segunda-feira, julho 21, 2014

Detonautas lança álbum duplo, separando músicas pop das pesadas

Detonautas lança álbum duplo, separando músicas pop das pesadas: ‘Oferecemos estados de espírito diferentes aos fãs’ - Naiara Andrade



Um disco mais pop-rock e outro mais “hard”, com guitarras em profusão e clima denso. “A saga continua” (preço médio: R$ 27), novo álbum do Detonautas, chega após um hiato de seis anos sem inéditas da banda. E em dose dupla.

— As músicas mais pesadas se chocavam com as de sonoridade mais pop, não estávamos conseguindo montar um repertório harmônico, que mantivesse um clima regular. Optamos por dividir em dois universos e aproveitar nossa versatilidade para oferecer estados de espírito diferentes aos nossos fãs — explica Tico Santa Cruz, vocalista e letrista da banda, que continua apostando em composições com temáticas existenciais, românticas, políticas e sociais.

Das 18 faixas — entre elas as já conhecidas “Quem é você”, “Vamos viver” e “Acredite no seu coração”, trabalhadas em shows antes do lançamento —, uma soa especial para Tico Santa Cruz:

— “Um cara de sorte” tem história bem particular. Quando escrevo “Tudo que eu conquistei foi com suor do meu trabalho, nunca desisti, não me curvei, não me entreguei, não me deixei levar...”, é um retrato fiel do que tivemos que encarar para nos manter vivos e ativos em meio a tantos modismos. O Detonautas cresceu à margem do que a mídia ditava como tendência. Nunca participamos das “panelas”.

O guitarrista Celso Blues Boy, morto em 2012, vítima de um câncer na garganta, ganha homenagem em “Sempre brilhará”.

— Essa é nossa colaboração por tudo o que ele fez pelo blues e pelo rock nacional. Que seja sempre lembrado! — diz Tico.

Fonte: Extra