quinta-feira, abril 03, 2014

Detonautas faz show memorável em Santos

Para conferir todas as fotos, acesse o link no final da matéria, no site Rock de Verdade.

Detonautas faz show memorável em Santos

Detonautas realiza mais um show espetacular em Santos. A banda carioca subiu com muita energia ao palco do Budweiser Zero13 Festival que aconteceu no dia 29 de Março. Foi uma noite de muita festa, teve shows de Natiruts, Forfun, Alma D’ Jem, Zimbra, Trevo, Dom Domingues, Mendez e Fernanda Fernandes.


Por volta de 1:00 da manhã teve início o show do Detonautas abrindo com a música “Forever Alone”, música forte que me lembra muito o grunge e botou 6 mil pessoas pra pular já o inicio do show. Logo em seguida o mais novo trabalho da banda: “Acredite no seu coração”, música com uma letra muito positiva, que nos faz voltar ao primeiro álbum por alguns instantes. E para estremecer a casa, a banda fez a galera sair do chão tocando o sucesso “Quando o sol se for”.

Para marcar presença o novo baixista, Macarrão, começa a introdução da inesquecível “Você me faz tão bem”, músico que integra o Detonautas após a saída do Tchello. “Quem é você?”, música lançada a cerca de nove meses é mais uma que acerta em cheio o gosto do público, por conta das várias críticas ao governo e também a boa parte do povo brasileiro vive lavando as mãos, momento marcante por conta das dancinhas do Tico Santa Cruz. No momento que foi executada a música “O dia que não terminou”, olhei para o público e vi mais de 6 mil pessoas pulando – de fato é uma música que não pode faltar.


A parte emocionante da noite foi a homenagem feita ao Chorão, Champignon e a família Charlie Brown Jr. A banda tocou a música “Lugar ao Sol” fazendo toda a galera presente cantar junto, em seguida mandaram “Zóio de Lula” com a participações de Fabrício Uruca na gaita, e Luiz Araujo que chamou a atenção de todos devido a sua presença de palco e fisionomia muito parecida com a de Chorão.


No palco, subiu também Ricardo Abrão, irmão de Chorão que deu um discurso de agradecimentos ao Detonautas pela luta da pista. Tico Santa Cruz não deixou de mencionar a luta pra salvar a pista de skate do Chorão, o “Chorão Skate Park”, que como fã, correu e conseguiu tudo para não acontecesse a demolição do mesmo – embora para o dono do local não tenha sido o suficiente.

O Show seguiu e a banda mandou covers das músicas “Killing in the name” (brincando com uma versão do “Eu quero tchu Eu quero tcha”) e “Eu quero ver o oco”. Seguindo em frente com a vibe positiva de sempre o Detonautas tocou a música “Só por hoje” com a boa interação do público e emendou com “Metamorfose ambulante“, música que Tico Santa Cruz cantou segurando uma linda réplica da chave da Sociedade Alternativa. Para fechar com chave de ouro, esse show memorável do Detonautas em Santos, a banda tocou “Outro Lugar” que no meio da música, Tico pediu pra abrir uma roda só pra mulherada dançar.

Detonautas saiu do palco com o público de Santos e região pedindo mais e Tico aplaudido por conta da luta dele referente ao  “Chorão Skate Park”. Ele viu com os próprios olhos que os fãs do Charlie Brown Jr são fãs do Detonautas também e que todos presentes apoiaram sua luta.

O Budweiser Zero13 Festival foi muito feliz com a escolha de todas as bandas do evento, de fato foi um festival que deu muito certo, casa lotada, muito bem organizado, teve 2 palcos, um para bandas locais e o outro para as bandas que tem maior destaque no cenário nacional.

(...)

Agradecemos a produção do Budweiser Zero13 Festival por dar a oportunidade da equipe do site Rock de Verdade fazer essa cobertura, e também agradecemos ao Detonautas que sempre tem nos recebido como parte da família.

Tanta energia positiva e dedicação só podem fazer muito bem ao rock, que por sua vez, faz bem a todos nós.

Editor: Brunno Melro e Felipe Hänsell
Editor chefe: Will Batera
Fotos: Marcela Sanches e Fabrizio Toniolo