sexta-feira, agosto 20, 2010

É festa no frio baiano! Começa hoje o Festival de Inverno 2010

O público esperado é de 45 a 50 mil pessoas durante os três dias de festa
Ivan Dias Marques|Redação CORREIO

Talvez não seja uma boa ideia esquentar os tamborins para o Festival de Inverno Bahia 2010 (FIB), que começa hoje e vai até domingo no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador. Afinal, vai ser necessária muita força nas mãos, já que os termômetros na cidade devem ficar nos 12° durante este final de semana. Então, o melhor mesmo é colocar um bom agasalho, preparar o chocolate quente e deixar os instrumentos musicais por conta das grandes atrações que o FIB traz este ano. O público esperado pela produção da iContent, empresa da Rede Bahia organizadora da festa, é de 45 a 50 mil pessoas durante os três dias de festa.

No palco principal, quem abre o evento é a banda de rock Detonautas, com seu show cheio de energia. Em seguida, o mestre Jorge Ben Jor espanta o frio com muito samba-rock e clássicos da música brasileira, como Taj Mahal e País Tropical. Para encerrar a primeira noite da sexta edição do FIB, os conquistenses e visitantes poderão assistir a duas estreias ao mesmo tempo. Claudia Leitte será a primeira artista da axé music a pisar no palco de uma edição do Festival de Inverno Bahia e também fará, em Conquista, a estreia baiana do seu novo show, Rhytmos.

Amanhã será a vez do sambista Diogo Nogueira e, depois, dos Titãs, que voltam ao FIB este ano, já que em 2009 a banda não tocou por conta de problemas no pouso do avião que a transportava. Para fechar o sábado, a banda Capital Inicial promete levantar o público. A última noite, domingo, será aberta pela MPB de Lenine, seguido pelo Charlie Brown Jr. Para finalizar a edição 2010 do FIB, a banda Jammil transforma o evento num grande Carnaval.

Fonte: Correio