segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Garanhuns Jazz Festival

É importante deixar claro que quem fará esse show não será apenas o Tico, essa apresentação será com O Rebu e esse show também será uma homenagem a Celso Blues Boy, tanto que a banda está ensaiando esse repertório nas últimas semanas enquanto o DRC está de férias. A data do show ainda não foi divulgada, mas já está confirmada.

Garanhuns Jazz Festival terá Billy Cobham e João Magalhães Neto como homenageados

A organização do Garanhuns Jazz Festival anunciou nesta quinta-feira (29) dois homenageados para a edição de 2015, que ocorre netre os dias 14 e 17 de fevereiro. O baterista de jazz Billy Cobham, famoso por tocar com medalhões do jazz e do rock como Miles Davis, e o instrumentista João Magalhães Neto ganharão tributos durante o festival, que contará com shwos de Ivan Lins e Wagner Tiso, além do vocalista da banda Detonautas, em carreira paralela, Tico Santa Cruz.

Haverá também homenagem a Celso Blues Boy, falecido em 2012, em show de Beto Lee, filho da cantora Rita Lee. Já os ritmos base do festival serão entoados pelas atrações Raphael Wressnig - com 16 álbuns lançados -, Demetria Taylor, filha do cantor de blues Eddie Taylor, Marquise Knox, Willie Walker e Jennifer Batten.

As apresentações se dividem em dois palcos: dois shows e uma jam session ocorrem durante o dia no Parque Ruber Van Der Linden, e à noite, a programação será na na Praça Mestre Dominguinhos (antiga Praça Guadalajara). 

O último festival fez uma homenagem ao artista garanhuense Dominguinhos, morto em 2013. O evento é gratuito e esta será a oitava edição. A realização é da Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura do município, com curadoria e produção do baterista pernambucano Giovanni Papaléo.