quarta-feira, setembro 01, 2010

DRC no Japão: entrevista com DJ Cléston

Detonautas Roque Clube após quase 30 horas de viagem
Detonautas chegam ao Japão e falam para os brasileiros não desistirem
Redação Portal WebNews
Reportagem: Yukio Spinosa

A banda Detonautas Roque Clube está no Japão Central pela segunda vez para uma turnê nas cidades de maior concentração brasileira da região. A formação é Tico Santa Cruz (vocal), Tchello (baixo), Renato Rocha (guitarra), Fabio Brasil (bateria) e DJ Cléston (pick up e percussão). A equipe de reportagem do Portal Webnews foi obter uma entrevista exclusiva com o grupo.

Abaixo leia a íntegra da conversa com o DJ Cléston, que já está no Japão pela terceira vez .   Ele teve uma experiência semelhante à dos decasséguis,se juntando à massa brasileira que foi trabalhar nos Estados Unidos.

Portal Webnews: O que você conhece do Japão?
DJ Cléston – Detonautas: Minha primeira vez aqui foi em 98 com o Gabriel, O Pensador. A gente fez shows em Hamamatsu e Tóquio. E esta é a segunda vez com o Detonautas. É muito bom chegar aqui. É uma longa viagem, mas vir ao Japão é sempre prazeroso.

Portal Webnews: O que é que você mais aprecia na cultura japonesa?
DJ Cléston: Eu sempre falo que o Japão está muito a frente do Brasil. A gente respeita muito a cultura. Eu não curto muito a comida, mas eu gosto da cultura do povo japonês.

Portal Webnews: A comunidade brasileira enfrentou alguns problemas nos últimos anos,  vocês pretendem passar alguma mensagem de apoio para o pessoal?
DJ Cléston:
Como eu já fui um imigrante também, vivi vários anos fora do país, acho que a comunidade brasileira tem que ter muita força, fé, às vezes bate a saudade mas eles têm que entender que o Japão é um país muito bom e quem me dera se eu estivesse morando aqui também.

Portal Webnews: Como seria se você morasse aqui no Japão?
DJ Cléston:
Seria como todo brasileiro. É um país bom, muito bom para se viver. Apesar que Brasil é Brasil mas, fica lá e cá, dá um jeitinho de ficar lá e cá. Muita sorte para o povo brasileiro daqui.
No site tem um vídeo com Tico e Tchello mas eu não consegui postar ele aqui, entrem no link de fonte abaixo e confiram ;)

DRC Japão 2010

E as fotos começam a aparecer, foto do Fresno, ops Gabriel Garcia.

DRC + Capital Inicial - Vitória da Conquista/BA 21/08/2010

Lembram desse show? Festival de Inverno da Bahia, em Vitória da Conquista? O Tchello publicou no Facebook dele mais duas fotos desse encontro, seguem:

Adendo: desculpem o atraso, mas a viagem ao RJ atrasou todas as postagens e eu acabei deixando várias de fora quando voltei, essa foi uma delas.

Notícia e Fotos: show em Belo Horizonte/MG - 29/08/2010

Show dos Detonautas agita a Regional Nordeste
Tarde de domingo, movimentação intensa, pessoas uniformizadas de preto e um grande público no campo do Inconfidência, bairro Concórdia. Às 16h começou o evento. No entanto, dessa vez não era o futebol a atração do dia, mas outra paixão nacional, o rock. A apresentação ficou por conta da banda Detonautas Roque Clube, que atraiu cerca de 3 mil pessoas ao local.

O show durou em torno de uma hora e meia e foi aberto com a canção “Você me faz tão bem”. No repertório, vários hits da banda, como “O dia que não terminou”, “Quando o sol se for” e “Tênis Roque”, passando por lançamentos recentes como “Só nós dois” e “O inferno são os outros”. Com direito ainda a covers de Legião Urbana com “Que país é esse?” e Raul Seixas, levando todos ao delírio com “Metamorfose ambulante” e “Sociedade Alternativa”.
A banda, liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz, demonstrou grande sintonia com o público, que cantava, pulava, batia palmas e quase ia à loucura em cada música tocada. Tico ainda passava mensagens positivas aos jovens presentes no show, falando sobre a importância da educação na formação de um país melhor para todos. Disse ainda que para um jovem, “a maior demonstração de rebeldia é se tornar inteligente”.

O evento, realizado pela rádio Mix FM com apoio da PBH/Regional Nordeste proporcionou uma grande oportunidade de entretenimento para a comunidade local e aos fãs de rock nacional. Renato Rocha, guitarrista dos Detonautas, aprovou a recepção do público. “O pessoal aqui é muito caloroso, a energia deles é muito forte e isso contagia a gente. Esperamos voltar mais vezes”.

O show aconteceu no último domingo, dia 29, no campo do Inconfidência, bairro Concórdia. A entrada foi gratuita.

Mais fotos do show em BSB - 27/08/2010

Mais algumas fotos do show da Virada Cultural de Brasília. Fotos da Érika Castro.


Vídeos para fãs do Japão viram notícia

O DRC embarcou rumo ao Japão na segunda feira... agora é espera notícias da banda. Enquanto isso os vídeos geram repercussões, seguem:

Detonautas gravam vídeos com mensagens para os fãs no Japão
Assista o vídeo dos roqueiros que se apresentam em Hamamatsu e Toyohashi

Tico Santa Cruz e seus companheiros da banda Detonautas Roque Clube gravaram dois vídeos convidando os fãs para assistir suas apresentações, que acontecem nos dias 4 e 5 de setembro no Japão.

No sábado, 4, os roqueiros farão um show na disco Young & Adult, em Hamamatsu e no domingo, 5, encaram a responsabilidade de ser a principal atração do evento Dia do Brasil em Toyohashi.

Nos vídeos, a banda que já esteve no país em 2006, mostra que a expectativa para "celebrar o rock brasileiro no Japão", é grande.

Mensagem para os fãs de Toyohashi.



Mensagem para os fãs de Hamamatsu.



Fonte: ipcdigital.com