quinta-feira, novembro 05, 2015

Manaus/ AM - 19/11/2015: Reggae e pop rock abrem a primeira noite do Arena Rock

Reggae e pop rock abrem a primeira noite do Arena Rock
Fonte: D24am | Por: Redação

Manaus - O maior festival de rock do Amazonas vai começar suave. Dia 19 de novembro, na véspera do feriado em homenagem ao dia da Consciência Negra, veteranos e a nova safra do reggae manauara se unem ao som dos gaúchos da Chimarruts, na Arena da Amazônia.

Do lado de cá, os representantes do gênero musical difundido pelo ícone pop Bob Marley a se apresentar serão a Johny Jack Mesclado, EV 5, Vibe Positiva e Cileno. No palco alternativo, o reggae começa com a EV 5 – uma das representantes da nova geração do ritmo na cidade. A banda surgiu em junho de 2014 e reúne cinco amigos. Mesmo com pouco tempo de formação, a EV5 já tocou em diversos bares e está em fase de construção de um trabalho autoral que mescla estilos como reggae e rock .

Em seguida, a galera da Vibe Positiva assume os trabalhos. O show deles vai começar, aproximadamente, às 18h30. Com sete pessoas no palco, eles formam uma big band do reggae. A Vibe Positiva possui músicas próprias e até um CD gravado, que será comercializado durante o evento.

 O cantor Cileno vai encerrar a noite dedicada ao reggae, no palco alternativo, do Arena Rock Festival. Um dos precursores do gênero em Manaus, o cantor tem algumas décadas de estrada e muita experiência pra fechar, com chave de ouro, os trabalhos, na área dedicada aos talentos locais.

No palco Arena, quem abre pra Chimarruts é a Jonhy Jack Mesclado, banda com mais de 15 anos de estrada.

Com 4 cd´s lançados e experiência de shows em outros Estados, a Jony Jack promete fazer uma apresentação inesquecível e provar que futebol e reggae tem tudo a ver um com o outro.

O show da Chimarruts está programado para iniciar, aproximadamente, à meia noite. A banda tem seis trabalhos lançados no mercado, mas estourou, em 2010, com o hit ‘Do lado de Cá’. No site oficial da banda, está disponível toda a discografia e quem ainda não é fã do reggae gaúcho da Chimarruts, vai poder conferir suas músicas.

Dia 19 também tem rock
Como nem só com reggae se faz um festival de rock, nesta noite, o estilo será representado pelas bandas Tudo pelos Ares, Jet Set, Escândalo Fônico, Fourtune, Rock.com e Detonautas Roque Clube.

 Às 17h, no palco alternativo, a Tudo pelos Ares abre o maior festival de rock da cidade. Na ativa desde 1992, a banda é velha conhecida do público roqueiro da cidade. A banda já participou de vários festivais e vai aquecer a turma do rock’n’roll.

Ainda no palco alternativo vão se apresentar , em sequência a partir de 19h20, as bandas Jet Set, Escândalo Fônico e Fourtune.  A Jet Set  assume depois da apresentação da Vibe Positiva e vai mudar radicalmente a pegada desse palco com um som mais pesado que passeia entre o rock e o heavy metal.

A Escândalo Fônico vai levar um roque alternativo com baladas que passeiam pelo rock, pop, blues e folk. Eles levarão ao palco do festival um trabalho autoral. Formada em 2010, a banda deve se apresentar por volta das 20h05.

A Fourtune Rock’n’Blues Band tem a responsabilidade de fechar a pegada roque do palco alternativo, dessa noite.

Na noite do dia 19, quem vai inaugurar as atividades no palco arena é a Rock.com por volta das 22h e a Detonautas  encerra com seu pop rock. A banda é liderada por Tico Santa Cruz e já emplacou vários hits como Olhos Certos, Outro Lugar, entre outras, que também estarão no repertório do show.

SERVIÇO
O quê: Arena Rock Festival
Onde: Arena da Amazônia (Av. Constantino Nery, s/n - Flores)
Quando: 19 a 21 de novembro
Horário: a partir das 17h
Ingresso: de R$ 60 a R$ 250 na Chilli Beans, Colcci, Riff´s Academia de Música, Porão do Alemão e Ingresse.com