domingo, janeiro 16, 2011

Tico ajudando o Movimento Zeitgeist

Tico Santa Cruz do Detonautas Ajudando o Movimento Zeitgeist

Semana passado o Tico Santa Cruz do Detonautas deu um RT num tuíter do pessoal que é ativista do Movimento Zeitgeist e de lá para cá não parou mais, até eu resolvi seguir ele. É muito válida a ajuda dele dentro do movimento não só pela quantidade de seguidores que ele possui como a figura que ele representa. Mas, mais importante é a contribuição na formação de uma nova cosciência da estrutura de vida da qual vivemos.

Andei visitando o Blog dele e já deu pra perceber que ele é ativista na veia. A maioria das pessoas não sabe o que é o Zeitgeist nem nunca ouviu falar disso. Na minha opinião o papel mais importante do Movimento Zeitgeist é trabalhar para a disseminação de uma nova cultura e uma nova consciência. Por que devemos realizar trabalhos somente pensando no próprio benefício ou no ganho financeiro? Ao mesmo tempo em que a maioria da população parece realmente não se importar muito com isso.
As máquinas podem substituir facilmente a mão de obra humana e logo não teremos mais trabalho. Então por que não fazer as máquinas trabalharem em nosso benefício sem que seja visado o lucro.

Num primeiro momento a própria idéia de um Projeto Vênus parece utópica. Porém, num segundo momento é fácil perceber que essa parece ser a única solução, já que existe uma convergência para nossa auto-destruição. A quebra do Sistema Financeiro parece cada dia mais inevitável e é preciso sairmos dessas estruturas governamentais e coorporativas que nos regem.

Pra quem quiser nos seguir no twitter:

Movimento Zeitgeist: @tzmediabr
Movimento Zeitgeist no Paraná: @Zeitgeist_PR_BR
Movimento Zeitgeist site Nacional: www.mzbr.com.br