terça-feira, junho 14, 2011

RIR: Projeto Social na Cidade de Deus - pt3

Um pouco atrasada a notícia, mas segue.

Música consciente: Capital Inicial fez show na Cidade de Deus para marcar o lançamento do projeto de responsabilidade social do Rock in Rio. Também foi anunciado que o festival terá mais uma data

FOTOS: FABIO CORDEIRO/ED. GLOBO

O Capital Inicial deu uma amostra aos moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, do que vai ser o Rock in Rio. A banda de Dinho Ouro Preto fez um pocket show, na terça-feira (7), no lançamento do projeto Por Um Mundo Melhor, braço social do festival. “Já toquei em vários lugares no Rio, mas na Cidade de Deus foi a primeira vez. Eu me orgulho de vir até aqui e fazer as pessoas cantarem”, afirmou Dinho, que contou com a parceria, no palco, de Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, e Tico Santa Cruz, do Detonautas. No evento estiveram ainda o cantor Toni Garrido, o rapper Emicida e Zé Ricardo, produtor do palco Sunset do Rock in Rio. Eles cantaram uma música criada para incentivar o concurso Um Ingresso por Um Mundo Melhor, para alunos da rede pública do Rio. QUEM é a revista oficial do festival.

A festa também marcou o lançamento de uma campanha para a doação de instrumentos musicais à rede estadual de ensino e para a criação de salas de música nas escolas. O empresário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, doou um violino à campanha. “A grande motivação de o Rock in Rio ter voltado foi essa: aproximar o festival da cidade. Estar aqui é a prova de que estamos fazendo nosso trabalho corretamente”, disse ele. Na sexta-feira (10), a organização do festival anunciou a abertura do sétimo dia de evento, previsto para 29 de setembro, uma quinta-feira, mas ainda não foram divulgadas que atrações se apresentarão nessa data, apenas que há negociações com Stevie Wonder.

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.