terça-feira, fevereiro 05, 2013

Espalhafato entrevista -Tico Santa Cruz


Carolina Uchôa entrevista o líder do Detonautas Roque Clube, no Rio de Janeiro.

Gente, tive a satisfação de entrevistar Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo. Pra quem não sabe, este é o nome de Tico Santa Cruz. Isso mesmo: o compositor, escritor, poeta e pai de família, líder da banda Detonautas Roque Clube. Carioca, nascido em 30 de setembro de 1977, chegou a cursar Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Ed. Física, mas por causa da necessidade de dar atenção integral ao Detonautas, acabou não concluindo nenhuma das três.

Atualmente ele está em estúdio, com o novo CD do Detonautas – só com canções inéditas – e se dedicando ao lançamento de seu segundo livro, onde mostra incontestável habilidade literária e liberdade sexual. O livro conta com ilustrações em preto e branco de Carlinhos Muller. E tem uma identidade própria do autor, seguindo a mesma linha gráfica de seu primeiro -“Clube da Insônia”, também publicado pela Belas-Letras.

Tico sempre foi engajado nas causas sócio-culturais. Idealizou o grupo de performance social “Voluntários da Pátria”, levando música, poesia e debates sócio-políticos para escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Não faz questão de esconder sua indignação com as questões políticas mal resolvidas em nosso país. E reivindica, provoca, grita, expõe suas opiniões por onde passa, gerando polêmicas e discussões sempre comprometidas com as questões de interesse público.

Mais um motivo para encher seus fãs de orgulho. O Brasil precisa de ídolos assim – que não se atêm ao óbvio.  Vamos a entrevista.

Para ler a entrevista, clique aqui...