quarta-feira, setembro 01, 2010

DRC no Japão: entrevista com DJ Cléston

Detonautas Roque Clube após quase 30 horas de viagem
Detonautas chegam ao Japão e falam para os brasileiros não desistirem
Redação Portal WebNews
Reportagem: Yukio Spinosa

A banda Detonautas Roque Clube está no Japão Central pela segunda vez para uma turnê nas cidades de maior concentração brasileira da região. A formação é Tico Santa Cruz (vocal), Tchello (baixo), Renato Rocha (guitarra), Fabio Brasil (bateria) e DJ Cléston (pick up e percussão). A equipe de reportagem do Portal Webnews foi obter uma entrevista exclusiva com o grupo.

Abaixo leia a íntegra da conversa com o DJ Cléston, que já está no Japão pela terceira vez .   Ele teve uma experiência semelhante à dos decasséguis,se juntando à massa brasileira que foi trabalhar nos Estados Unidos.

Portal Webnews: O que você conhece do Japão?
DJ Cléston – Detonautas: Minha primeira vez aqui foi em 98 com o Gabriel, O Pensador. A gente fez shows em Hamamatsu e Tóquio. E esta é a segunda vez com o Detonautas. É muito bom chegar aqui. É uma longa viagem, mas vir ao Japão é sempre prazeroso.

Portal Webnews: O que é que você mais aprecia na cultura japonesa?
DJ Cléston: Eu sempre falo que o Japão está muito a frente do Brasil. A gente respeita muito a cultura. Eu não curto muito a comida, mas eu gosto da cultura do povo japonês.

Portal Webnews: A comunidade brasileira enfrentou alguns problemas nos últimos anos,  vocês pretendem passar alguma mensagem de apoio para o pessoal?
DJ Cléston:
Como eu já fui um imigrante também, vivi vários anos fora do país, acho que a comunidade brasileira tem que ter muita força, fé, às vezes bate a saudade mas eles têm que entender que o Japão é um país muito bom e quem me dera se eu estivesse morando aqui também.

Portal Webnews: Como seria se você morasse aqui no Japão?
DJ Cléston:
Seria como todo brasileiro. É um país bom, muito bom para se viver. Apesar que Brasil é Brasil mas, fica lá e cá, dá um jeitinho de ficar lá e cá. Muita sorte para o povo brasileiro daqui.
No site tem um vídeo com Tico e Tchello mas eu não consegui postar ele aqui, entrem no link de fonte abaixo e confiram ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.