terça-feira, maio 03, 2011

Notícia da Virada Cultural


Cantora francesa Agnès Jaoui é atração da Virada Cultural
Atrações acontecem nos dias 14 e 15 de maio, em mais de 20 cidades do interior paulista
EPTV.com - Natalia Clementin

A cineasta, atriz e cantora francesa é uma das atrações da 5ª edição da Virada Cultural em Ribeirão Preto. Com 24 horas de apresentações culturais, Franca e Ribeirão recebem o evento com diversas atrações. O evento foi inspirado na “Nuit Blanche de Pari”s, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro.

Em Ribeirão Preto, o sapateado do 5 Elementos abre as atrações. Peças de teatro e apresentações diversas seguem. A cineasta, atriz e cantora francesa Agnès Jaoui decidiu montar um grupo para interpretar músicas brasileiras, argentinas, etc e também se apresenta no evento. As bandas Detonautas e Motormama são aguardadas logo no início da madrugada.

Já em Franca, o grupo "Sobre Nós", de Ribeirão Preto, abre com apresentação no Teatro Municipal A noite segue com apresentações da Banda Seu ChicoLumino, Arnaldo Antunes e Bocato & Jam Suburbana. A última apresentação será da Orquestra Projeto Guri.

Realizado pelo Governo do Estado, com parceria da Prefeitura Municipal, a “maratona cultural” contará ainda com intensa programação de espetáculos de teatro, dança, música, circo, cinema, exposições, intervenções urbanas, além da participação de artistas locais, distribuídas em diversos espaços, como os Teatros Municipal, de Arena, no colégio Marista e no Sesc. 

A Virada Cultural acontece simultaneamente em 20 cidades do interior paulista. As apresentações acontecerão das 18h do sábado, dia 14, às 19h do domingo, 15 de maio e são todas gratuitas. Em 2010, mais de 27 mil pessoas acompanharam o evento em Ribeirão Preto. A programação completa está disponível no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Fonte: EP Ribeirão

Tico citado na história do América FC


História do América-RJ preserva torcedores ilustres
Com uma história gloriosa, clube ainda coleciona torcedores famosos e apaixonados

Tradicional time carioca, o América-RJ inspirou muitos clubes pelo país e se tornou um time de muitos fãs. A época gloriosa da equipe rubra resultou em muitos apaixonados, entre eles, o ilustre apaixonado Lamartine Babo, responsável por compor os hinos populares de times como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e América-RJ, é claro.

Fanático, Lamartine desfilou pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, em carro aberto fantasiado de diabo para comemorar o título do primeiro Campeonato Estadual do América-RJ, em 1913. Além do compositor, o América-RJ já contou com o apoio de torcedores como: Tim Maia, Heitor Villa-Lobos e Max Nunes.

Apesar dos anos de glória terem ficado para trás, ainda hoje há muitos torcedores americanos que declaram seu amor pela equipe rubra. Entre os apaixonados, figuras famosas como o autor Gilberto Braga e o cantor Tico Santa Cruz.

Fonte: Lance!net