sábado, maio 21, 2011

Tico abaixa as calças em protesto

Agora sim, a Uol publicou a notícia de forma correta. A outra que está aqui estava com informações erradas...

Tico Santa Cruz, do Detonautas, abaixa as calças em protesto via Twitcam

O vocalista do Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, fez uma manifestação online na noite desta sexta-feira (20) em protesto às críticas que recebeu após publicar uma mensagem com a ortografia errada em seu perfil no Twitter. Na ocasião, o cantor abaixou as calças frente a mais de mil pessoas que o assistiam via Twitcam. 

"Ninguém quer poesia, ninguém quer conteúdo. As pessoas querem peitos e bundas", disse ele no vídeo. "Estou usando o corpo para ganhar audiência. Cadê a dignidade? Eu perdi faz muito tempo". 

Tico contou que recebeu um e-mail da ABL (Academia Brasileira de Letras) o convidando para participar do núcleo de novos poetas e escritores para a futura condecoração como imortal da instituição. "Sabe pq? Pq fui o único poeta brasileiro q inseriu a palavra Brócolis numa cansão e fiz uma rima considerada raríssima na história das artes no Br" (sic), escreveu. Mais tarde, Tico escreveu que a mensagem era uma piada.

A rima com "brócolis" citada por Tico Santa Cruz está na versão do Detonautas para "Back In Black", clássico do AC/DC. A faixa, que ganhou versos em português e faz uma crítica à juventude e ao cenário musical atual, foi divulgada nesta terça-feira (17). Após receber comentários negativos sobre a música, o vocalista reagiu: "Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam". 

O Detonautas é uma das atrações do Rock in Rio 2011, e toca no dia 2 de outubro, ao lado das bandas System of a Down, Guns N' Roses, Evanescence e Pitty.

Fonte: Uol Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.