sábado, setembro 07, 2013

Fotos: Show em Itacoatiara/AM em 05/09/2013

Detonautas agita público do Fecani 2013, em Itacoatiara
Grupo, liderado por Tico Santa Cruz, relembrou sucessos e agitou público
Por Diogo Oliveira


ITACOATIARA - O Festival da Canção de Itacoatiara recebeu muito Rock'and'Roll com a turma da banda 'Detonautas Roque Clube'. Os músicos agitaram a terra da Pedra Pintada. Em entrevista exclusiva ao Portal Amazônia, eles contaram as novidades para 2013.

O grupo formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Cléston (DJ e percussão), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria) e Phelippe (guitarra e vocal) foi recepcionado de forma calorosa no palco 'Movimento, Água Fonte de Vida'. No repertório, as músicas 'Não vou mudar', 'Você me faz tão bem', 'Retorno de saturno' e 'Tente outra vez', de Raul Seixas foram acompanhadas com gritos e aplausos.

De acordo com o guitarrista da banda, Renato Rocha, os integrantes tem um carinho especial pela região. Eles já tocaram nos municípios de Parintins, Maués e na capital do Amazonas. "Temos uma história bacana com a região Norte do país. O público amazonense sempre nos recebeu com bastante carinho. Por exemplo, hoje na passagem de som, eles acompanharam e mostraram apoio a banda", disse.
Em 2013, o grupo fará uma participação no Rock'in'Rio. "Faremos um setlist baseado nos sucessos de Raul Seixas. Durante a apresentação em Itacoatiara vamos testar algumas dessas composições conhecidas por todos. Também estamos preparando um CD com músicas inéditas, além de estarmos com uma turnê especial por todo o Brasil", explicou Renato.






Matéria: A grande nação do rock’n’roll - 07/09/2013

A matéria fala sobre o show que ocorreu hoje na cidade de Santo André/SP. A reportes foi infeliz em sua colocação sobre o DRC, falando que depois deles "A partir das 17h45, sequência de grupos mais famosos." 

A grande nação do rock’n’roll
Angela Correa
Do Diário do Grande ABC

O feriado de Independência inspira a reunião de nomes do rock nacional no festival 7 de Setembro Pátria Amada, realizado hoje, a partir das 12h, na Craisa, em Santo André. São oito representantes do gênero, entre iniciantes, bandas da região e outras com mais tempo de estrada, como Detonautas, Plebe Rude, Inocentes e Raimundos. O evento tem entrada franca.

Quem abre a programação são os andreenses do Reata, em atividade desde 2009. O grupo tem três títulos na discografia: o álbum A Espera e os EPs Reata e Em Qualquer Lugar. O disco foi finalizado no estúdio Abbey Road, imortalizado pelos Beatles.

Na sequência, às 13h, é a vez do Pânico X, formado há 12 anos, quando seus integrantes ainda moravam no Japão. A banda une rock e rap e é formada por Denis JP (voz), Jackson Ferrante (bateria), Giuliano (guitarra) e Erick Denie (baixo). O Kiara Rocks, de São Paulo, que lança seu terceiro trabalho, Daqui por Diante, sobe ao palco da Craisa a partir das 14h.

O baixista Alf, que fez parte do Rumbora e do Raimundos, lançou seu projeto solo neste ano, que apresenta ao público da região a partir das 15h. Os cariocas do Detonautas, em fase independente e 15 anos de carreira, se apresentam às 16h15.

A partir das 17h45, sequência de grupos mais famosos. Os brasilienses do Plebe Rude prometem show de clássicos. Na formação, Phillippe Seabra (voz e guitarra), Clemente (guitarra), André X (baixo) e Marcelo Capucci (bateria).

Clemente faz dupla jornada e se apresenta, às 19h15, com o Inocentes. A banda prepara documentário que registra os 30 anos de história.

Marcado para encerrar o festival, às 20h30, o Raimundos. com Digão nos vocais, divulga o DVD Roda Viva. A formação do grupo brasiliense tem ainda Marquim (guitarra), Canisso (baixo) e Caio (bateria).

A dica dos organizadores é deixar o carro em casa e chegar ao evento a partir da Estação Prefeito Saladino da CPTM, que fica a poucos metros do local.

7 de Setembro Pátria Amada - Shows. Hoje, a partir das 12h Na Craisa – Av. dos Estados, 2.195, S.André. Grátis.

#OperaçãoSeteDeSetembro, por Tico Santa Cruz

O Tico sempre falou de política, SEMPRE! Se tem um músico que entende de política e defende seus direitos com manifestações há muito anos, esse músico é o Tico. Quem conhece sabe disso e muito já se irritaram com essa posição dele. Ontem não foi diferente, ele convocou as pessoas a irem pra rua manifestar sua indignação com nossos governantes e virou notícia na rede, seguem abaixo as informações.

E hoje pela manhã o Tico postou uma mensagem aos manifestantes em seu perfil do FB:
Bom dia!
Rogo que nada de grave aconteça a quem estará nas manifestações hoje! Que mantenhamos o foco certo e tenhamos a sabedoria de não fazer o jogo daqueles que querem tirar a legitimidade das nossas ações! Cabeça fria!
Faremos nossa manifestação as 16 horas em Santo André-Sp! Expectativa de 40 mil pessoas presentes! Força a todos e que tudo dê certo!

O Fuxico

Vem pra rua! Tico Santa Cruz convida seguidores para manifestação
Por um Brasil mais democrático, Tico Santa Cruz mobiliza seguidores do Facebook

Reivindicar melhores serviços públicos e lutar contra a corrupção são as intenções de Tico Santa Cruz para as manifestações deste sábado (7). O vocalista do Detonautas Rock Clube (sic) convocou todos os seguidores às ruas, para gritar contra o sistema político burocrático do nosso país, que facilita a corrupção. Em sua conta no Facebook, ele escreveu:

“Vamos para as ruas, mas vamos conscientes! 7 de setembro - meu ALVO  É O CONGRESSO NACIONAL! Democracia não se faz com ratos de terno e gravata e sim com gente trabalhando pelo povo!
BLACK BLOCK LIVRES.”

O Black Bloc é um movimento social que luta contra o sistema capitalista. Os participantes desse grupo vão aos protestos vestindo preto e mascarados.

Tico é conhecido, fora do Detonautas, por seu ativismo político. Mesmo sabendo do reforço na segurança das ruas (por causa de possíveis manifestações no feriado da independência) e da proibição de pessoas usando máscaras, ele contestou a censura do governo e pretende seguir com os movimentos sociais.

Fonte: O Fuxico

AnonymousBrasil:

#OperacaoSetedeSetembro #VemPraRua #TicoSantaCruz #AnonymousBrasil

Tico Santa Cruz, vocalista da Banda Detonautas em sua página oficial do facebook!



#OperacaoSeteDeSetembro

Tico Santa Cruz da banda Detonautas manda recado aos políticos no Rock In Rio 2011 e gera um grito em massa contra José Sarney!


Fonte: AnomymousBrasil

AnonymousBrasil
#OperacaoSeteDeSetembro Artistas e Figuras públicas apoiando a manifestação! Caetano Veloso, Wanderlei Silva, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Tico Santa Cruz (Detonautas).


Fonte: AnonymousBrasil