sábado, novembro 16, 2013

Show em Arapiraca/AL - 15/11/2013 - O show

E depois de chegar, o show rolou lindo... Começamos com um post do Tico sobre o show no FB:
Final feliz, masssssss ainda não acabou! Saímos de Arapiraca com o tempo só de tomar um banho e trocar as cuecas! Pegamos a estrada e agora estamos em Maceio! Daqui a pouco embarcamos para São Paulo, onde nosso ônibus nos espera! Nosso destino agora, ainda sem dormir, é Mococa-SP. Só vamos achar uma cama lá! Mas tudo isso vale a pena! Nos faz sentir vivos! Minha labirintite não aguentou a pressão e sumiu! Já me sinto bem melhor! Seguimos adiante, pois pra nós nunca foi fácil e sabemos que tudo isso um dia ficará marcado na história que estamos construindo junto com vocês!

Post na página da banda no FB:
Literalmente "o dia que não terminou"! Final do show em Arapiraca/AL com o sol nascendo! Banda e público de alma lavada!!!

Show dos Detonautas agita 50 mil pessoas no segundo dia do Viva Arapiraca

O público pediu, interagiu e convocou pelas redes sócias do festival Viva Arapiraca: Detonautas Roque Clube. Na noite deste segundo dia do maior evento gratuito de música de Alagoas, o coro correspondeu às expectativas.

Mais de 50 mil pessoas cantaram junto sucessos como “Quando o Sol se For”, “Olhos Certos”, “Você Me Faz Tão Bem”, “O Dia Que Não Terminou” e “Ainda Vou Te Levar”.  Até o amanhecer, o grupo carioca conduziu sua performance com maestria, respeitando alagoanos que vieram de lugares distintos do estado e turistas.

“A gente sempre sente prazer em tocar no Nordeste, de uma maneira geral, porque é um lugar onde o povo carece de Rock. A produção está de parabéns por esta inciativa”, aponta o vocalista Tico Santa Cruz.

De acordo com o guitarrista Renato Rocha, voltar para Arapiraca após seis anos do último show – que ocorreu no Coca-Cola Primavera Festival – deixou o momento com um quê ainda mais especial. “De lá para cá, mudamos muito, tanto com banda quanto como pessoas. E isto é positivo. Os fãs que aqui estão merecem esse nosso melhor lado e estamos aqui para isso”, diz o guitarrista.

Madrugada adentro, o show do Detonautas Roque Clube foi impecável, levantando a todos. O sexteto ainda arriscou versões para “Killing In The Name”, do Rage Against The Machine, e “Metamorfose Ambulante”, posto que recentemente eles fizeram um show-tributo a Raul Seixas durante o último Rock In Rio.

Todos os integrantes da banda agradeceram o apoio e o carinho dos que ficaram até o final da apresentação neste memorável Viva Arapiraca e evidenciaram as bandas que tocaram antes, a exemplo de L100 e Cachorro Urubu.

Neste sábado (16), a festa não será diferente: Nando Reis é o headliner no Palco Perucaba, acompanhado da sergipana Patrícia Polayne e dos regueiros alagoanos da Vibrações. No Palco Planetário, a partir das 20h, há shows de Gato Negro, Kelly Rodrigues e Janu e os Matutos Urbanos


Detonautas sobe ao palco Perucaba e leva milhares de pessoas ao delírio
Eles cumpriram a promessa e amanheceram cantando para Arapiraca

Sim, eles vieram. Depois de enfrentar problemas com uma companhia aérea ,a banda Detonautas Roque Clube conseguiu embarcar para Alagoas e chegou na madrugada deste sábado (16), em Arapiraca. Com cerca de 50 mil pessoas na plateia, número fornecido pela produção do evento, o grupo subiu ao palco por volta das três horas da manhã e fez um show memorável que levou o público ao delírio. 

