sábado, março 01, 2014

Tico e o Lepo Lepo

Tico Santa Cruz faz "tese" sobre 'Lepo Lepo' e causa polêmica

Grande hit deste Carnaval até o momento, a música Lepo Lepo, da banda Psirico, está animando os foliões nos trios elétricos de Salvador e blocos de todo o País.


O sucesso da música chamou a atenção do vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, que escreveu na última sexta-feira (28) uma "tese" em que analisa a letra da música.

O texto, publicado em seu perfil no Facebook, foi compartilhado por mais de 14 mil pessoas até a tarde desta terça-feira, e rendeu mais de 5 mil comentários.

Um dia antes, o cantor havia ironizado a música: "em terra de 'Quadradinho de 8', quem faz 'Lepo Lepo' é rei", escreveu.

"Preciso pedir mil perdões ao Psirico. Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do Facebook. Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens. 'Lepo Lepo' é a música mais revolucionária de todos os carnavais. Vocês que estão criticando é que não entenderam nada", disse antes de inciar o que seria uma interpretação social da letra da música.

Grande parte dos seguidores levou a sério a postagem de Tico. "Dando uma aula de interpretação musical", escreveu um leitor. "Olhando por esse lado tá certo, agora a pergunta é: será que alguém olhou esse lado? Não serei hipócrita falando que olhei pra um lado mais social. Também critiquei", escreveu outra.

Outros usuários da rede social, no entanto, interpretaram o texto como uma clara ironia à música. "Pelo visto 90% das pessoas aqui não sabem que ele foi irônico e sarcástico", comentou um seguidor. "Tem gente aqui que parece nunca ter ouvido falar da palavra ironia", postou outro.

Fonte: Terra