguir o trabalho e a falta de uma equipe para seguir com a aeronave até o seu destino em Guarulhos. 

Essa é nossa situação nesse momento. 
10 da manhã em Manaus - 12:00 em Brasília.”, lamentou o cantor.
Em seu perfil do Twitter, Tico também está divulgando o ocorrido:


Notícia/Entretenimento 15/11/2013Em nova postagem no Twitter cantor do Detonautas confirma presença no Viva Arapiraca"Nossa equipe fará o possível e o impossível para montar tudo em uma hora e assim estariamos no palco às 3 da manhã, na guerrilha total.", Tico

Depois de 4 horas de Voo, a banda Detonautas chega em Guarulhos, São Paulo. Lá foram recepcionados pela TAM Companhia Aérea que já providenciou um Voo de ida para Aracaju.

Em nota o cantor da Banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, disse que está disposto a cantar nem que chegue as 4 horas da manhã, e que sua chegada está prevista para as 22:30 em Aracaju, onde pegaram um transporte para Arapiraca.

"Nossa equipe fará o possível e o impossível para montar tudo em uma hora e assim estaríamos no palco às 3 da manhã, na guerrilha total.", Tico. 

A atração é a principal para do segundo dia do Viva Arapiraca.

Entenda o que aconteceu ao longo do dia:


Detonautas embarca para Guarulhos em São Paulo; de lá devem seguir para AL
Produção trabalha para que músicos consigam chegar na cidade 

Problemas com a empresa TAM Linhas Aéreas estão deixando incerta a participação do Detonautas Roque Clube no Viva Arapiraca 2013. A banda está prevista para subir ao palco, no Lago da Perucaba, nesta sexta-feira (15), como a principal atração da noite. O vocalista do grupo, Tico Santa Cruz, por meio do microblog Twitter informa aos fãs que a produção está tentando conseguir um táxi aéreo de Manaus-AM para Alagoas.

Os músicos se apresentaram na capital de Roraima na noite de ontem (14) e deveriam embarcar no avião pela manhã, mas problemas meteorológicos e com a tripulação têm atrasado a banda, que está à espera de uma solução no aeroporto de Manaus. 

Primeiro, a banda seguiria para Manaus-AM e depois para Guarulhos-SP para poder seguir para Alagoas, mas de acordo com a TAM, o voo de Manaus foi cancelado por problemas meteorológicos. Em seguida, o outro problema registrado foi em relação à tripulação; segundo o cantor informou, não há passageiros o suficiente para que o voo seja realizado. 

Após pedir que os fãs rezassem para que a situação fosse resolvida, ele afirmou que “como a tripulação já passou do tempo permitido para trabalhar, tiveram de dispensar todos os tripulantes... Agora a parte legal. A @TAMAirlines não tem tripulação para seguir o Vôo! De modo que estão tentando achar tripulantes disponíveis, isso pode levar o dia inteiro”. “Se não conseguirmos chegar em Maceió até as 18 horas @TAMAirlines nosso show será cancelado”, acrescentou.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelos músicos junto a Polícia Federal e a produção do grupo junto com a produção do Viva Arapiraca está trabalhando para resolver a situação. “Nem que a gente chegue só de madrugada. Todos nós vamos lutar para chegar em Arapiraca”, escreveu Tico Santa Cruz. 

No Twitter de Tico Santa Cruz, alguns fãs, ávidos para ver o show do Detonautas, demonstram apreensão com a situação. “@Ticostacruz @TAMAirlines 50 mil pessoas esperam o Show do Detonautas aqui em Arapiraca, resolvam ai #PELOAMORDEDEUS”, escreveu o internauta Diego Alves. 

A produção do Viva Arapiraca informou ao Portal 7Segundos que ainda não trabalha com a possibilidade de cancelamento do show e que está fazendo de tudo para que a apresentação aconteça como planejado. “Temos um contrato com eles, pagamos as passagens, então estamos tentando resolver”, informou a assessoria. 

Embarcando para Guarulhos
Ainda pelo Twitter, Tico Santa Cruz informou, agora há pouco, que a banda está saindo de Manaus - AM rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. "Embarcando para Guarulhos, chegando lá passo mais informações", escreveu. 

Ele pediu ainda que os fãs mandem mensagens, pela rede social, para a empresa TAM Airlines como forma de pressioná-la por uma solução. "Pressionem a @TAMAirlines para que deem uma solução. Isso não pode ficar assim. São 50 mil pessoas esperando esse show am AL", publicou.

Fonte: 7 Segundos

'Nos aguardem. Estamos indo, Arapiraca!', diz Tico Santa Cruz
Vocalista do Detonautas garante show no 'Viva Arapiraca'

Após complicações meteorológicas e operacionais de uma companhia aérea, a banda Detonautas Roque Clube, atração nacional desta sexta-feira (15) no Viva Arapiraca, teve que fazer algumas mudanças de planos no trajeto para o festival.

As produções tanto do quanto do grupo evento enveredaram por trilhas diversas para conseguir conexão mais rápida do grupo até Alagoas e eles devem chegar na cidade de Arapiraca no início da madrugada.
“Nos aguardem. Estamos indo, Arapiraca!!! Estamos virados. Ninguém dormiu desde ontem. Vamos nos esforçar, afinal, são mais de 50 mil pessoas esperando por esta nossa apresentação. O nosso obrigado aos fãs. Sem vocês, nada seria possível”, diz o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz.

Eles tocaram nesta sexta (14) em Boa Vista-RR. Desde 2006, o Detonautas não pousa com seu roque marciano na cidade arapiraquense, quando se apresentaram no Coca-Cola Primavera Festival.

Segundo o guitarrista Renato Rocha, este será um show vibrante. Centenas de fãs e seguidores dos perfis nas redes sociais do grupo opinaram em favor da vinda deles para o festival, ansiosos. A banda tem quatro álbuns de estúdio lançados e deve executar novas canções no Viva Arapiraca, a exemplo do ótimo single “Quem é você?”. A performance deles será a última da noite.

Tico Santa Cruz narrou o final do trajeto - que considerou uma odisseia - dizendo que "Conseguimos embarcar Finalmente - Rumo a Aracaju-SE de lá pegaremos um ônibus para Arapiraca! Depois de dormir no chão, uma cadeira executiva no avião! A vida é assim!"