quarta-feira, março 06, 2013

Notícias: Sobre o lançamento do livro Tesão


Lançamento de Tico Santa Cruz lota livraria em São Paulo
Tesão, segunda obra publicada pela músico, teve ótima aceitação do público

Foto: Jorge Kiril Lipovka
A noite de terça-feira, 5, ganhou uma movimentação especial na Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo. O roqueiro Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube, reuniu cerca de 200 fãs na livraria para comemorar o lançamento de seu novo livro, Tesão.

Publicada pela Editora Belas-Letras, a obra é uma compilação de poemas, crônicas e contos eróticos do músico, que começou na literatura apenas como passatempo, mas que vem ganhando força com sua forma de se expressar para o mundo através de sua prosa e de seus versos.

A aceitação do público pela obra foi ótima. Fãs do cantor o acompanharam por mais de três horas e foram recebidos por ele, um a um, com muita atenção.

Os eventos para divulgação de Tesão e Clube da Insônia – primeira obra de sua autoria publicada pela mesma editora – continuam. Por enquanto, estão confirmadas sessões de autógrafo em cidades do Paraná: Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Maringá, nos dias 18, 19, 20 e 21, respectivamente.

Fonte: Inteligemcia

5.mar.2013 - Tico Santa Cruz fala com fãs durante o lançamento de seu livro "Tesão" em livraria de São Paulo. A obra do vocalista da banda Detonautas traz contos e poemas eróticos. Foto: Francisco Cepeda/AgNews



Pânico Na Internet

Fotos clique aqui...

Foto: Adriano Alves
O QUE ROLOU?

Vocalista da banda "Detonautas", lançando livro de poesias eróticas.

POETA

Emilio: Por que a poesia erótica?
Tico: É uma compilação de todos os textos que venho escrevendo no meu blog, que já tinha dado outro livro, o "Clube da Insônia". Com essa nova abordagem do mercado literário, com temas eróticos... passei numa livraria e só tinha livro de puta...de sacanagem.
Carioca: Contos eróticos.
Tico: A editora achou legal acompanhar o mercado e como não conheço muito o mercado...
Emilio: Você viu esse 50 Tons de Cinza?
Tico: Não cheguei a ler.
Emilio: É muito ruim!

MERCADO ERÓTICO

Emilio: Então quer dizer que esse mercado tá aquecido?
Tico: Sim...
Emilio: Por que será, hein?
Tico: Talvez tenha despertado nas mulheres essa coisa da leitura erótica... lembro que nos anos 80 tinha uma coleção...
Carioca: Sabrina, Julia... eu tenho!
Tico: Exatamente, muito clássica essa coleção e aí, 50 Tons de Cinza virou uma explosão editorial. Você via pirâmides de livros nas livrarias e obviamente que quem trabalha com vendas, visa o comercial.

SENSIBILIDADE

Daniel: Aqui no seu livro Tico. Fiquei muito assustado com a sua sensibilidade feminina. Você escreve como uma mulher, a prova tá aqui em "Mulheres Perigosas".
Tico: É verdade...
Daniel: Ele fala assim: "você me acha bonita? Se sente atraída por mim? Quer ver meus seios agora?". Como você escreve pensando como uma mulher? Você aperta seu próprio mamilo?
Amanda: Que horror!
Bola: O cara aperta o próprio mamilo, velho!
Tico: Na verdade não. Quando escrevi esse texto e postei, tiveram muitos comentários e as meninas de identificaram muito...

Fonte: Virgula - UOL