sábado, janeiro 15, 2011

Tico Santa Cruz está em Teresina e fala sobre bandas 'da moda'

Amanhã acontece em Teresina no Planeta Diário o show do vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz. Ele que vem mais uma vez ao Piauí recentemente passou por um reality show onde causou polêmica e mostrou porque é um ícone do rock nacional. De personalidade forte, muita opinião formada e uma bagagem musical invejável ele esteve no programa Super Top onde conversou com o apresentador Wrias Moura e também com Suyanne Pessoa apresentadora do programa Vida de Artista.

Já em Teresina o vocalista da banda Detonautas esteve na TV Meio Norte e a Equipe do Teens180 acompanhou a visita. Na ocasião ele conversou com jornalistas presentes.



Tatuagens, boné, óculos escuro. É quase que impossível não reconhecer Tico Santa Cruz. Vocalista da banda Detonautas. Ele tem suas opiniões muito bem formadas e sabe muito bem o que diz e o que pensa, talvez por isso seja tão polêmico, “A pessoas tem o direito de não gostarem na minha música” explica Tico em relação às criticas que recebe.

Defensor do real conceito do rock, Tico se posiciona diante das bandas que cultuam o Happy Rock e que investem no visual como, por exemplo, a banda Restart. “O visual sempre foi importante mais estes jovens estão em busca do glamour e de tirar fotos com as meninas nos colégios. Ser artista é questionar, levantar sempre um questionamento e representar [os fãs]” conta o cantor que tem como inspirações grandes nomes da música brasileira como Raul Seixas e Cazuza.

Tico Santa Cruz esclarece que seu posicionamento sobre as bandas que estão em evidência não parte de um preconceito. Ele confessa que já procurou ouvir e conhecer, mas que de fato não gosta do som. Tico acrescenta que não gostar de um banda não significa que os integrantes não possam ser amigos.



O cantor passou três semanas como participante de um reality show, pouco tempo? Pode até ser, mas ele marcou presença e causou polêmica nas relações com os demais participantes. Quando recebeu o convite Tico conta que não aceitou, e que o único contato que tinha com realitys shows foi quando acompanhou o BBB quando seu professor de boxe, Marcelo Dourado, participou. Por experiência humana ele resolveu aceitar e entrar para “A Fazenda” o balanço disso? Nem positivo nem negativo.


Detonautas foi uma banda de grande destaque no Rock Nacional e ainda hoje consegue manter um público fiel. Tico atribui esse sucesso a credibilidade que o grupo tem diante dos fãs. E para quem quer começar uma banda ou quer fazer sucesso com ela, ele aconselha investir nas mídias sociais, “Hoje tem mais chances em torno da divulgação. As redes sociais, que não tinham na minha época facilitam. E fazer música e lutar” aconselha.

Mais uma vez Tico Santa Cruz se apresenta em Teresina. O cantor, que tem raízes no Piauí, um avô que nasceu por aqui, revela que quem for ao show amanhã vai ver um pouco de um projeto diferente, meio cover onde mescla músicas do Detonautas e de outros cantores nacionais e internacionais. Além desse projeto o cantor também está à frente de um projeto de literatura, música, e debates que acontece em escolas públicas promovendo o debate e o dialogo sobre questões políticas. O show acontece no Planeta Diário.


Fonte: Teens 180