quinta-feira, fevereiro 07, 2013

GiroRock entrevista - Tico Santa Cruz



Nasce em 30 de setembro de 1977, Luis Guilherme Brunetta Fontenelle De Araújo mais conhecido como Tico Santa Cruz. Músico, compositor, escritor e ativista social brasileiro, Tico é integrante do Detonautas, do qual é vocalista.

Cursou Ciências Sociais, Educação Física e Comunicação, mas não concluiu nenhum deles por não conseguir conciliar com os shows do Detonautas.

Compositor, escritor e poeta Tico criou o grupo de performance social chamado “Voluntários da Pátria” que leva música, debates e cultura para escolas e penitenciárias de todo Brasil.No ano de 2010, Tico fez uma turnê especial pelo país como vocalista convidado da banda Raimundos.

Escreveu o seu primeiro livro chamado “Clube da Insônia” e lançou a pré-venda de sua segunda obra dia 01/02/2013.

Um pouco sobre o Detonautas:

O Detonautas é uma banda importante na cena do Rock Nacional na qual foi formada no ano de 1997, onde as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção.

No ano de 2002, os Detonautas lançam seu primeiro álbum, o Homônimo Detonautas Roque Club. No mesmo ano a banda abriu dois shows do RHCP, o primeiro no Rio De Janeiro para 10.000 pessoas, e o segundo em São Paulo para 50.000.

Em 2003 o Detonautas venceu o prêmio VMB de banda revelação e no mesmo ano abriram três shows da banda Australiana Silverchair.

No ano de 2004, foi lançado o segundo álbum da banda, Roque Marciano, que rendeu o primeiro disco de ouro do Detonautas. No dia 06 de novembro do mesmo ano, na Usina Royal em Campinas, os Detonautas fizeram a gravação do seu primeiro DVD também intitulado Roque Marciano.

No ano de 2006, a banda lança seu terceiro álbum o Psicodeliamorsexo&distorção, o disco proporcionou à banda suas turnês nacionais e internacionais. No ano de 2008, foi lançado o álbum O Retorno de Saturno, contendo uma influência mais leve e voltada ao Pop Rock e em 2009 a banda lança seu CD e DVD acústico.


Para ler a entrevista completa, clique aqui...