domingo, agosto 10, 2014

Análise: Detonautas – Acredite no seu coração

Análise – Detonautas – Acredite no seu coração (Álbum)

Fala galera!

Quando se fala de rock nacional, o que vem em mente? Não podemos deixar de fora “Detonautas Roque Clube” que estão lançando o cd “Acredite no seu coração” com uma pegada bem eclética mas sem esquecer do bom e velho rock.

Tico Santa Cruz sempre com letras inteligentes e que abordam o caos que o país se encontra são fantásticas. Desde a primeira música até a última. E a banda não deixa de incentivar os fãs a serem pessoas positivas com músicas para acreditarem em seus potenciais e irem à luta por um país mais justo. O cd começa na porrada do rock and roll passando por “Hello Hello” que é uma balada gostosa de escutar.

Sem esquecer das músicas “Quem é voce?” e “Combate” que é um dedo na cara da hipocrisia dos políticos desse país.

O cd está maravilhoso. Estamos prontos pra lutar!

E vocês?

Müller, Luque, Santa Cruz e Barone em evento literário

Müller, Luque, Santa Cruz e Barone em evento literário
Quarteto que escreve livros como atividade ‘extra’ é atração da 2ª Feira de Livros de Manaus
Luana Ribeiro / portal@d24am.com

Manaus - Encontros literários, palestras e lançamentos de novos títulos reunirão leitores e autores na 2ª Feira do Livro de Manaus, que acontece de 8 a 12 de outubro de 2014, no Studio 5. Para o evento, estão confirmados atrações nacionais para  bate-papos e sessões de autógrafos.

Sucesso de público durante a primeira edição, o líder da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, retorna à feira para falar sobre compartilhar sua experiência no mundo da literatura. “Ele vem para lançar, aqui em Manaus, o livro ‘Pólvora, Chumbo e Sexo’ e conversar com leitores”, adianta o organizador do evento, Luiz  Marinho Júnior. Tico também é autor dos livros  ‘Clube da Insônia’  e ‘Tesão’.

Estudioso aficionado pela Segunda Guerra Mundial, o  baterista da banda Os Paralamas do Sucesso, João Barone, é autor das obras ‘Minha Segunda Guerra’ e ‘1942: o Brasil e sua guerra quase desconhecida’ e também foi convidado para vir à feira falar sobre o tema.

Marca presença, também, o comediante Marco Luque. Conhecido pelo grande público como repórter do CQC. O astro vem para apresentar suas habilidades como escritor e ilustrador, presentes no livro ‘Jackson Five’, que reúne crônicas do seu personagem motoboy. 

Por fim, a psicóloga Laura Müller, especializada em terapia sexual, vai abordar assuntos da sua recém-lançada obra ‘Educação Sexual em 8 Lições - Como orientar da infância à adolescência’.  “O encontro com a Laura vai acontecer em uma noite de sábado e vamos fazendo um bate-papo, igual como acontece no programa do ‘Altas Horas’, do Serginho Groisman”, adiantou Luiz  Marinho.

O evento

Com o tema ‘Leitura e Conhecimento, Descobrindo Mundos’, a feira terá programação voltada para o público infantil e adolescente. Para os pequenos, estão confirmadas apresentações de peças infantis e ludotecas com livros e brinquedos. Já os adolescentes terão palestras educativas sobre variados assuntos. “Durante os cinco dias de feira, diariamente, faremos um bate-papo com a participação de alunos e escolas, onde serão tratados temas como bullying, internet, pedofilia e drogas”, encerrou o organizador do evento.

Fonte: D24am