quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Rodrigo Constantino, o ser superior

Para quem nunca tinha ouvido falar no Tico até alguns dias, Rodrigo Constantino, está se mostrando um grande entendedor da vida do Tico. Se ele não concorda, tudo bem, ainda vivemos em uma democracia, mas ao meu ver isso está se tornando pessoal. Já falei diversas vezes: falar sobre o que e quem não se conhece deveria ser proibido, o mínimo de conhecimento deve ser exigido e é fácil ver que o Tico não muda de opinião, mas também não é favorável a violência.

Quem conhece o Tico sabe de sua história e de quantas manifestações e protestos ele participou antes dessa onda vir a tona, porque realmente ele nunca lutou só "pelos R$0,20 centavos". Já que quer falar do Tico, sugiro que conheça pelo menos por quais objetivos ele luta, o que ele defende.

Alias, essa história e essa foto do Tico como Black Block foi desenterrada agora por quê? Ah claro foi um black bloc que matou o Santiago Andrade, porque antes de "cinegrafista da Band" ele era um ser humano, mas acho que é mais fácil promover uma emissora de TV do que realmente lembrar que quem morreu foi UM HOMEM, UM PAI DE FAMÍLIA e NÃO APENAS UM TRABALHADOR!

Tico Santa Cruz é black bloc e Detonautas a democracia!

Eis a questão: o cantor da banda Detonautas, o engajado Tico Santa Cruz, pretende mandar uma carta de pêsames para a família do cinegrafista da Band? É que Tico, na esteira de Caetano Veloso, também se assumiu um black bloc. Vejam:

Nas redes sociais, conforme reportado pelo Extra: “Vamos para as ruas! Mas vamos conscientes! 7 de setembro – meu ALVO É O CONGRESSO NACIONAL! Democracia não se faz com ratos de terno e gravata e sim com gente trabalhando pelo povo! BLACK BLOCK LIVRES”


Meu vizinho Felipe Moura Brasil já fez uma ótima lista dos artistas, “intelectuais”, jornalistas e políticos que endossaram as práticas dos vândalos mascarados. Escolho aqui o Tico de forma totalmente aleatória (risos). O homem já demonstrou ter fãs bem pacíficos quando “debatemos” recentemente.

O exemplo vem de cima: o próprio chegou a ameaçar de morte o responsável pela produção de um show, chamando-o de covarde por não enfrentar Tico… e mais 10 mil fãs ali presentes, prontos para acabarem com sua vida.

São os ícones de nossa esquerda caviar. Aplaudem tudo aquilo que não presta. Ficam do lado errado da história com uma consistência incrível.

E agora, Tico? Vai dizer que o cinegrafista morto foi “apenas” um acidente de percursos, um ovo quebrado para se fazer uma linda omelete? Vai continuar fazendo apologia aos black blocs? Ainda acha que Raposo e Caio, os mascarados que jogaram o rojão assassino, estavam trabalhando pelo povo? É esta sua ideia de justiça social?

Por fim, não posso deixar de perguntar: o que o Teco acha disso?

Rodrigo Constantino