Apesar da longa expectativa, a espera valeu a pena para os milhares de fãs que aguardavam ansiosos a chegada dos Detonautas. “Que show foi esse velho ??!!! Incrível, indescritível e principalmente inesquecível !!! Um dos melhores dias e mais louco da minha vida!!Obrigado Tico, obrigado Detonautas”, declarou o jovem Diego Alves, por meio do Facebook. 

O Lago da Perucaba viu o sol raiar ao som das canções mais famosas dos garotos do rock: “Quando o Sol se For”, “Olhos Certos”, “Você Me Faz Tão Bem”, “O Dia Que Não Terminou” e “Ainda Vou Te Levar”. 

De acordo com o guitarrista Renato Rocha, voltar para Arapiraca após seis anos do último show – que ocorreu no Coca-Cola Primavera Festival – deixou o momento com um quê ainda mais especial.

“De lá para cá, mudamos muito, tanto com banda quanto como pessoas. E isto é positivo. Os fãs que aqui estão merecem esse nosso melhor lado e estamos aqui para isso”, diz o guitarrista.

Antes deles

L100 fez a multidão sair, literalmente, do chão com uma homenagem à banda Charlie Brown Jr. O vocalista Léo Calheiros foi às lágrimas ao entoar os sucessos de Chorão e emocionou ainda mais um público que entoou todas as canções. 

Em seguida, o grupo Cachorro Urubu, famoso pela performance de canções do imortal Raul Seixas, trouxe toda a energia dos clássicos para uma galera jovem e incansável que, às duas horas da manhã, pulavam como se a madrugada fosse uma longa noite sem hora para acabar.

Palco Planetário

Antes da atração principal, as bandas arapiraquenses Sra. Rita e The Other Side, além do cantor João Felipe também agitaram um público que fez questão de acompanhar e dançar com os artistas locais, no Palco Planetário.

Fonte: Rota do Sertão

“Não há outro festival em Alagoas como o Viva”, diz turista


O Viva Arapiraca está apenas em sua 4ª edição, mas já é referência para muitos turistas que vêm para Alagoas. “Não há outro festival no estado parecido com o Viva”, diz o advogado Diogo Ferreira, de 24 anos.

É a primeira vez que o carioca vem ao evento. “Moro há alguns anos em Maceió e posso assegurar que não existe nada como este festival tem alcance. São pessoas de todo canto e o clima é de paz”, garante.

Segundo ele, a iniciativa de fazer um palco alternativo não poderia ter vindo em melhor hora. “Lembra muito o Palco Sunset, do Rock in Rio. O mais importante é a valorização que se dá às bandas do cenário independente de Arapiraca. Os shows que mais gostei até agora foram da The Other Side e Azul Manteiga”, comenta Diogo Ferreira.

A professora de inglês Bárbara Costa, de 23 anos, também da capital alagoana, elogiou a estrutura. “Também é primeira vez que venho. Soube que tudo era muito organizado e sem nenhum incidente violento. As pessoas vêm aqui pela música”, pontua.

Inpumeros turistas vieram para o Viva Arapiraca de estados diversos, a exemplo das primas Déborah Monteiro, 20, Dilaine Moraes, 19, Bruna Larissa Bezerra, 20, e Daíse Moraes, 21, todas elas estudantes de Garanhuns-PE.

“Este festival está, a cada ano que passa, mais vibrante e não perde em nada para o de Inverno de Garanhuns, o FIG”, conta Déborah Monteiro, fã incondicional de Detonautas Roque Clube, atração nacional do segundo dia do Viva 2013.

De excursão, o estudante Ox’to Pinheiro, do município de Girau do Ponciano, que veio com dezenas de amigos, destacou a animação do público, que ficou no Lago da Perucaba até amanhecer, cantando os hits do Detonautas.

“E que coisa bela está havendo nesta edição do festival. Ver as bandas arapiraquenses e alagoanas com ainda mais espaço para mostrarem seus trabalhos. Com certeza, vou vir ao Viva neste sábado para ver Nando Reis também”, diz (veja programação completa aqui).

Fonte: Arapiraca - Site Oficial da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.