quinta-feira, outubro 27, 2011

Show com banda Detonautas é um dos destaques do Interação


Programação iniciou na terça-feira,25, e se estende até esta quinta-feira, dia 27, reunindo mais de 7 mil estudantes 

Tirar as dúvidas e conhecer toda a estrutura da Universidade de Passo Fundo (UPF), tudo isso acompanhado de muito lazer, descontração, conhecimento e muita música com a banda nacional Detonautas. Esses são os ingredientes do Interação UPF 2011, que iniciou na terça-feira
(25/10) e se estende até esta quinta-feira, dia 27, reunindo mais de 7 mil estudantes concluintes do ensino médio de 164 escolas de toda região. A iniciativa deseja ser mais uma ferramenta à disposição dos jovens do ensino médio na escolha responsável e consciente da carreira a ser seguida.

Confira as reportagens sobre o Interação produzidas pela UPFTV:


A programação do Interação UPF é intensa e os participantes passam o dia na UPF: logo cedo, os jovens são separados em grupos, por área de interesse, e guiados por funcionários da instituição para conhecerem mais sobre os cursos de graduação. Eles podem esclarecer dúvidas e recebem informações atualizadas sobre os diferenciais de estudar em uma universidade.

Nesta quarta–feira, novos alunos foram recebidos, cheios dúvidas, mas também de sonhos e de expectativas. Estudante do terceiro ano da Escola Zumbi dos Palmares, da cidade de Pontão, Andressa Belaver ressaltou que já se decidiu. “Por meio do Interação UPF eu pude conhecer melhor a carreira que quero seguir, que é a Psicologia. Quero estudar aqui na UPF porque tem os melhores professores para nos passar um amplo conhecimento”, considerou.

O desafio da carreira profissional também foi o que motivou a aluna da Escola Castro Alves, de Machadinho, Adriana Inocente, a participar da atividade. “Com o Interação eu posso ver de perto como funcionam todos os cursos, e tirar minhas conclusões para a carreira que desejo seguir”, explicou a estudante do terceiro ano do ensino médio. Já com o curso escolhido Daniele Spaeein do Colégio São Luiz Gonzaga de Veranópolis, veio até a UPF pela primeira vez conhecer melhor a estrutura. “Eu já fiz a minha escolha, vou optar por Medicina na UPF, visto que é uma excelente universidade, se destacando das demais”, explicou, comentando que o Interação auxilia e ao mesmo tempo desenvolve dias de descontração. “É bacana vir ate aqui, conhecer e tirar todas as duvidas e ainda no final curtir o show”, destacou a futura vestibulanda.


O Interação UPF continua nesta quinta-feira. A organização das atividades está a cargo da Agência de Comunicação e Marketing. Toda a programação pode ser obtida no site www.upf.br/interacao.

Confira aqui mais fotos do Interação, no Facebook da UPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.