terça-feira, novembro 18, 2014

A saga de Detonautas continua

A saga de Detonautas continua
Banda lança disco duplo em show no Music Hall, na próxima sexta-feira (21)
Por: Redação Sou BH - 18/11/14 as 17:53 - Fonte: Sou BH

Seis anos se passaram desde que a banda Detonautas lançou seu último disco, “O Retorno de Saturno”. Agora, de volta aos palcos com toda a energia do rock’n’roll, os músicos apresentam “A Saga Continua”, disco duplo que dá nome à turnê que vai rodar o país e desembarca em BH na sexta-feira (21).

Ao todo, são 18 canções, algumas inéditas e outras que foram lançadas pela internet no decorrer desses seis anos. “Cada disco naturalmente mostra como a banda está tocando naquela determinada fase”, observa o vocalista Tico Santa Cruz. Das 18 faixas, apenas uma é regravação, a “Sempre Brilhará”, de Celso Blues Boy, que está no primeiro CD, considerado por Tico como “mais claro”, pelas batidas mais tranquilas e pelas baladas tradicionais do grupo.

“Já o segundo é mais pesado, com uma pegada mais densa e letras mais fortes”, avalia. De acordo com Tico, as canções que compõem o álbum foram escolhidas automaticamente, pensando no que tem potencial e personalidade para estar em um disco. “A coisa toda acontece junto, vamos compondo, criando e já separando”, explica.

Durante essa pausa de seis anos, a banda não deixou de trabalhar. Em 2009 lançaram um disco acústico e, em 2011, o show do Rock In Rio virou CD e DVD. “Todos estamos em constante evolução, fizemos muitos shows nesse tempo todo, sem parar”, explica Tico.

Para o show de sexta-feira, às 22h, no Music Hall, a banda chega com um set list especial, com todas as fases da banda. “Tocamos também algumas bandas que a gente curte ouvir. A festa está armada, sejam todos bem-vindos”, convida Tico.