sexta-feira, março 07, 2014

Sem Chorão, Tico Santa Cruz vê 'lacuna': 'Ninguém vai preenchê-la'

Sem Chorão, Tico Santa Cruz vê 'lacuna': 'Ninguém vai preenchê-la'
Vocalista do Detonautas Roque Clube vê 'vazio' no rock nacional. Tico destaca apoio de Chorão no início de sua carreira.


Um ano após a morte de Chorão, familiares e amigos ainda sentem a dor da ausência do cantor. Na música, a situação não é diferente. Para o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, a perda de Chorão é um vazio que ficou no cenário do rock nacional.

Para Tico, o ex-líder do Charlie Brown Jr. tinha uma ascendência muito grande sobre o público em geral, desde adolescentes até os adultos. “Acredito que a lacuna que ele deixou, em termos de representatividade artística, ninguém no Brasil possa assumir. O Chorão foi único, nesse sentido. Ele tinha uma ligação enorme com o público. Essa lacuna vai ficar vazia e nenhum outro artista vai poder preenchê-la”, diz.

Sobre a relação que tinha com Chorão, o músico lembra que ele foi um dos que mais ajudou o Detonautas, logo no início da carreira. “A minha relação com o Chorão sempre foi de muito respeito da minha parte. O Charlie Brown Jr. foi uma banda que sempre deu um apoio muito grande para o Detonautas. Com isso, a minha admiração e de todos os integrantes da nossa banda por ele só cresceu. O Chorão também incentivou outros músicos”, conta.

Mesmo após a morte de Chorão, Tico Santa Cruz se manteve ligado a assuntos relacionados com o fundador do Charlie Brown Jr. Na época da demolição do Chorão Skate Park, pista que era mantida pelo cantor em Santos, no litoral de São Paulo, o líder do Detonautas se mobilizou para tentar impedir a destruição do local. A prefeitura da cidade também tentou equacionar uma solução para a continuação do trabalho social, porém, ao fim das conversas, os proprietários do espaço recusaram a proposta final e a pista acabou sendo demolida.

Tico acredita que o espírito de Chorão é um dos maiores legados que ele deixou para os fãs e para a música. “A minha admiração pelo artista, pelo criador que ele era, serviu a mim e a outros jovens, como fonte de inspiração para a luta pelos nossos sonhos e objetivos. Independentemente das questões que existam ou possam ter existido, qualquer tipo de desentendimento, sempre guardei e vou guardar o que foi de melhor, do que aprendi e convivi com ele nesse período”, encerra.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso seu comentário apresente qualquer tipo de ofensa, mentira ou agressão ele será deletado sem aviso prévio.