terça-feira, maio 03, 2011

Notícia da Virada Cultural


Cantora francesa Agnès Jaoui é atração da Virada Cultural
Atrações acontecem nos dias 14 e 15 de maio, em mais de 20 cidades do interior paulista
EPTV.com - Natalia Clementin

A cineasta, atriz e cantora francesa é uma das atrações da 5ª edição da Virada Cultural em Ribeirão Preto. Com 24 horas de apresentações culturais, Franca e Ribeirão recebem o evento com diversas atrações. O evento foi inspirado na “Nuit Blanche de Pari”s, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro.

Em Ribeirão Preto, o sapateado do 5 Elementos abre as atrações. Peças de teatro e apresentações diversas seguem. A cineasta, atriz e cantora francesa Agnès Jaoui decidiu montar um grupo para interpretar músicas brasileiras, argentinas, etc e também se apresenta no evento. As bandas Detonautas e Motormama são aguardadas logo no início da madrugada.

Já em Franca, o grupo "Sobre Nós", de Ribeirão Preto, abre com apresentação no Teatro Municipal A noite segue com apresentações da Banda Seu ChicoLumino, Arnaldo Antunes e Bocato & Jam Suburbana. A última apresentação será da Orquestra Projeto Guri.

Realizado pelo Governo do Estado, com parceria da Prefeitura Municipal, a “maratona cultural” contará ainda com intensa programação de espetáculos de teatro, dança, música, circo, cinema, exposições, intervenções urbanas, além da participação de artistas locais, distribuídas em diversos espaços, como os Teatros Municipal, de Arena, no colégio Marista e no Sesc. 

A Virada Cultural acontece simultaneamente em 20 cidades do interior paulista. As apresentações acontecerão das 18h do sábado, dia 14, às 19h do domingo, 15 de maio e são todas gratuitas. Em 2010, mais de 27 mil pessoas acompanharam o evento em Ribeirão Preto. A programação completa está disponível no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Fonte: EP Ribeirão